EDUCAÇÃO / TECNOLOGIA / UTILIDADE PÚBLICA

CPF na Nota. Você pede ou não a Nota Fiscal Paulista?

Quando você faz uma compra, você tem o direito de receber a restituição de parte do importo pago. Você coloca o CPF na nota para ter direito ao crédito da restituição?

CPF na nota? Se você mora no estado de São Paulo ou faz compras por aqui, já deve ter ouvido muito esta pergunta. Seja no supermercado, lojas, postos de abastecimentos, entre outros comércios, a Nota Fiscal Paulista está disponível a toda a população. Mas o que este programa?

Quando você coloca o CPF na Nota Fiscal significa que você está dizendo ao governo do estado de são Paulo que quando o imposto for cobrado daquela nota, você deseja receber a devolução de até 30% do valor do imposto cobrado. Quando uma pessoa não pede a NF Paulista, ou seja, não coloca o CPF na nota, ele deixa de ter o benefício da restituição de parte do imposto pago naquela nota.

Já notei que muitas pessoas respondem com um não categórico quando a pergunta sobre o CPF na nota é feita. Noto com certa frequencia em supermercados e outros estabelecimentos. Em parte, isto pode ocorrer porque muitas pessoas temem que o programa nota fiscal paulista esteja vinvulado a questão de imposto de renda e controle de gasto, mas isto é bobagem por dois motivos:

Primeiro: Se o governo estive de fato querendo controlar seus gastos e descobrir se você está sonegando, precisaria de mais ações. Não é controlando suas compras que ele vai descobrir se você snega ou não. Hoje, acho que ninguém guarda dinheiro em baixo do colchão. Se você movimenta seu dinheiro por banco ou cartão de crédito, isto já é mais que suficiente para o governo saber se você sonega ou não.

O segundo motivo pelo qual colocar o CPF na Nota Fiscal Paulista não tem a ver com controle de gastos e sonegação é que o programa é do governo do estado de São Paulo e a Receita Federal que cobra o imposto de renda e do Governo Federal. São coisas diferentes e por isso não vejo ligação entre uma coisa e outra.

Os benefícios do programa Nota Fiscal Paulista são explicados no vídeo abaixo:

Os créditos poderão ser doados para uma instituição de caridade credenciada pelo governo de São Paulo para receber os créditos que você tinha direito. Então você poderá ser beneficiado ou poderá optar por oferecer o benefício para outras instituições.

Mesmo depois dos créditos já gerados em sua conta, você poderá ainda transferí-los a outra pessoa, caso desejar.

E você?  Você pede ou não a Nota Fiscal Paulista?



 

Veja também

Comentários

ola gostaria de sabe oque aCONTERÇE pois ja faze ums 3 memse que eu tenho um dinheiro da nota fiscal paukista e ja fiz varias vezes a transferencia para a minha conta e ate hj nao caiu nada pois e um abisurdo uma coisa dessa estarei aguardando uma resposta de vcs muito obrigado desde ja fico grato assim fabio fabio junior tenorio de melo // guarulhos
POIS EU ACHO UMA BOA IDEIA DO GOVERNO SO ASSIM OS COMERÇIANTES PAGAM OS LMPOSTOS DEVIDOS.OS MEUS CREDITOS GERAM NORMALMENTE SEN DUVIDA .PENA PORQUE E POUCO MAIS TA MUITO BOM.OTIMO. OBRIGADO. ROSALVO XAVIER DE SOUZA // SAO PAULO .S,P.
resultado da consulta de documentos fiscais Elma lopes lima // São Paulo
pq o dinheiro da nota fiscal paulista ñ caiu na minha conta ate hj ? Elma lopes lima // São Paulo
ola bom dia, eu gostaria que voces me informasse como eu faço pra entrar e ver o saldo da nota fiscal paulçista.Desde ja agfradeço muito obrigado. Valdeciro Carvalho De Santana // Cerquilho SP
eu não consigo ver quanto eu tenho, na nota fiscal paulista tento varias vezes entra pra ver mais nunca consigo? como posso saber quanto teno tem como voceis mi manda algum numero para contato? para que eu possa tentar ligar para saber melhor grata:cleuza cleuza teixeira lima // taquaritinga
Boa noite gostaria de saber porque não consigo ver meu saldo e quando tento a mensagem vem para mim que minha senha esta errada porque se me escrevi fiz todo o procedimento que vcs me enviaram ao site e nada , fui a prefeitura recebi um protocolo com cod de verificação assinatura e carimbo de funcionario não entendi porque não consigo acessar não dei senha alguma a ninguem e nem mudei a mesma , gostaria de saber como posso proceder , obrigado fico aguardando uma resposta pelo meu email ,Obrigado pelo espaço ARTHUR e MARTA esposa. ARTHUR ROSSI JUNIOR // São Paulo
© 2008-2017 | LUIS.BLOG.BR | Política de Privacidade | Em Jesus Cristo eu confio