Consultas de CPF e CNPJ na Receita Federal

Como efetuar consultas de CPF e CNPJ na Receita Federal. Situação cadastral e outras providências.

Para todo cidadão os documentos pessoas precisam estar atualizados e regularizados para que possam ser usados normalmente, isso também se da quanto as empresas precisam estar cadastradas e regularizadas, para saber se sua situação está ou não de acordo, consulte e tire suas duvidas.

Saiba que o CPF – Cadastro de Pessoas Físicas e o CNPJ – Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas são bases de dados da Secretaria da Receita Federal no Brasil, órgão ligado ao Ministério da Fazenda e responsável pela administração de impostos e tributos federais, dentre eles o imposto de Renda de Pessoa Física e Jurídica. Tanto o CPF quanto o CNPJ precisam estar regularizados que você ou sua empresa não sejam barrados ao usá-los.

Consulta de CPF

A consulta de  comprovante de situação cadastral do CPF é importante para saber como está  a situação do seu CPF. Se ele estiver irregular, você não poderá usá-lo para muitos fins, como abrir uma conta bancária, solicitar um financiamento, nem mesmo como identificador pessoal, entre outras coisas onde o seu CPF é muito útil.

Clique aqui, para consultar a situação do CPF. Lembrando que esta consulta não é uma consulta de situação de crédito, SPC ou Serasa, por exemplo, mas sim de regularidade junto a Receita Federal.

Outras informações como emissão de 2ª via do CPF, regularização e cancelamento do CPF, visite este link que tem estas e outras informações relacionadas ao cadastro de pessoas físicas no Brasil, e que te ajudara a tirar as suas duvidas quanto ao seu CPF.

Consulta de CNPJ

Empresas e diversas entidades são obrigadas a se inscreverem no CNPJ para que tenham seus serviços e lucros legalmente, dentre as entidades estão os condomínios, clubes de investimentos, consórcios, representações diplomáticas, entre outros. Uma vez inscrito é possível fazer a consulta de situação cadastral do CNPJ, através do do seguinte link.

No link abaixo é possível verificar sua situação cadastral e também emitir um comprovante de inscrição e situação cadastral, para que assim esteja informado e regularize o seu cadastro caso seja necessário.

Se você precisa fazer outras consultas e solicitações referentes ao  CPF, visite este site da Receita Federal http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/CPF/CadastroPF.htm, nele você terá acesso aos seguintes assuntos:

  • Comprovante de inscrição no CPF / Segunda via
  • Comprovante de Situação Cadastral no CPF
  • Inscrição no CPF
  • Regularização do CPF
  • Inscrição gratuita no CPF

Essas e outros serviços disponíveis, acesse e confira a situação do seu CPF. Se você precisa fazer outras consultas e solicitações referentes ao CNPJ, visite este link no site da Receita Federal.


A consulta é paga?

gostaria de consultar meu CPF ,MAS TENHO QUE PAGAR.

alessandro // duque de caxias

Não. As consultas de CPF e CNPJ descritas no artigo acima não são pagas. Este é um serviço de consulta pública e faz parte de um esforços que os órgãos públicos, especialmente os federais no sentido de facilitar o acesso a informações pela internet.

luis.blog.br

Consulta de restrição

quero ver oque eu tenho em restirção em meu nome

vergillio dos santos ferreira // Jandaia do sul

O artigo acima refere-se a consulta de CPF na receita federal, isto tem a ver com a situação do mesmo perante a receita e não em órgãos de créditos, como o SPC, Serasa e outros.

luis.blog.br



Veja também:





// Comentários

manoel luiz do nascimento // sorocaba // 12/10/2010 11:58:00

gostaria de ter acesso aos meu creditos!

Evandro soares dos santos // Santo andre // 01/04/2013 15:39:00

Eu pagui para abri uma micro empreededor intvitual e eles nao me passo o meu cnpj





 

2007-2012   //   Blog do Luis   //   Política de Privacidade   //   Eu creio em Deus