EDUCAÇÃO / TECNOLOGIA / UTILIDADE PÚBLICA

Trabalho na internet: como arrumar um emprego na web

Veja esta dica de como trabalhar com web, a importância do portifólio para ajudar a conseguir um emprego na área de internet em agências de publicidade e produtoras de internet

Trabalhar em web: este tem sido o sonho de muitos jovens profissionais ou aprendizes. Trabalho numa agência produtora de websites e dou aulas no curso técnico de informática do Senac.  Na agência recebemos muitos currículos e no Senac lido com a expectativa de quem está fazendo um curso técnico e deseja conseguir um emprego na área de internet.

Conhecendo um pouco dos dois lados (web e candidatos a um emprego) resolvi dar alguns "palpites" para aqueles que também almejam um emprego área de internet. Então vamos lá.

Trabalhar com web é algo promissor e ano após ano vem superando as expectativas de todos envolvidos no mercado, portanto, você pode estar no caminho certo contando que faça também o dever de casa.

Acho que a primeira coisa a fazer é elaborar um currículo com bastante cuidado, falaremos em outro post sobre critérios para seu currículo.

Portifolio

Portifólio é fundamental, mas se você nunca trabalhou com web naturalmente não vai ter um portifólio, certo? Neste caso recomendo que você crie um, ainda que seja com peças fictícias, ou seja, produza dois ou três sites apenas para enriquecer seu portifólio. Este é um conselho importante, anote isto!

Defenda seu portifólio. Fazer um site é uma coisa, dizer por que fez daquela forma e quais as motivações que o levou a adotar aquela tecnologia ou aquele recurso no site é outra. Uma defesa bem feita mostra que você tem iniciativa própria e capacidade de argumentar, algo que as empresas valorizam muito.

Mostre seu portifólio a pessoas mais experientes que você, coloque seu curriculo a prova, isto pode ser uma forma bastante interessante de encontrar possíveis erros que podem ser corrigidos.

Foco

Você quer trabalhar com o que mesmo? A área de internet é muito ampla, portanto seria bom definir  o seu perfil de acordo com o seu conhecimento ou afinidade.

Não saia mandando currículo para qualquer empresa de web, esse pessoal recebe muitos emails e o seu pode ser apenas mais um, seja seletivo, defina alguns alvos e trabalhe em cima deles na tentativa de chamar a atenção. Como? Bom, infelizmente não há receitas de bolo para isto, mas uma coisa é certa, você precisa fazer o seu trabalho aparecer.

Como tudo na vida exige planejamento, creio que o seu emprego na área de internet dependerá de como você vai se apresentar para este mercado. Espero que esta e outras dicas aqui do blog te ajude. Sucesso!



 

Veja também

Comentários

© 2008-2017 | LUIS.BLOG.BR | Política de Privacidade | Em Jesus Cristo eu confio