EDUCAÇÃO / TECNOLOGIA / UTILIDADE PÚBLICA

Cursos de Desenhista na Construção Civil, Topografia e Mestre de Obras

Conheça as informações dos cursos do Pronatec de Desenhista de Topografia, Montador de andaimes, Gesseiro e outros cursos na área da construção civil.

O PRONATEC vem oferecendo uma variedade de cursos livres e técnicos que podem ser realizados pelos cidadãos que atenderem aos requisitos de inscrição. Na intenção de divulgar e facilitar o conhecimento de cada curso foi desenvolvido um guia em que estão todos os cursos, suas características e demais informações. Veja abaixo alguns dos cursos do PRONATEC na área da construção civil.

Desenhista da construção civil

Ao se habilitar em desenhista da construção civil, o profissional fica responsável pela representação gráfica de projetos de edificações, em que suas atividades e serviços são executadas em conformidade com normas e os procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Carga horária Mínima e Escolaridade Mínima: 200 horas e Ensino Médio Incompleto

Desenhista de Topografia

Ao se tornar um profissional em desenhista de topografia é necessário ter consciência de que algumas atividades lhe serão admitidas, como por exemplo, a elaboração de desenhos de arquitetura, bem como de engenharia civil, assentar o planejamento de projetos topográficos, realizando suas atividades com um supervisor técnico assim como declara as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Carga horária Mínima e Escolaridade Mínima: 160 horas e Ensino Médio Incompleto

Montador de andaimes

Ser um profissional em montador de andaimes consiste em realizar diversas atividades de montagens, por exemplo, dos andaimes utilizando-se de projetos específicos em conformidade com as normas estabelecidas de qualidade, segurança, higiene e saúde que devem ser utilizadas durante todos os processos da área profissional.

Carga horária Mínima e Escolaridade Mínima: 160 horas e Ensino Fundamental Incompleto

Gesseiro

O profissional gesseiro se abriga de varias atribuições e atividades, tais como a de realizar a fabricação, instalação e montagem de placas e peças de gesso, em que todo o procedimento deve estar em conformidade como as normas de qualidade, segurança, higiene e saúde que são estabelecidas.

Carga horária Mínima e Escolaridade Mínima: 160 horas e Ensino Fundamental Incompleto

Mestre de obras

O profissional em mestre de obras é o que fica responsável pela supervisão das atividades que vem sendo realizadas e desenvolvidas nas obras, especificamente nos canteiros das obras, ainda se compromete na participação de planejamentos executivos, além de atuar no gerenciamento das equipes de trabalho, assim como as demais profissões o profissional técnico em mestre de cerimônias deve realizar suas atribuições em conformidade com as normas de qualidade, segurança, higiene e saúde que são estabelecidas.

Carga horária Mínima e Escolaridade Mínima: 300 horas e Ensino Fundamental Completo

Acesse e confira todos os cursos do guia do PRONATEC e saiba onde encontrar os cursos acima: http://pronatec.mec.gov.br

 

Veja também

Comentários

© 2008-2017 | LUIS.BLOG.BR | Política de Privacidade | Em Jesus Cristo eu confio