EDUCAÇÃO / TECNOLOGIA / UTILIDADE PÚBLICA

BO - Boletim de ocorrência via internet

Dica de como acessar o serviço de BO - Boletim de ocorrência via internet disponibilizado pela Delegacia eletrônica

Pouco conhecido de boa parte dos internautas, o Boletim de Ocorrência Eletrônico pode ser emitido via internet e está disponível no site da Delegacia Eletrônica é o que podemos chamar de de B.O Eletrônico. Uma evolução considerável na maneira como os serviços públicos estão sendo oferecidos aos cidadãos. Porém, é bom ficar atento, pois em alguns casos não será possível fazer o b.o pela internet.

O serviço de bo - boletim de ocorrências pela internet está disponível no site da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo não estando disponível para outros estados da federação. Eu particularmente não usei o serviço ainda, graças ao meu bom Deus, mas para aqueles que precisarem creio que é uma boa e rápida alternativa.

Em São Paulo, é possível registrar o Boletim de ocorrência pela internet nas seguintes situações:

  • Roubo/ Furto de veículo
  • Roubo/ Furto de veículo
  • Roubo/ Furto/ Perda de objetos e/ou documentos
  • Injúria/ Calúnia/ Difamação
  • Acidente de trânsito sem vítima
  • Desaparecimento de pessoas
  • Encontro de pessoas
  • Furto ou perda de placas
  • Furto ou perda de celular
  • DEPA/ Proteção Animal

Através do site da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo(http://www.ssp.sp.gov.br/bo) é possível ainda complementar o Boletim de Ocorrência ou acompanha-lo. Para isso, basta informar o número do boletim eletrônico e o CPF do declarante.

A Secretaria orienta que, para registrar ocorrência de crimes que não estejam listados como disponíveis para B.O. Online, é necessário procurar pessoalmente a delegacia mais próxima ou do ocorrido ou de sua residência.

Veja o vídeo abaixo onde o delegado explica como funciona internamente e o que acontece quando você registra um BO pela internet.

 

Observações importantes

  • Email

    É necessário informar um email válido para fazer o BO, pois através dele você receberá a confirmação se o boletim foi registrado ou não. Caso o declarante não possua, é possível fornecer o e-mail de alguém de confiança.

  • Roubo/Furto a estabelecimento comercial ou bancário, Roubo/Furto a residência, Roubo/Furto de carga

    Nestes casos, não será possível registrar um Boletim de Ocorrência Online. O declarante deverá comparecer a uma delegacia.

  • Documentos

    Segundo a Delegacia Eletrônica, quando você faz um boletim de ocorrência relatando a perda de documentos como o RG, por exemplo, se este documento for do estado de São Paulo ele é cancelado e mesmo que o documento seja encontrado é necessário tirar uma segunda via.

  • Cancelamento

    Ainda segundo a Delegacia Eletrônica não é possível fazer o cancelamento.

Veja essas e outras dúvidas aqui: http://www.ssp.sp.gov.br/fale/del_eletronica/answers.aspx?t=1

BO pela internet em outros estados do Brasil

[ATUALIZAÇÃO]

Em quase todos os Estados do país já é possível registrar um Boletim de Ocorrência pela Internet. Porém, as regras variam bastante de um para o outro. Em alguns Estados, por exemplo, apenas certos tipos de crimes podem ser registrados através do B.O. Online. Em outros, o Boletim de Ocorrência Online serve apenas como um agendamento. Em geral, casos de crimes de maior gravidade, exigem o comparecimento à uma delegacia.

Como inicialmente falei do BO eletrrônico apenas para o estado de São Paulo, estou relacionando outros estados que também estão oferecendo a emissão do boletim de ocorrência pela internet. Confira nos links abaixo:

Estado de Acre

Conta com uma delegacia Online no endereço www.delegaciaonline.ac.gov.br

Estado de Alagoas

Possui uma Delegacia Interativa onde é possível registrar ocorrência. O site é www.delegaciainterativa.al.gov.br

Estado do Amapá

Disponível para registro de Boletim de Ocorrência Online através do www.policiacivil.ap.gov.br, clicando no campo “Delegacia Virtual”.

Estado do Amazonas

É possível registrar e conferir o status do B.O. Eletrônico através do site www.delegaciainterativa.am.gov.br

Estado da Bahia

Serviço disponível em: http://www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br (dica enviada pelo Luiz Pena de Salvador / BA)

Estado do Ceará

Possui uma Delegacia Eletrônica no endereço http://www.delegaciaeletronica.ce.gov.br

Distrito Federal

Diversos tipos de ocorrências podem ser registradas através do site http://delegaciaeletronica.pcdf.df.gov.br

Estado do Espirito Santo

Conta com um canal direto com o cidadão no intuito de facilitar o atendimento policial na Delegacia Online (http://delegaciaonline.sesp.es.gov.br)

Estado de Goiás

Tem um sistema de Registro de Atendimento Integrado virtual do Estado de Goiás onde é possível fazer ocorrências. O endereço é https://raivirtual.ssp.go.gov.br

Estado de Mato Grosso

Site para registro de denúncias: https://portal.sesp.mt.gov.br/delegacia-web/pages/home.seam

Estado de Mato Grosso do Sul

Registro de ocorrência online para diversos crimes no endereço http://devir.pc.ms.gov.br

Estado de Minas Gerais

Na data da consulta o serviço não estava disponível, mas havia uma indicação da delegacia eletrônica que possivelmente já possa estar funcionando. Veja no seguinte link: https://www.policiacivil.mg.gov.br

Estado do Pará

Recebe ocorrência de poucos crimes e de menor gravidade em sua Delegacia Virtual (http://www.delegaciavirtual.pa.gov.br)

Estado da Paraíba

Possui o servido de Boletim de Ocorrência Eletrônico desde 2012. O endereço é http://www.delegaciaonline.pb.gov.br

Estado do Paraná

Ocorrências podem ser registradas no site http://www.delegaciaeletronica.pr.gov.br

Estado de Pernambuco

Boletim de ocorrência para pessoas físicas e jurídicas - Delegacia interativa: http://servicos.sds.pe.gov.br/delegacia

Estado do Piauí

Possui uma Delegacia Eletrônica (http://dv.pc.pi.gov.br) para registro de B.O. Online.

Estado do Rio de Janeiro

É possível registrar ocorrência através do endereço eletrônico https://dedic.pcivil.rj.gov.br

Estado do Rio Grande do Norte

Conta com o Boletim Cidadão: http://www3.defesasocial.rn.gov.br/BoletimCidadao

Estado do Rio Grande do Sul

O Boletim de ocorrência é feito no site da delegacia on-line: http://www.delegaciaonline.rs.gov.br

Estado de Rondônia

Possui uma Delegacia Eletrônica para Registro de Ocorrências Online no endereço http://www.pc.ro.gov.br/delegacia-interativa

Estado de Roraima

Implantou em 2015 o serviço de Boletim de Ocorrência Online. O site é http://www.pc.ro.gov.br/delegacia-interativa.

Estado de Santa Catarina

Boletim de ocorrência online (Bo cidadão): http://sistemas.sc.gov.br/bocidadao

Estado de Sergipe

O serviço de boletim de ocorrência está disponível na delegacia interativa: http://www.delegaciainterativa.se.gov.br

Estado do Tocantins

Dispõe de Delegacia Eletrônica no endereço https://www2.ssp.to.gov.br/delegaciavirtual

 

2ª via do Boletim de Ocorrência

O serviço de BO disponibilizado na internet é bastante limitado aos casos acima citados, bem como a emissão do mesmo. É bom que fique claro que ele não pretende substituir o bo tradicional,mas é apenas um serviço que visa facilitar a vida do cidadão em algumas situações.

De acordo como site da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, ele possui o mesmo valor de um BO emitido em delegacia, uma vez que se trata de um documento oficial, emitido pela Polícia Civil do Estado de São Paulo e assinado por uma Autoridade Policial.

Alguns serviços também precisam da presença do declarante em uma delegacia. Emitir 2ª via, por exemplo, é uma prática que será necessário o comparecimento presencial em uma delegacia ou orgão ligado à Secretaria de Segurança Pública de seu estado. Pelo menos por enquanto a emissão de 2ª via não está disponível na internet.

Veja também sobre outros serviços úteis que escrevemos, como o Atestado de antecedentes criminais, o cadastro da Nota Fiscal Paulista e ainda uma dica de como emitir a certidão negativa na Polícia Federal. Se tiver algum dúvida sobre como fazer o boletim de ocorrência pela internet, acesse os sites acima e solicite informações na página de contato ou dúvidas frequentes.

Se o seu estado disponibilizou também o serviço de boletim de ocorrência via internet, me avise para que eu possa atualizar a nossa lista dos estados brasileiros que oferecem o serviço online.



 

Veja também

Comentários

aconteceu um acidente envolvendo meu carro e outro veiculo gostaria de saber como pegar o B.O do acidente. Junior // camaçari-Ba
No dia 19/06/2008 enviei um msg do meu celular para a Record sobre uma promoção do Aprendiz o Socio 5, guando foi ontem dia 23/06/2008 recebi em meu celular a seguinte msg Super Leilão da Record seu aparelho foi contemplado vc ganho um carro, ligue de um fixo gratis 01585922073116 senha*2530 a msg foi enviada do celular 558591021317 o meu motivo do Bo é como conseguiram meu celular e houve muita conhecidência, com o fato q ocorreu, meu prejuiso foi muito ruim me senti lesada em minha propria casa perdi 60,00 e o valor do celular que foi muito alto acredito!! Sem mais Siomara Ferreira de Sá Siomara Ferreira de Sá // São Paulo
Foi quando eu passei num lombada eletrônica, no carro estava marcando 38 km, e na lombada eletronica marcou 98 km.Qual o procedimento que eu tenho que fazer.O ocorrido aconteceu na Av.Joaquina Ramalho. O horário foi entre às 14:00 e 15:hs, hoje (07/07/08.A placa do veículo DVJ 4355 carro GM/CLASSIC LIFE cor prata. adezina neta de oliviera sena // são paulo
Junior, Siomara e Adezina, por favor, entrem nos links indicados no post para fazerem o BO. Eu apenas estou dando a dica, mas NÃO FAÇO este trabalho. Quem faz são as secretarias de segurança públicas, acima indicadas. luis.blog.br // Limeira/SP
Belo artigo. Informativo e (infelizmente...) útil! João Silva Acioli // Recife, PE
estou tentando formalizar um boletim de ocorrência pela internet. E não consigo de jeito nenhum. Perdi meu RG e meu CPF. Jefferson Gimenez JEFFERSON GIMENEZ // São paulo
Moro em Salvador e quero saber se posso fazer um BO pela internet, mesmo não tendo o serviço na meu estado. Cristiane // Salvador
estou recebendo cartas anonimas ameaçadoras a mim e a minha familia como posso proceder diante deste fato se não tenho nomes e nen endereço, mas sei quem esta me enviando as cartas anonimas,como posso agir? EdilaineVilela de Mesquita // São Paulo
meu marido teve um acidente tombou a carreta que trabalha preciso pegar o BO como fasso? josé luzia da silva // teixeira de freitas ba
fui em uma escursao e deixei o celular no bouso da mochila quando fui procurar nao estava mais Altemira Fernandes De Oliveira // guaruja
Foi perdido o uniforme de seguraça, da Inpresa Gosil serviços de vigilancia e seguraçã LTDA,foi perdida em Alphaville em quanto eu voltava pra casa. ricado francisco da silva // barueri
perca dedocumentos rg10948856 cartão cidadão caixa economica titulo de eleitor resevista cic96686464872 alipio freitas de sena // campinas
ao tentar fazer uma compra nas casas bahia disserao que terei de apresentar um boletim mas nao tenho mas isso foi 03 03 2008 agora e permitido se eu retirar queixa mas como faço? elaine cristina de oliveira amaro // campinas
Bom eu perdi minha identidade e quero fazer um boletim de ocorrencia para ninguem ultilizar em ipotesi alguma e eu gostariade fazer o bo para tirar outra agradeço. Felipe Gustavo Bonagura // guarulhos
helo ilda // saõ paulo
Meu CPF asta sendo usado por pessoas desconhecidas quero registra uma queixa como posso fazer este procedimento GILMAR FERREIRA DOS SANTOS // vittoria da conquista
porque eu perdi o meu cartao de transporte escolar mayara kettilly alves de oliveira // maceio
Contratei a GVT após a insistência de seus vendedores, oferecendo vantagens e a ausência de multa caso eu cancelasse. Três meses depois percebi a falta de informaçao na lista telefônica, chiados na linha e ao receber ligações não identificadas, onde não se prontificaram a resolver. Devido isso cancelei com a certeza de que não haveria multa rescisória e quando pedi a referida rescisão foi informado o valor da multa de R$300, tendo em vista que isto não fora acordado. Venho pedir coerência da GVT. Elisabete Gregorio Azevedo Silva // Osasco
eu queria saber se um menor de 13 anos que pedeu o RG tem que fazer um boletim de ocorrência LUIZ CARLOS DE O. CORREIA // são paulo
levei uma muta por velocidade ecesiva onde a velocidade macima era de 40km e as mutas vieram mostrando que adava numa velocidade de 41.25 á 42.25 como devo fazer a reclamaçao por escrito para o detran . claudionor dantas junior // salvador
entraram em contato no meu fone residencial falando de uma promoção nestle e tim ... fui contemplada etc etc etc...operador de telemarketin convincente mas cada etapa da ginkana o premio aumentava... forneci os produtos nestle que tinha em casa e eles me passaram corretamente o numero do codigo de barras do produto... estelionatarios muito bem informados... alguem deve estar sendo roubado nesse momento ... infelizmente nao esperei solicitarem o deposito que eu deveria fazer em alguma conta corrente desse brasil .. assim pelo menos teria uma conta bancaria pra informar a policia ... ooooo povo !!! maria lucia barros bressan // sao paulo sp
Perdi minha carterinha do colégio e ai me falaram que eu teria que fazer um BO, mas não tenho tempo de ir em uma delegacia para faze-lo, alguém poderia me dizer como faço isso pela internet mesmo?? eu fico agradecida. Vanessa Demetruk // Curitiba
Roubaram meu cartão de credito em minha casa e sacaram dinheiro em minha conta sendo que somente eu que possuia as senhas e as letras do cartão gostaria de saber como faço para criar um boletim de ocorrência pela internet. Nelson Brito Nascimento // Ferraz De Vasconcelos
Oie eu tenho 16 anos ha um mes e 15 dias eu fiz minha identidade mais perdir o numero do protocolo ai preciso busca-la urgente pois preciso dela estou trabalhando como jovem aprendiz não tenho tempo de em uma delegacia sera que eu posso fazer um B.O pela internet ,moro em Araguaina-To ,porfavor me ajudem! Agradeço a compreensão! Adna Campos // Araguaina-To
oi eu me chamo augusto e perdi minha indentidade no bairro da varzéa e gostaria de saber como prestar queixa e saber se alguem pegar nossos documento e fazer algo com ele,esse e meu medo por isso estou aqui pedindo um conselho e sei que vocés podem me ajudar. augusto césar de souza carneiro // recife
Como faço para registrar roubo do meu celular no serviço? Edna Aparecida da Silva // Carapicuiba
Eu miguel .perdi meu cartão visa vale Alimentaçao hoje data 141112 Tentei registra a queixa nao conseguir como eu faço para poder registra . Miguel Antonio da Silva Cordeiro // Camaçari
no ano passado eu perdi meu rg e fiz boletim de ocorrencia mas agora eu esto presisando do numero de emissao do mesmo e nao possuo mais a minha advogada presisa do numero da emissao para dar prosedimento em um processo civel meu o que eu posso faser se alem de eu bloquear eu so tenho o boletim eo juiz nao se contenta so com o mesmo mauro nunes da silva // guarulhos
eu perdi meus documentos mas foi em outro municipio eu preciso fazer o b.o aonde eu perdi ou eu posso fazer no municipio onde morro atualmente amanda pantoja correa // belem do para
aconteceu uma batida envolvendo meu carro e queria saber como pegar a via do boletim de ocorrencia pela internet danilo rodrigues soares // carlos chagas
© 2008-2017 | LUIS.BLOG.BR | Política de Privacidade | Em Jesus Cristo eu confio