Como calcular no Excel a quantidade de meses entre datas?

Veja neste artigo como proceder para calcular no Excel a quantidade de meses existente entre datas? Também como calcular a quantidade de dias e de semanas.

O Excel é uma ferramenta bastante eficiente em praticamente tudo aquilo que ele se propõe a fazer, não é a toa que a sua planilha tornou se tão popular entre profissionais e amadores que dependem da realização de diversos tipos de cálculo e organização de dados para desenvolver seus trabalhos. Neste artigo irei mostrar como você poderá fazer o cálculo entre duas datas e determinar entre elas a quantidade de dias, semanas e também a quantidade de meses existente entre elas. Siga os passos abaixo para você poder realizar esta tarefa utilizando a planilha de cálculo que você tem no seu computador.

Como calcular a quantidade de meses entre duas datas.

Passo 1:

Para servir de modelo para este tutorial eu criei uma planilha com os dados abaixo:

Diferença entre datas Excel

Passo 2:

A primeira coisa que temos de fazer agora é calcular a quantidade de dias existente entre as duas data e para isso vou usar a função Dias() para realizar esta tarefa. Desta forma, clique no assistente de funções, conforme mostrado abaixo:

Assistente de funções

Passo 3:

Na janela do assistente de funções, selecione a categoria Data e Hora e depois a função Dias, conforme mostrado abaixo:

Como calcular datas no excel

Passo 4:

Esta função exige que você informe a data inicial e a data final para que ele possa calcular a quantidade de dias entre elas. 

Calcular diferença de dias entre duas datas

Passo 5:

Eu informei as duas datas da minha planilha e o resultado foi 636. Agora com esse dado poderemos fazer os outros dois cálculos. Primeiro vamos calcular a quantidade de semanas, usando o resultado e dividindo por 7.

Diferença de semanas entre duas datas

Passo 6:

Finalmente poderemos calcular agora a quantidade de meses existentes entre as duas datas e para isso vamos dividir o resultado em dias por 30.

diferenças entre datas

Na imagem abaixo o resultado final. Perceba que os valores estão fracionados pois na maioria dos casos a divisão não resultará em valores exatos. Leve em conta também que no caso dos meses a quantidade não será exata, que nem todos os meses são de 30 dias.

Diferença de datas no Excel


 

Veja também:




// Comentários

Nenhum comentário



 

2007-2015   //   Blog do Luis   //   Política de Privacidade   //   Eu creio em Deus