EDUCAÇÃO / TECNOLOGIA / UTILIDADE PÚBLICA

Como funciona o Paypal, Pagseguro e outros pagamentos online

Entenda o funcionamento dos principais meios de pagamentos online em lojas virtuais e serviços pela internet. Paypal, Pagseguro, Xoom são alguns exemplos.

O crescimento das compras online no Brasil se deve em grande parte ao surgimento dos meios de pagamento online, tanto locais como internacionais. Fazer compras através da internet ficou a cada dia mais fácil, rápido e seguro. Com essa nova modalidade já não é preciso ir ao banco para depositar ou pagar uma compra feita online. PayPal, Pagseguro e Xoom são três ferramentas populares para realizar e solicitar pagamentos online no mercado brasileiro. Veja aqui como funciona cada uma:

PayPal

Para ingressar no sistema o usuário deve criar sua conta no PayPal. Isso resulta simples, requerendo unicamente preencher o formulário com todas as descrições solicitadas. Uma vez confirmada a conta, se recomenda vincular o seu cartão de crédito á sua conta no PayPal. Os dados do seu cartão de crédito ficarão guardados em sua conta PayPal. Para comprar na internet procure o sinal (Pague com PayPal) e use essa entrada para fazer o pagamento. Solicitar um pagamento também é possível através da plataforma. Para isso o usuário deve mandar um e-mail através da sua conta ao destinatário devedor que contratou seu serviço ou adquiriu seu produto. Ele receberá o email informando o valor solicitado, e será instruído para fazer o pagamento através do sistema. O mesmo chegará á sua conta PayPal em até 24 horas. Para enviar e receber, estão disponíveis 190 países e moedas diferentes, possibilitando transações internacionais. A taxa desse serviço é de 5% do valor enviado para contas pessoais. Existem descontos e outras taxas para contas de empresa e certos volumes de transferência. 

PagSeguro

Criado pelo UOL, o PagSeguro é a plataforma de pagamento local dos brasileiros. A mesma facilita o envio de dinheiro em forma eletrônica. Para usar o PagSeguro no pagamento de compras online o usuário precisa criar sua conta. A mesma será vinculada á um cartão de credito ou conta bancária sendo ela corrente ou poupança. Depois de vinculada, os dados ficarão guardados na conta PagSeguro. O usuário poderá sempre usá-la para fazer compras e pagamentos sem precisar preencher novamente formulários. O sistema não cobra nenhuma taxa pelo serviço, porém os envios são feitos apenas dentro do território nacional.

Xoom

como alternativa as duas anteriores temos a Xoom. Se deseja considerar essa opção faça seu cadastro com email e dados pessoais e confirme a conta uma vez recebido o email de aceitação da Xoom. É importante ressaltar que essa plataforma só trabalha com dólares americanos e funciona preferencialmente com transferências de dinheiro. Escolha o país para onde deseja enviar o dinheiro que automaticamente será feita a conversão da moeda. A operação poderá ser feita a mais de 37 países diferentes. Depois de ter escolhido o valor e país de envio, informe o número da conta para onde será enviado o dinheiro. A conta de destino será guardada no seu registro Xoom, facilitando o acesso em próximas oportunidades. A taxa desse serviço depende do país e moeda para onde será enviado o dinheiro. Consulte as taxas aqui: (https://www.xoom.com/money-transfer-fees).



 

Veja também

Comentários

© 2008-2017 | LUIS.BLOG.BR | Política de Privacidade | Em Jesus Cristo eu confio