EDUCAÇÃO / TECNOLOGIA / UTILIDADE PÚBLICA

Cursos para Projetos Sociais, Secretaria Escolar e Contador de Histórias

Conheça os cursos do Pronatec de Agente de Projetos Sociais, Auxiliar Administrativo de Secretaria Escolar e Contador de Histórias.

Os cursos que estão sendo oferecidos pelo PRONATEC são para atender toda a população de acordo com as exigências solicitadas, com o objetivo principal de capacitar os cidadãos para atuar nas inúmeras áreas do conhecimento que estão tendo elevada procura pelo mercado de trabalho. São inúmeros os cursos que estão sendo oferecidos, então para facilitar o conhecimento de cada um deles o programa criou um guia em que se compõe de todos os cursos, entre os cursos oferecidos encontram-se os de Projetos Sociais, Secretaria Escola e ainda o curso de Contador de Histórias, vamos entender um pouco mais sobre o que será trabalhado nos cursos.

Agente de Projetos Sociais

O curso de Agente de Projetos Sociais irá prepara o cidadão para organizar as ações propostas pela comunidade, traça metas, detalha as atividades que poderão se transformar em projetos positivos para a comunidade atua junto às Organizações Não Governamentais (ONGs).

O curso em projetos sociais é basicamente a preparação de profissionais para a atividade solidária, exercendo suas funções com objetivo de atender, ajudar e colaborar com os principais problemas enfrentados pelos cidadãos, o profissional desta área normalmente encontrará onde atuar nas diversas ONGs espalhadas pelo país e de forma voluntária.

Auxiliar Administrativo de Secretaria Escolar

Este curso prepara o aluno para atuar  nos processos administrativos das Instituições Escolares com sistematizações e procedimentos voltados para os serviços de secretaria e apoio em acordo a legislação educacional pertinente.

Se profissionalizar em auxiliar administrativo de secretaria escolar, o profissional se capacitará para realizar e exercer suas funções nas secretarias de toda e qualquer escola, realizando serviços de auxiliamento.

Contador de Histórias

Planeja, prepara e controla a narração de histórias adequadas a diferentes perfis de público.

O curso de contador de histórias capacita seus alunos a realizar de diferentes e criativas maneiras em se narrar uma história, aprendendo a utilizar as mãos e suas inúmeras formas possíveis, além ainda da utilização de uma das principais fontes em se contar uma boa história as expressões fisionômicas e por fim a comunicação, que é o fator de importância fundamental, pois é por meio da fala que se consegue produzir os sons e vozes dos personagens da história, a união de todos os fatores é que prende a atenção dos ouvintes e o torna um ótimo contador de histórias.

Exigência de escolaridade e carga horária dos cursos

  Escolaridade mínima Carga horária
Agente de Projetos Sociais Ensino Fundamental Incompleto 160 horas
Auxiliar Administrativo de Secretaria Escolar Ensino Fundamental Incompleto 180 horas
Contador de Histórias Ensino Fundamental Incompleto 160 horas

Faixa salarial

Para verificar qual é o salario de um Agente de Projetos Sociais, Auxiliar Administrativo de Secretaria Escolar e Contador de Histórias basta você acessar o site http://www.salariometro.sp.gov.br/ e fazer uma consulta. O site mostra o salário de inúmeras profissões e atividades profissionais em várias regiões do país.

Como encontrar os cursos do Pronatec?

Os cursos acima podem ser encontrados em diversas escolas públicas e privadas do Brasil. Veja aqui a lista de escolas com cursos do Pronatec. Consulte as escolas citadas para certificar da disponibilidade dos cursos acima.

Adquirir conhecimento nunca é demais, ainda quando ao mesmo tempo está se profissionalizando e qualificando em uma área em que poderá exercer as funções com eficácia.

Informações de: http://pronatecportal.mec.gov.br/guia_cursos.html



 

Veja também

Comentários

© 2008-2017 | LUIS.BLOG.BR | Política de Privacidade | Em Jesus Cristo eu confio