EDUCAÇÃO / TECNOLOGIA / UTILIDADE PÚBLICA

Como efetuar ligações internacionais, interurbanas, locais e a cobrar

Veja neste artigo como fazer ligações para telefones locais, interurbanos, também chamados de DDD e também ligações internacionais, também chamados de DDI.

Muitas pessoas se complicam nas ligações de longa distância e até em ligações mais simples, como as locais e a cobrar. O problema existe devido a constante evolução e mudança nas telecomunicações. Este setor não para de crescer e essa alterações são necessárias para melhorar as qualidades das chamadas. Devido a estas mudanças, as pessoas vão se confundido e desaprendem ou esquecem e acabam não aprendendo a forma correta.

Fazendo ligações internacionais

A Discagem Direta Internacional – DDI é mais fácil do que se pensa, contando que que se tenha acesso a algumas informações. Todos dos Estados do Brasil possuem seus códigos de áreas, seus prefixos e do mesmo jeito acontece para os estados e cidades do resto do mundo. Cada país tem também o seu prefixo. Em qualquer lista telefônica se encontra estes códigos. Então basta seguir a ordem dos números.

Exemplo:

A ordem é: 00 + código da operadora + código do país + código da cidade + n° do telefone.

Uma ligação para Dallas (Código de área: 214), Texas – Estados Unidos (Código do país: 1).

Então ficaria assim: 00+21+1+214+5408730.

Caso se tenha um parente, amigo ou alguém que se mantenha um contato constante, as operadoras vão disponibilizando pacotes promocionais que diminuem os custos.

Fazendo ligações interurbanas

Aprendendo a fazer as ligações internacionais, as ligações nacionais são bem mais fáceis. A Discagem Direta à Distância – DDD, é a ligação entre os Estados do Brasil, de qualquer cidade de um estado para qualquer outra cidade em outro estado.

Exemplo:

A ordem é: 0 + código da operadora + código de área + nº do telefone.

Numa ligação de qualquer cidade de Pernambuco para Fortaleza no Ceará (código de área 85).

Então ficaria assim: 0 + 21 + 85 + 32241520.

Fazendo ligações locais

Os Estados possuem mais de um código de área e devido a isso é necessário que a ligação seja feita como interurbana, pois houve uma mudança do código de área. Já as  ligações locais são as mais comuns e ele ocorre quando você liga para um telefone que está na sua cidade.

Exemplo de ligação local:

Número do telefone – somente isso : 9999-2888.

Quando é dentro do mesmo Estado mas mudam os códigos de área entre as cidades se faz assim:

0 + código da operadora + código de área + número do telefone.

0 + 21 + 14 + 33715505

São Paulo é um grande exemplo, pois pelo tamanho e população do estado, possui vários DDD´s, entre eles: 11, 13, 14, 15, entre outros.

Fazendo ligações a cobrar

Para fazer ligações a cobrar, apenas se coloca o número 9 (nove) na frente de todos os dígitos, no caso de ligações a longa distância. E nas locais coloca-se 9090 na frente dos números do telefone.

Exemplo:

Ligações à cobrar de longa distância:

9 + 0 + código da operadora + código de área + nº do telefone.

Ligações locais:

9090 + número do telefone.



 

Veja também

Comentários

© 2008-2017 | LUIS.BLOG.BR | Política de Privacidade | Em Jesus Cristo eu confio