Dá para exportar Excel para PDF? Como fazer?

Utilizando o Excel é possível gerar um arquivo em PDF com os dados de uma ou mais planilhas? Como proceder para criar PDF pelo Microsoft Excel?

O formato PDF é um dos mais utilizados atualmente arquivos de todos os tipos, geralmente em documentos ou conteúdos onde a pessoa deseja que o teu ou seja mantido e portanto nesse caso o formato PDF é bem visto por ele ser fechado e não permitir a edição do conteúdo. O PDF é muito utilizado para gerar documentos do tipo texto, mas no caso do Excel que trabalha com planilhas também é possível você exportar o conteúdo de uma planilha do Excel para ser fechado em um arquivo em PDF. Abaixo veja como proceder para realizar esta tarefa.

Como exportar planilha do Excel para PDF

O processo é basicamente é muito simples. Primeiro você precisa ter a planilha devidamente pronta para ser finalizada em PDF. Feito isto você deve seguir os passos abaixo para conseguir exportar para o formato.

Passo 1:

Primeiro, abra uma nova planilha e digite o conteúdo desejado. Neste exemplo estou usando os nomes dos livros da Bíblia e seus respectivos autores. Nesta mesma tela clique na opção arquivo que aparece na parte superior da tela

PDF em Excel

Passo 2:

Depois selecione a opção Exportar, Criar Documento PDF/XPS

PDF em Excel

Passo 3:

Informe o nome do arquivo e a pasta onde deseja salvar.

Uma observação importante é que o PDF atualmente já pode ser lido e editado em alguns programas e portanto ele não é mais considerado um formato extremamente seguro em que o conteúdo dele não poderia ser editado de forma alguma como aconteceu no passado. Ainda assim ele continua sendo um formato bastante interessantes para se trabalhar com diversos tipos de documentos, inclusive com conteúdo de planilhas do Excel.


 

Veja também:




// Comentários

Nenhum comentário



 

2007-2015   //   Blog do Luis   //   Política de Privacidade   //   Eu creio em Deus