EDUCAÇÃO / TECNOLOGIA / UTILIDADE PÚBLICA

Cursos de Carpinteiro de Obras, Telhados e Esquadrias. Ajudante de Obras

Conheça os cursos do Pronatec de carpinteiro de obras, telhados e esquadrias, Ajudante e Almoxarife de Obras. Carga horária e escolaridade mínima.

O PRONATEC vem oferecendo uma variedade de cursos livres e técnicos que podem ser realizados pelos cidadãos que atenderem aos requisitos de inscrição. Na intenção de divulgar e facilitar o conhecimento de cada curso foi desenvolvido um guia em que estão todos os cursos, suas características e demais informações. Veja abaixo alguns dos cursos do PRONATEC na área de construções ou reparos.

Carpinteiro de obras

Se formar em carpinteiro de obras o profissional se responsabiliza pela realização de algumas atividades que sua área lhe atribui, tais como a de confeccionar, montar e desmontar fôrmas e escoramentos para estruturas de concretos, também para estruturas de auxiliares e ainda realizar instalações provisórias de obras seguindo as normas e procedimentos técnicos que exigem qualidade, segurança, higiene e saúde durante a realização dos serviços.

Carga horária Mínima e Escolaridade Mínima: 200 horas e Ensino Fundamental Incompleto

Carpinteiro de telhados

O profissional habilitado em carpinteiro de telhados fica responsável por confeccionar, montar e desmontar as estruturas de telhados a fim de realizar um bom trabalho em cumprimento com as normas e procedimentos técnicos que exigem qualidade, segurança, higiene e saúde.

Carga horária Mínima e Escolaridade Mínima: 160 horas e Ensino Fundamental Incompleto

Carpinteiro de esquadrias

O cidadão ao se formar em carpinteiro de esquadrias ele se torna um profissional técnico responsável pela realização dos trabalhos de carpintaria, como por exemplo, a preparação dos canteiros das obras, bem com a confecção de fôrmas de madeira e forro de laje, o profissional técnico de carpinteiro de esquadrias ainda constrói andaimes, protege a madeira e as estruturas feitas com ela para o telhado, sendo suas funções executadas sempre em cumprimento com as normas e procedimentos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Carga horária Mínima e Escolaridade Mínima : 160 horas e Ensino Fundamental Incompleto

Ajudante de obras

O profissional em ajudante de obras tem por responsabilidades e funções, desenvolver ações e atividades laborais com o engenheiro civil, em que sejam direcionadas a utilização de ferramentas e materiais necessários em qualquer construção civil, tais como segmentos hidráulicos, elétricos e sanitários, além ainda que o ajudante de obras faz a interpretação dos projeto, de gráficos e escalas em conformidade com as normas de segurança do trabalho a ele estipuladas.

Carga horária Mínima e Escolaridade Mínima: 160 horas e Ensino Fundamental Incompleto

Almoxarife de Obras

Se tornar um profissional em almoxarife de obras é se qualificar para a realização de diversas atividades de auxilio em obras, tais como cuidar dos processos de aquisição e controle de ferramentas e materiais de obras,bem como controlar o estoque dos materiais, produtos e ferramentas para que não falte durante a obra, ser comprometido com o cumprimento das técnicas de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Carga horária Mínima e Escolaridade Mínima: 160 horas e Ensino Fundamental Incompleto

Acesse e confira todos os cursos do guia do PRONATEC e saiba onde encontrar os cursos acima: http://pronatec.mec.gov.br



 

Veja também

Comentários

© 2008-2017 | LUIS.BLOG.BR | Política de Privacidade | Em Jesus Cristo eu confio