Curso de Cuidador Infantil e Idoso, Recepcionista e Balconista de Farmácia

Conheça os cursos do Pronatec destinados a cuidar de idosos, trabalhar como recepcionista e balconista de farmácia. Veja as informações e link para o Pronatec.

Preocupado com o ensino técnico do país o PRONATEC foi criado para atender a diversos cidadãos com a intenção de possibilitar a eles uma formação "qualificatória" e também mais facilidade de entrar no mercado de trabalho, pois a educação é o primeiro passo para se alcançar os objetivos profissionais. Os cursos que são oferecidos pelo PRONATEC estão disponíveis em um guia para facilitar o acesso a eles, conheça abaixo os cursos de Balconista de farmácia, Cuidador de idoso, Cuidador infantil e Recepcionista em serviços de saúde. Esses cursos fazem parte do Guia de Cursos do Pronatec

Balconista de farmácia

Trabalha com o comércio de medicamentos e colabora na distribuição e separação dos medicamentos e correlatos. Realiza a leitura de receitas prescritas pelo médico e dá os devidos esclarecimentos no que se refere ao uso correto dos medicamentos, como dia, hora, quantidade e tempo de utilização. Presta auxilio na organização do estabelecimento farmacêutico, no controle de estoque e no armazenamento de medicamentos. Executa suas funções sempre sob a supervisão do profissional farmacêutico.

Exige que o aluno tenha o Ensino Fundamental Incompleto e o curso é realizado em 240 horas.

Cuidador de idoso

Responsabiliza pela higiene, conforto e alimentação do idoso, analisando as possíveis alterações no estado geral em que ele se encontrar. Preocupa-se em zelar a integridade física do idoso, ainda realiza os primeiros socorros e realiza diversas atividades de entretenimento ao idoso.

Para fazer o curso de cuidador de idoso, o aluno precisa ter o Ensino Fundamental Completo e o curso é realizado em 160 horas.

Cuidador infantil

Ente suas funções está a de se responsabilizar pela higiene, conforto e alimentação da criança. Também a de analisar as possíveis alterações no estado geral da criança, por exemplo,verificar febre, machucados entre outros, ainda impor sempre pela integridade física, da os primeiros socorros e realiza atividades lúdicas e de entretenimento direcionadas a crianças.

Para fazer o curso de cuidador infantil, o aluno precisa ter o Ensino Fundamental Completo e o curso é realizado em 160 horas.

Recepcionista em serviços de saúde

Oferece atendimento e da assistência de forma humanizada aos clientes, pacientes, usuários e visitantes nos serviços e pontos de saúde. Estrutura as informações a serem prestadas aos que o circula. Analisa normas de segurança gerais e específicas da área de saúde. Realiza serviços de apoio administrativo, ainda do atendimento a chamadas telefônicas. Coloca em ordem toda a documentação do cliente/paciente nas situações de admissão e alta hospitalar, consultas e exames, além ainda de manter em ordem o local em que realiza suas funções que facilita a realizações delas e ainda colabora como meio ambiente.

Para fazer o curso de cuidador de idoso, o aluno precisa ter o Ensino Fundamental Incompleto e o curso é realizado em 240 horas.

Salário

Para verificar qual é o salario de um Balconista de farmácia, Cuidador de idoso, Cuidador infantil e Recepcionista em serviços de saúde basta você acessar o site http://www.salariometro.sp.gov.br/ e fazer uma consulta. O site mostra o salário de inúmeras profissões e atividades profissionais em várias regiões do país.

Onde encontrar esses cursos?

Os cursos acima podem ser encontrados em diversas escolas públicas e privadas do Brasil. Veja aqui a lista de escolas com cursos do Pronatec. Consulte as escolas citadas para certificar da disponibilidade dos cursos acima.

A realização de um curso técnico profissional é de grande importância para todos os cidadãos interessados em progredir e alcançar um futuro profissional com mais facilidade.

Informações de: http://pronatecportal.mec.gov.br/guia_cursos.html




 

Veja também:




// Comentários

Nenhum comentário



 

2007-2012   //   Blog do Luis   //   Política de Privacidade   //   Eu creio em Deus