EDUCAÇÃO / TECNOLOGIA / UTILIDADE PÚBLICA

Campos do Jordão: Hotéis, pousadas e atrações turísticas

Dicas para quem pretende viajar para Campos do Jordão e conhecer suas atrações turísticas, seu charme e curtir o frio da montanha em uma das cidades mais belas do Brasil.

Campos do Jordão era uma cidade que eu queria conhecer, mas sempre ouvi falar que era uma cidade cara e destino preferido da classe rica de São Paulo. Fui recentemente conhecer Campos e como marinheiro de primeira viagem gostaria de dar algumas dicas para quem pretende conhecer a famosa cidade, fria e charmosa de Campos do Jordão. Conhecida como a Suiça Brasileira, Campos é uma ótima opção para quem busca tranquilidade e um turismo diferenciado no Brasil. 

Segue abaixo algumas observações minhas a respeito da cidade, suas atrações turísticas e o que mais encanta mesmo que é o estilo da cidade e o frio.

Localização e Acesso

Uma das principais formas de acesso é pela Rod. Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123) que liga Taubaté a Campos do Jordão. O trajeto tem aproximadamente 48 km e boa parte deles é feito na subida da serra. A paisagem é muito bonita, mas se você estiver dirigindo a atenção é importante.  Antes dela o acesso é pela rodovia Presidente Dutra que liga São Paulo ao Rio de Janeiro.


Exibir mapa ampliado

Charme e Frio

Campos do Jordão é uma cidade que nos dá uma nítida impressão de não estarmos no Brasil. Já viajei muito e conheço um bocado de cidades, especialmente nos estados de São Paulo e Minas Gerais, mas nenhuma como Campos. O frio ajuda a perdermos um pouco a noção de Brasil e o estilo da cidade é muito diferente das demais cidades. Muito verde, casas enormes no meio de pequenas matas urbanas com predominância das araucárias e plátanos (aquela famosa que tem uma folha na bandeira do Canadá).

Hotéis e Pousadas em Campos do Jordão

Como esboçado no início do texto, o preço de hotéis e pousadas em Campos do Jordão não é muito convidativo.  O segredo é pesquisar bastante. Minha esposa consultou diversos sites e filtrou alguns, fez algumas ligações e conseguimos uma boa opção de hospedagem em uma agradável pousada. Xxx Eu achei o custo x benefício satisfatório.

Atrações Turísticas

São muitas as atrações turísticas de Campos do Jordão, entre elas:

Palácio Boa Vista. Residência de inverno do governador de São Paulo. É um dos três palácios oficiais do governo de São Paulo. É aberto a visitação.

Pedra do Baú. Fica um pouco afastado da cidade, sem contar que tem 4 km de estrada de terra. Mas vale a pena, o lugar é lindo.

Vila Capivari. É um bairro onde estão muitos bares, restaurantes e opções de compras. 

Pico do Itapeva. O pico do Itapeva é fantástico. De lá é possível ter uma visão panorâmica do Vale do Paraíba, é uma visão inesquecível.

Museu Felícia Leiner. Um museu ao céu aberto com muito espaço e diversas obras. Dentro deste museu está o famoso auditório Claudio Santoro onde é realizado anualmente o famoso Festival de Inverno de Campos do Jordão com a presença da OSESP – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

Entre outras atrações.



 

Veja também

Comentários

© 2008-2017 | LUIS.BLOG.BR | Política de Privacidade | Em Jesus Cristo eu confio