EDUCAÇÃO / TECNOLOGIA / UTILIDADE PÚBLICA

Cronograma do SISU para Lista de espera, resultado e matrícula

Veja as informações sobre Sistema de Seleção Unificada – SISU, lista de espera para benefício de vaga, resultados e como fazer a matrícula após a seleção.

O SISU oferece inúmeras vagas para todos os interessados em cursar uma graduação em uma instituição pública de ensino superior e que tenham realizado o Enem no ano anterior ao da inscrição, por exemplo, para se inscrever no SISU deste ano é necessário que o candidato tenha realizado o Enem no ano passado, pois é por meio das notas obtidas neste exame que o SISU seleciona os candidatos a ocuparem as vagas oferecidas.

O SISU possibilita a escolha de dois cursos de seu interesse que poderão ser modificados durante o período de inscrição, após essa primeira etapa o candidato de diariamente conferir a situação em que se encontra em relação às possibilidades de ser selecionado, isso só é possível porque o SISU atualiza a nota de corte de cada curso diariamente facilitando ao candidato a saber quais são as chances de ser selecionado ou não.

Todo candidato tem direito a duas opções podendo então ser selecionado em uma ou nas duas opções em que caso isso acontece ele é automaticamente selecionado em sua primeira opção, no entanto existe a possibilidade de não ser selecionado nem na primeira e nem na segunda opção, ou ainda caso tenham sido selecionado apenas na segunda opção deve então caso for de interesse se colocar na lista de espera.

Lista de espera

A lista de espera foi criada para os candidatos que ainda pretendem ser selecionados caso os que foram beneficiados não ocupem a vaga recebida, no entanto, a lista de espera é para apenas a primeira opção que o candidato fez na inscrição. O aluno que foi selecionado na segunda opção tendo ou não realizado a matricula do cursa na instituição poderá também se colocar na lista de espera para a sua primeira opção.

Por tanto os candidatos que se interessarem em participar da lista de espera deverá notificar essa intenção no SISU, é necessário que os candidatos fiquem atentos ao cronograma disponível para realização dessa notificação e quando o prazo chegar basta apenas que confirme este interesse. A notificação de interesse em participar da lista de espera é de total responsabilidade dos candidatos, por isso é importante que seja confirmado que essa notificação foi realizada com êxito para que não haja problemas e perca a oportunidade de ser selecionado. O Cronograma do SISU e da lista de espera é a que segue:

  • 07/01 a 12/01 - Período de Inscrições - As notas de corte serão divulgadas nos dias 8, 9, 10, 11 e 12 de janeiro a partir de 2h.
  • 15/01 - Resultado da 1ª chamada
  • 19/01 a 20/01 - Matrícula da 1ª chamada
  • 26/01 - Resultado da 2ª chamada
  • 26/01 a 01/02 - Prazo para participar da Lista de Espera
  • 30/01 a 31/01 - Matrícula da 2ª chamada
  • 04/02 - Lista de Espera disponível para as instituições

O resultado do SISU tanto para os selecionados na primeira e na segunda chamada podem ser conferido no sitio do SISU em http://mec.gov.br/, devendo então realizar imediatamente ou o mais breve possível a matrícula que significa a confirmação de ocupação da vaga.

Informações de: http://sisu.mec.gov.br/cronograma

 

Veja também

Comentários

© 2008-2017 | LUIS.BLOG.BR | Política de Privacidade | Em Jesus Cristo eu confio