EDUCAÇÃO / TECNOLOGIA / UTILIDADE PÚBLICA

Cursos do Pronatec de Jardineiro, Marceneiro e frentista

Saiba o que faz os profissionais: jardineiro, frentista e marceneiro. Veja os cursos do Pronatec para a formação desses profissionais para atuarem no mercado de trabalho.

O PRONATEC é um dos programas que vem beneficiando muitas pessoas com os inúmeros cursos técnicos e cursos livres que estão sendo oferecidos pelo governo federal através das escolas da Rede Federal, do Sistema S (SENAC, SENAI, etc), das redes estaduais de educação, entre outras. Para conferir e saber quais são todos os cursos consulte o guia prático que foi desenvolvido para que os cidadãos pudessem estar cientes da oportunidade que está sendo oferecida a eles. Entre os cursos você encontrará também no guia os de:

Jardineiro

A profissão de um jardineiro dá ao profissional obrigações de realizar atividades diversas atribuídas a área, entre as suas funções o jardineiro se responsabiliza pela criação e conservação de jardins internos e externos, bem como promover uma harmonização com diversificados tipos e espécies de plantas, em que são utilizados equipamentos, ferramentas, materiais e produtos específicos, realiza ainda a seleção de sementes e mudas, além da preparação do solo para o plantio, faz tratos culturais, corte de gramas, podas sempre se preocupando com o local e o clima em que está sendo trabalhado, e também trabalha como autônomo em residências, condomínios, clubes, chácaras e empresas públicas e privadas.

Carga horária Mínima e Escolaridade Mínima: 160 horas e Ensino Fundamental Incompleto

Marceneiro

Quando o cidadão se forma em marceneiro para profissional em marceneiro ele passa a se responsabilizar por inúmeras atividades da área, em que dentre varias funções que lhes são impostas um marceneiro se abriga da realização de projeto, confecção, restauração de produtos fabricado com a madeira e seus derivados, ainda realiza um interpretação de projetos, desenhos e especificações, cria artefatos e/ou móveis de madeira, em que seu encargo inicia no desenho, segue para a preparação da madeira, depois vem os corte, os encaixes, o polimento e por fim e não menos importante o acabamento do produto. O profissional marceneiro realiza ainda orçamentos, entrega e monta produtos confeccionados medidos e restaurados; além de realizar suas atividades como autônomo e ou funcionário de oficinas, fábrica e lojas.

Carga horária Mínima e Escolaridade Mínima: 280 horas e Ensino Fundamental Incompleto

Frentista

O cidadão qualificado em frentista realiza um diversidade de funções que lhe são impostas, sendo entre elas a de abastecer veículos automotores sendo em diferentes tipos de veículos com seu respectivo combustível, também verifica e troca fluídos e filtros, lava os veículos automotores, confere a calibragem e realiza a troca dos pneus, organiza e comanda o processo da aquisição e controle da qualidade dos combustíveis, bem como faz comercialização, sendo seu mais comum local de trabalho os postos de combustíveis e serviços.

Carga horária Mínima e Escolaridade Mínima: 160 horas e Ensino Fundamental Incompleto

Acesse e confira todos os cursos do guia do PRONATEC e saiba onde encontrar os cursos acima: http://pronatec.mec.gov.br



 

Veja também

Comentários

© 2008-2017 | LUIS.BLOG.BR | Política de Privacidade | Em Jesus Cristo eu confio