EDUCAÇÃO / TECNOLOGIA / UTILIDADE PÚBLICA

Cursos de almoxarife, comprador, arquivador e assistente de produção

Conheça os cursos gratuitos de almoxarife, comprador, arquivador e assistente de produção, oferecidos pelo PRONATEC do Governo Federal.

Ser um profissional qualificado e habilitado em sua profissão é algo que atualmente todos as pessoas e empresas vem considerando indispensável para enfrentar o tão concorrido e exigente mercado de trabalho. O mais novo programa  criado pelo governo e que já vem beneficiando muita gente é o programa PRONATEC, que oferece uma variedade de cursos técnicos que capacitam os alunos a realizar suas funções de acordo com o que sua área exige, para conhecer os cursos que o PRONATEC está oferecendo foi desenvolvido um guia prático onde se compõe das descrições de todos eles, entre tantos cursos você irá encontrar o de almoxarife, de comprador, de arquivador e ainda de assistente de produção. Veja abaixo um breve resumo de cada um.

Almoxarife

O setor de almoxarife destina ao profissional a função de programação, controle de recepção de materiais, bem como, reposição, armazenagem, validade, controle do uso, limpeza, padronização além de ser responsável pelo armazenamento dos materiais, atualização dos registros de estoque do almoxarifado.

Carga horária Mínima e Escolaridade Mínima: 160 horas e Ensino Médio Incompleto

Comprador

O profissional habilitado em comprador realiza diversas funções de controle de compra em cumprimento com as políticas adotadas, bem como os sistemas e os processos do local onde trabalhe; executa funções de relação entre as áreas direcionadas á compra dentro da empresa, como por exemplo, a de Suprimentos com a de Logística. O profissional habilitado em comprador é responsável ainda por implantar e utilizar processos de logística, marketing, finanças, finanças, vendas, análises de fornecedores e da qualidade dos produtos, materiais e serviços a serem comprados.

Carga horária Mínima e Escolaridade Mínima: 160 horas e Ensino Fundamental Completo

Arquivador

O profissional habilitado em arquivador se abriga de funções como a de organizar, armazenar documentos e recibos de empresas e organizações em que possam ser conferidos e obtidos futuramente.

Carga horária Mínima e Escolaridade Mínima: 160 horas e Ensino Fundamental Incompleto

Assistente de Produção

Quando o profissional se encarga da função de assistente de produção e se responsabiliza por algumas atividades de auxiliamento na administração e também  na produção, incluindo os seus procedimentos e processos, bem como cumprir as normas técnicas de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Carga horária Mínima e Escolaridade Mínima  160 horas e Ensino Médio Incompleto

Acesse o guia do PRONATEC e confira esses e os demais cursos disponibilizados: http://pronatecportal.mec.gov.br/guia_cursos.html

 

Veja também

Comentários

© 2008-2017 | LUIS.BLOG.BR | Política de Privacidade | Em Jesus Cristo eu confio