EDUCAÇÃO / TECNOLOGIA / UTILIDADE PÚBLICA

Dicas Para Aprender Inglês Sozinho

Dicas para quem quer aprender inglês mas por algum motivo não pode ou não quer frequentar uma escola de inglês. Aprender inglês sozinho com a ajuda de sites.

Embora não seja o melhor caminho para muitos, aprender inglês sozinho é possível e neste artigo darei algumas dicas quem podem ajudarão estudante da língua inglesa a obter melhores resultados. Não se preocupe ao menos no início com a gramática, deixe-a para os professores. Preocupe-se em entender o que está ouvindo e saber o que falar, pense em Inglês. Primeiramente algumas dicas que são úteis para quaisquer assuntos que queira estudar em casa:

  • Horários. Programe seu horário de estudos, estabeleça um horário fixo diário e cumpra-o com responsabilidade e disciplina.
  • Tempo. Estabeleça uma duração fixa para que possa cumprir. Por exemplo, se notar que duas horas não são suficientes e consegue respeitar esse horário, aumente gradativamente.
  • Conforto. Procure um lugar tranquilo em casa e confortável, mas que lhe proporcione uma postura para os estudos.
  • Descanse. Lembre-se de intervalos durante os estudos, não sobrecarregue o seu cérebro. Lembre-se de ir aumentado a carga de estudos aos poucos.
  • Conveniência. O bom de estudar Inglês é que lhe é proporcionado um leque cultural de informações para aprender de forma divertida e lúdica. Filmes, músicas e entrevistas servem como ótima fonte de estudos use-os a vontade. Busque artistas e filmes que se identifiquem com sua personalidade, assim fica mais fácil de assimilar.
  • Material de estudo. Busque um bom material e a internet está aí para lhe presentear com todo conteúdo para ser absorvido. Agora observe as dicas abaixo e melhore o seu Inglês:
  • Músicas. Ouça músicas em Inglês de fácil compreensão. Vá dificultando aos poucos, tente decorar as pronúncias, os significados aprenda depois com a letra da música.
  • Filmes. Alugue filmes em DVD e assista com legendas em português. Entenda bem a história que se passa e depois assista com a legenda em Inglês e por fim sem legenda. A princípio pode parecer difícil, mas o dia a dia e a pratica levam a perfeição.
  • Dicionário. Com ajuda de um dicionário bilíngüe vá corrigindo a fonética e pronúncias das músicas estudadas. Procure também apostilas e livros de Inglês e tire suas dúvidas.
  • Pense em inglês. Esforce-se e procure pensar em Inglês, quando menos esperar estará falando e entendendo.

Aprender inglês usando a Internet

Existem na web bons sites que podem auxiliar no aprendizado de idiomas. Segue abaixo alguns sites que podem prover um bom material para estudo de iniciantes ou quem está tentando aprender inglês sozinho:

Grammarnet - É um ótimo site para gramática em inglês. Ele é de um professor de portugal e é rico em exemplos. Vale a pena conferir.

Educação.CC - A categoria língua portuguesa deste site foca em mostrar diferenças entre as expressções mais comuns em inglês. São termos parecidos com significados diferentes, entre outros.

Inglês para tímidos - Este curso é ótimo por ter uma didática muito simples e com bons exemplos. Eu particularmente gosto muito deste site.

BBC de Londres - A famosa empresa jornalística de Londres disponibiliza em seu site o recurso para você aprender inglês com as matérias em inglês do site deles. Funciona assim: Eles disponibilizam o áudio de uma reportagem em inglês e depois mostram os principais termos usados na matéria com o seu devido significado, Ótima opção para conversação.

 

Veja também

Comentários

© 2008-2017 | LUIS.BLOG.BR | Política de Privacidade | Em Jesus Cristo eu confio