Supletivo Eja no RS, SP, RJ, Parana e Minas Gerais

Supletivo em Porto Alegre, Belo Horizonte e Curitiba. Eja em São Paulo e Rio de Janeiro.

Gostou? Recomende:

Estudar é algo necessário. Muitas pessoas não conseguiram concluir o ensino fundamental ou médio por diversos motivos, mas podem fazê-lo a qualquer tempo. No Rio Grande do Sul, a Secretaria de Educação do Estado, oferece os exames supletivos que permite que pessoas que não concluíram seus estudos em idade própria, possam fazê-lo agora.

EJA em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul

No site da Secretaria, você encontrará o edital para os exames do EJA no RS, bem como as data, locais de prova e outras informações relacionadas à Educação de Jovens e Adultos tanto em Porto Alegre com nas cidades do interior do estado gaucho.

O endereço do site da Secretaria de Educação do RS com as informações do EJA é: http://www.educacao.rs.gov.br/pse/html/supletivo.jsp?ACAO=acao1

Mantenha-se informado no site acima para não perder a data de inscrição, OK?

Minas Gerais

Em Minas Gerais, o EJA – Educação de Jovens e Adultos, antigo supletivo, pode ser feito em diversas cidades do estado mineiro. A Secretaria de Educação de MG é responsável pelo exame supletivo em Belo Horizonte e em todo o estado de MG.

No site da Secretaria é possível consultar as escolas credenciadas, datas e locais de aplicação dos exames, bem como os prazos para inscrição. Belo Horizonte e algumas cidades do interior tem a chamada banca permanente que possibilita a realização do exame em qualquer período do ano.

Todas as informações sobre o EJA em MG, podem ser obtidas no site: https://www.educacao.mg.gov.br/servicos/supletivo

Lembrando que para as provas do ensino fundamental é necessário ter 15 completos e o ensino médio 18 anos. A Secretaria de educação apenas aplica a prova do supletivo, cabendo ao aluno definir a forma de estudos, que poderá ser em cursos regulares ou estudar por conta própria.

EJA em SP

Em São Paulo a Secretaria de Educação de São Paulo disponibiliza em seu site as informações relativas à inscrição e divulgação dos resultados dos exames supletivos já aplicados. O endereço é: http://www.educacao.sp.gov.br/

Fique atendo às datas de inscrições.

EJA no RJ

No Rio de Janeiro a Secretaria de Educação do Rio também disponibiliza em seu site as informações relativas ao exame supletivo no Estado. O endereço é: http://www.educacao.rj.gov.br/index5.aspx?tipo=secao&idsecao=173&spid=6

Outras informações sobre o EJA no Rio de Janeiro poderão ser obtidas nos postos de atendimento. A relação dos postos está disponível no link acima.

A educação é importante para termos acesso a melhores postos de trabalho e um melhor relacionamento com a sociedade como um todo. As pessoas que não concluiram o ensino fundamental e médio na idade própria poderá fazê-lo através da submissão aos do EJA – Educação de Jovens e Adultos, antigo exame supletivo.

Eja em Curitiba e no Paraná

No estado do Paraná, o Departamento de Educação e Trabalho da Secretaria de Educação do Estado do PR é responsável pelos exames supletivos em Curitiba e em todo o estado.

Para ter informações sobre as datas de inscrições e locais das provas, acesse o site: http://www.diaadia.pr.gov.br/ceja/ e fique atualizado sobre o EJA no Paraná.

No site você encontrará a lista das escolas participantes tanto de Curitiba como escolas do interior do estado.

Veja também:





Compartilhe com seus amigos:


// Comentários

naira luzia da silva santos // ribeirão das neves // 25/05/2011 11:17:00

gostaria de saber os endereços aqui na minha cidade pois preciso voltar a estudar o mais rapido possivel pois pretendo m formar e dar um futuro melhor pro meu filho se é qu entende.estou aguardando a resposta o mais rapido possivel no meu email,por favor olhem por mim

Mirian leandro de Abreu // São Paulo // 09/07/2011 23:02:00

Por favor gostaria de entender melhor como funciona o EJA educação para jovens e adultos e como faço para fazer inscrição pois preciso terminar o ensino

médio aguardo resposta o mais breve possivel, como é feito se a distancia ou se tem que ter presenças.

jose de oliveira // Bandeirantes PR // 22/07/2011 17:26:00

Eu gostaria de fazer o 1º e 2º grau online se for possivel, e o volor que paga nesse curso e a vista ou parcelado mande mais informações. O certificado e enviado pelo correio, para fazer as provas e preciso ir ate ai,como fazer para receber o certificado.

janice diana petry // rolante // 02/11/2011 22:34:00

oi gostaria de terminar meus estudos,estudei somente o 1 grau,queria muito voltar aos estudos fazer o 2 grau me formar para ter um futuro melhor enquanto ainda tenho tempo pois sou nova ainda..estarei aguardando o retorno de vcs se possivel o mais rapido possivel

maico roberto da silva // rolandia pr // 05/11/2011 06:20:00

ola eu fiz o supletivo no final de setembro de 2011 e nao estou conseguindo ter acesso aos resultados pela net vcs podem me ajudar?ja tentei os sites recomendados mais nao obtive resultados me disseram que o resultado estaria disponivel a partir do dia 04 /11 2011 mis nao conssegui nada ainda


Antes de desponder, leia o texto atentamente e veja o que ele que dizer.
Boa parte das perguntas feitas JÁ ESTÃO RESPONDIDAS no texto ou NÃO É DE MINHA COMPETÊNCIA RESPONDER.

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Assunto:


Comentários: mínimo 200 caracteres (comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:



 

 

2007-2012   //   Blog do Luis   //   Hospedado no UOLHost   //   Política de Privacidade   //   Eu creio em Deus