EDUCAÇÃO / TECNOLOGIA / UTILIDADE PÚBLICA

Cursos de promotor de vendas, vendedor e representante comercial

Conheça os cursos de Promotor de vendas, vendedor e representante comercial, todos gratuitos no Programa Pronatec do Governo Federal.

O PRONATEC – Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Trabalho criado pelo Governo Federal a fim de atender as pessoas que desejam obter uma qualificação na área de atuação ou aprender uma nova profissão. O programa visa atender a demanda do mercado de trabalho. Os cursos que o PRONATEC está oferecendo são diversos e para facilitar foi desenvolvido um guia com a descrição de cada e todos os cursos. Entre tantos cursos existentes, destaco neste artigos os cursos abaixo:

Promotor de vendas

O cidadão que se qualifica em promotor de vendas está se habilitando em realizar uma variedade de atividades que lhe são impostas, tais como a de organizar e montar as equipes de trabalho, realizar atividades e processos destinados a impulsionar as ações de vendas, também realiza pesquisas no mercado de trabalho sobre os produtos e serviços que a concorrência está oferecendo; o promotor de vendas se abriga ainda do controle e subsídio das ações promocionais das vendas nos PDVs, além ainda de demonstrar as mercadorias e realizar o seu reposicionamento, fazer relatórios de vendas, promoções, demonstrações e também das pesquisas de preços que foram realizadas, sem esquecer de informar todas as características dos produtos realizando ações de Merchandising nos PDVs.

Carga horária Mínima e Escolaridade Mínima: 160 horas e Ensino Fundamental Incompleto

Vendedor

O profissional em vendedor se abriga de funções direcionadas ao setor de vendas, como por exemplo, fazer a apresentação e/ou exposição dos produtos e serviços oferecidos pela empresa, localizar os tipos de clientes para conseguir o interesse deles pelo produto, bem como irá negociar e argumentar com o cliente sobre o produto, o preço e o por que de deles. O profissional em vendedor se responsabiliza ainda por organizar as mercadorias para serem vendidas, auxilia e realiza serviços para o cliente, mostra o produto, realiza a venda e também a pós-venda, controla o registro de entrada e saída de mercadorias.

Carga horária Mínima e Escolaridade Mínima: 160 horas e Ensino Fundamental Completo

Representante Comercial

Um profissional técnico habilitado em representante comercial se responsabiliza por determinadas atividades sendo dentre muitas a de intermediar o negócio mercantil direcionado a terceiros, é um profissional que exerce suas funções utilizando mostruários, catálogos, panfletos e outro meio qualquer que garanta qualidades para os clientes, ainda trata das funções de um representante comercial a de divulgas e mostrar os produtos e serviços, finalizar as vendas, bem como acompanhamento de cliente pós – venda e a de realizar interação entre os outros setores da empresa e ainda comparece em eventos.

Carga horária Mínima e Escolaridade Mínima: 160 horas e Ensino Fundamental Completo

O cidadão que se interessar por fazer um curso do PRONATEC, deverá acessar o site e conferir as exigências do governo para a inscrição, e em seguida visitar o site para conhecer o novos profissionais técnicos, acesse o guia em: http://pronatecportal.mec.gov.br/guia_cursos.html



 

Veja também

Comentários

© 2008-2017 | LUIS.BLOG.BR | Política de Privacidade | Em Jesus Cristo eu confio