Cursos de graduação gratuitos: faculdades e universidades de São Paulo

Veja as opções para quem quer estudar de graça e com qualidade nas universidades públicas de São Paulo: USP, Unesp e Unicamp.

No estado de São Paulo existem diversas faculdades e universidade públicas que oferecem gratuitamente a formação nos cursos de graduação, atendendo todas as áreas do conhecimento. Os cursos gratuitos serão oferecidos para todos cujo ingresso depende da aprovação no Vestibular. As instituições públicas de ensino do Estado de São Paulo são várias, entre elas a USP -Universiade de São Paulo, UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas, UNESP - Universidade Estadual Paulista, entre outras.

Veja abaixo as informações sobre as universidades públicas de São Paulo, seus cursos, telefones e endereço dos sites para que você possa obter mais informações.

USP

Entre as universidades e faculdades de São Paulo que estão oferecendo cursos de graduação gratuitos está a USP – Universidade de São Paulo, que com objetivos de atender inúmeros cidadãos interessados nos cursos de graduação principalmente aqueles que não possuem condições financeiras para custeá-los. A USP disponibiliza gratuitamente cerca de 234 cursos que se dividem entre a diversas áreas do conhecimento, podendo ser encontradas nas unidades de: São Paulo, Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos, sendo que em todas as instituição se encontram os cursos de graduação gratuitamente. Para se informar sobre os cursos e critérios de inscrição entre em contado pelo telefone (11) 3091-4313 ou acesse o site da www.usp.br.

Faculdade de Medicina de Marília

Também na Faculdade de Medicina de Marília estão sendo oferecidos gratuitamente cursos de graduação, as informações sobre inscrição e participação devem se obtidas na própria instituição, os cursos são Medicina e Enfermagem, aberto a todas as pessoas interessadas. Para maiores informações ligue (14) 3402-1835.

Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto

A Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto dispõe dos cursos de Medicina e Enfermagem, em que ambos oferecidos a titulo de bacharelado. O curso de graduação em Medicina se estende por seis anos e o curso de graduação em Enfermagem por quatro anos. Maiores informações na instituição de ensino ou pelo telefone (17) 3201-5710.

Unicamp

A Unicamp é uma das maiores e mais respeitadas universidades do Brasil. Entre os cursos de graduação gratuitos estão os das áreas de Ciências Exatas e Tecnológicas, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Tecnologias, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Humanas, Artes Cênicas, Música Popular, Ciências Biológicas, Odontologia, Medicina entre outras que podem ser encontradas acessando o site da Unicamp http://www.dac.unicamp.br

UNESP

A Unesp também é uma universidade pública do Estado de São Paulo é oferece gratuitamente inúmeros cursos de graduação. A lista dos cursos é imensa para conhecê-la acesse o site da Unesp em www.unesp.br/ e obtenha maiores informações.

Como ingressar nas faculdades públicas e fazer um curso superior gratuito?

Para ingressar em uma faculdade ou universidade pública é necessário prestar o vestibular e ser aprovado no mesmo. Os cursos tem a famosa relação candidado/vaga, sendo alguns cursos muito concorridos. Antes de prestar o vestibular, o candidato precisa se preparar bem, inclusive frequentando um curso pré-vestibular que ajudará na preparação para o exame.

Outra estratégia também é prestar o ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio, pois as universidades usam a classificação do ENEM como parte do processo seletivo.

Informações de: http://www.cidadao.sp.gov.br/sis/busca.php?p=graduação&page=1




Veja também:





// Comentários

Nenhum comentário



 

2007-2012   //   Blog do Luis   //   Política de Privacidade   //   Eu creio em Deus