EDUCAÇÃO / TECNOLOGIA / UTILIDADE PÚBLICA

Curso técnico de enfermagem ou radiologia? Qual é melhor?

Entre fazer um curso técnico de enfermagem ou radiologia, qual deles é melhor? Como saber a melhor maneira de proceder na escolha entre esses cursos?

Escolher o curso técnico que uma pessoa irá fazer é algo realmente bastante complicado e muitos fatores podem ser considerados antes de se tomar a decisão pelo curso certo. A escolha entre radiologia e enfermagem certamente não é diferente e pode causar dúvidas em diversas pessoas sobre qual deles é a melhor opção para a formação técnica. Abaixo mostraremos algumas informações que podem ser úteis na escolha o melhor curso técnico a fazer.

Diferenças da profissão de radiologia e enfermagem

Acredito que o primeiro ponto a ser considerado e você analisar a profissão e não necessariamente o curso em si, afinal depois do curso terminar você irá trabalhar na área portanto conhecer como é cada uma das profissões já é o primeiro passo para você escolher o curso certo. O profissional de radiologia trabalha com imagens radiológicas ou raio x e portanto tem uma atuação bastante específica, embora existam várias aplicações dentro desta área. Já o profissional de enfermagem trabalha diretamente com o cuidado de pessoas doentes, auxilia médicos que profissionais de saúde no tratamento de doentes, faz triagem e acompanhamento de pessoas doentes, entre outros. Acredito que a enfermagem tenha um campo em um pouco mais amplo para se trabalhar, enquanto que a radiologia parece ser um pouco mais específica e mais bem definido no mercado de trabalho. Mas como eu não sou um profissional de nenhuma dessas áreas, esta é apenas a minha opinião é o meu ponto de vista.

Mercado de trabalho e salário

Creio que outro ponto que as pessoas devam considerar é como é o mercado de trabalho em termos de contração e principalmente de remuneração salarial, afinal de contas se você pretende trabalhar espera receber um salário digno para o exercício da sua profissão. Abaixo está o resultado de uma consulta que fiz no site Salariometro do governo de São Paulo que publica a remuneração paga a profissionais de todas as áreas, levando em consideração as contratações formais realizadas nos últimos 6 meses em todo o Brasil.

Técnico em radiologia

Nos últimos seis meses, o salário médio de admissão do técnico em radiologia foi R$ 1.461. Neste período, houve 3.302 contratações com o mesmo perfil, na localidade informada (Fonte: CAGED/MTE).

Técnico em enfermagem

Nos últimos seis meses, o salário médio de admissão desta ocupação para de Técnico em enfermagem foi R$ 1.139. Neste período, houve 54.032 contratações com o mesmo perfil, na localidade informada (Fonte: CAGED/MTE).

Outras informações sobre o curso técnico de enfermagem é o curso técnico de radiologia você poderá encontrar nos links abaixo:

Curso técnico em enfermagem no Senac

Curso técnico em radiologia no Senac

 

Veja também

Comentários

© 2008-2017 | LUIS.BLOG.BR | Política de Privacidade | Em Jesus Cristo eu confio