EDUCAÇÃO / TECNOLOGIA / UTILIDADE PÚBLICA

Acessa SP: Empregos, cursos gratuitos e inclusão digital

Conheça o programa Acessa SP e participe dos mini-cursos gratuitos, oportunidades de emprego e inclusão digital

O Acessa SP é um programa que auxilia na diminuição das desigualdades sociais, criado em junho de 2000 o programa oferece oportunidades de emprego aos cidadãos paulistas, e até alguns mini cursos que auxilia na formação dos jovens e adultos, também tem como objetivo a inclusão digital, que a cada ano vem necessitando mais e mais que se tenha conhecimentos mesmo que básico sobre o mundo digital em que vivemos hoje.

Veja abaixo algumas informações sobre o Emprega São Paulo, Mini cursos Acessa SP e a Inclusão digital.

Emprega São Paulo

Um programa criado pelo Acessa SP com o objetivo de dar oportunidades de empregos em todo o estado, a partir de sua criação em 2008 o programa disponibiliza variadas vagas de emprego, as mais ofertadas são a de atendente de lanchonete, auxiliar de contabilidade, auxiliar de escritório, cozinheiro, eletricista de instalações, faxineiro, mecânico, motorista, motociclista de transporte, operador de telemarketing e porteiro.

O Emprega São Paulo é um dos grandes progresso do programa Acessa SP disponibilizando hoje em torno de 15 mil vagas de empregos em todo o estado, com 442 mil empregos já ocupados pelos paulistas que participam do programa, e mais de 3 milhões de currículos cadastrados.

Esse programa e todos os programas oferecidos pelo Acessa SP são gratuitos e disponíveis a todos os paulistas que tiverem interesse em  participar, no caso do Emprega São Paulo basta acessar esse site www.emprego.sp.gov.br e seguir as instruções para se candidatar as vagas de empregos. Ou ir até um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) portando RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Mini cursos Acessa SP

Cursos gratuitos e fácil de fazer, os cursos duram em torno de 15 minutos cada aula em um total de 3 a cinco aulas, são cursos onde você aprende coisas para o dia-a-dia e também alguns que ajuda você na vida social e profissional.

Os cursos oferecidos são Como cuidar de um automóvel, Como cuidar de crianças, Técnicas de textura em paredes, Aprenda a jogar xadrez, Controle suas finanças pessoais, Como fazer uma horta, Como preparar um currículo, Consumidor: você tem direitos! , As doenças de sexo: DSTs e Aids, Dengue uma guerra a ser vencida, Como fazer nós de gravatas, Doce sem açúcar, Etiqueta na Internet e Segurança pessoal.

Para fazer qualquer um desses cursos é só acessar o site do Acessa SP (www.acessasp.sp.gov.br) e se cadastrar.

Inclusão Digital

O objetivo maior do Acessa SP é aumentar cada vez mais a inclusão digital e para isso o Acessa SP conta com um total 623 postos em atendimento, com mais de mil computadores e acesso a Internet gratuito, nesses 11 anos de existência já foram atendidos mais de 500 municípios do estado de SP.

Isso tudo para toda a população ter acesso as novas tecnologias digitais, comunicação e informação do mundo todo, e assim a inclusão digital progredir cada vez mais e também diminuir a desigualdade social dos cidadãos paulistas.

No site do Acessa SP você encontra um posto de atendimento mais próximo de você, onde você terá além de acesso gratuito a Internet também se informar sobre as oportunidades de empregos e fazer um dos cursos gratuitos oferecidos.

www.acessasp.sp.gov.br

[ por Maisa ]


Conheça também o Rede Acessa SP

Olá Maísa. Gostaria de sugerir que conhecesse também a Rede de Projetos do AcessaSP que funciona como oportunidade de desenvolvimento de atividades dentro dos postos do programa. http://rede.acessasp.sp.gov.br No site, é possível conhecer milhares de iniciativas desenvolvidas por monitores e usuários em diversas áreas como trabalho e emprego, informática para crianças, terceira idade, entre outros. Robson // São Paulo
O link do Rede de Projetos Acessa SP é [http://rede.acessasp.sp.gov.br http://rede.acessasp.sp.gov.br]. luis.blog.br


 

Veja também

Comentários

© 2008-2017 | LUIS.BLOG.BR | Política de Privacidade | Em Jesus Cristo eu confio