EDUCAÇÃO / TECNOLOGIA / UTILIDADE PÚBLICA

Curso a distância de Publicidade e Propaganda e Relações Públicas

Veja as informações sobre os cursos superiores (faculdade) de Publicidade e Propaganda e Relações Públicas na modalidade a distância – EAD e em quais universidades encontrá-los.

A área de comunicação social é bastante ampla, incluindo jornalismo, design, publicidade e propaganda, relações públicas, entre outras. Um curso superior em comunicação social prepara o aluno para um amplo mercado de trabalho e suas funções poderão ser desde o planejamento da comunicação, a execução e a mensuração dos resultados ou acompanhamento seja em textos jornalísticos, em peças publicitárias, em ações de marketing, design e outros.

Os cursos de comunicação social eram tradicionalmente presenciais, mas já existem algumas opções de cursos a distância. Escrevi recentemente um artigo falando sobre o curso de jornalismo a distância, mas neste artigo veremos sobre as opções de publicidade e propaganda e relações públicas na modalidade EAD.

Publicidade e propaganda

Segundo informações disponíveis no catálogo de cursos superiores do MEC, o curso de Publicidade e propaganda  está disponível na modalidade EAD em nível de bacharelado em duas universidades: A Unesa (Estácio) e Unisa – Universidade de Santo Amaro.

curso publicidade propaganda distância EAD

O curso de PP está previsto com uma carga horária mínima de 3210 horas.

Visitei o site das duas universidades e apenas na Unesa o curso tem informações disponíveis no site. Na Universidade de Santo Amaro o curso de PP não está relacionado com os cursos a distância. Talvez ele já tenha sido autorizado pelo MEC, mas a Unisa ainda não começou a oferta dele para o público.

Mais informações:

Relações públicas

curso relações públicas Unisinos

O curso de relações públicas é novidade também na modalidade a distância e segundo minhas pesquisas ele só está disponível na Unisinos. É uma universidade gaucha e está sediada na cidade de São Leopoldo no Rio Grande do Sul. Outra característica importante é que atualmente (dezembro de 2012) a Unisinos tem polos de apoio presencial apenas nos estados do sul do Brasil, isto é, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Se você é de outro estado, vai precisar esperar um pouco para fazer relações públicas a distância.

Para quem estiver interessado em obter mais informações sobre o curso, o site da Unisinos é: http://www.unisinos.br/ead/

Fique atento

As informações acima foram obtidas no final de 2012 e novas universidades podem a qualquer momento iniciar a oferta na modalidade EAD os cursos de Publicidade e Propaganda e Relações Públicas. Você pode consultar cursos no MEC para manter-se informado sobre as opções de cursos a distância em sua cidade ou região.



 

Veja também

Comentários

© 2008-2017 | LUIS.BLOG.BR | Política de Privacidade | Em Jesus Cristo eu confio