EDUCAÇÃO / TECNOLOGIA / UTILIDADE PÚBLICA

Excel. Assinatura do Office 365 ou compra vitalícia, qual é a melhor?

Veja neste artigo uma análise entre as opções de compra que existem do Office que é o sistema de assinatura ou a compra vitalícia do produto. Qual é a melhor?

Antigamente a compra de software era basicamente é feita considerando a compra vitalícia do produto ou mesmo a compra de licenças dependendo do produto e do porte da empresa. Este modelo de venda de software imperou por muitos anos e havia vantagens e desvantagens que não é o foco deste artigo é analisar. Atualmente um novo modelo de venda de software está em funcionamento no mercado que é a compra através de assinaturas onde você paga para usar o produto ao invés de compra-lo como um produto final. Um bom exemplo é o Microsoft Office que recentemente adotou um modelo de assinatura através do Office 365. Mas qual é o melhor e qual é o mais indicado?

Compra vitalícia

A compra vitalícia do Office ainda existe e você pode comprar um produto e não precisar pagar mais por ele, desde que mantenha a mesma versão que comprou. Este modelo é interessante porque você paga apenas uma única vez a cópia que comprou não expira e você pode utilizar quanto tempo quiser. Mas há uma desvantagem desse modelo, já que todos sabem que frequentemente a Microsoft lança novas versões do Office com novas melhorias em relação à versão anterior. Logo a ideia de ter um produto para usar por muito tempo não se sustenta pois sabemos que em um ou dois anos haverá uma versão mais nova e de alguma forma estaremos tentados a trocar de versão e consequentemente temos que comprar outra cópia.

Assinatura Office 365

O Office 365 é uma forma de você adquirir o Microsoft office que inclui o Excel, Word, PowerPoint e outros produtos sem precisar comprar o produto, mas sim pagando para usá-lo através de uma espécie de aluguel de uso. Neste caso você pode baixar o software e instalar no seu computador, pode usar ainda a versão online e ainda ganha muito mais espaço no Ondrive que é o disco virtual da Microsoft para você poder gravar seus arquivos. Desta forma você pode trabalhar com a versão instalada no seu computador mas salvar os arquivos na nuvem através do Ondrive e assim caso você precisar editar os seus arquivos em outro local poderá utilizar o Office online que tem praticamente os mesmos recursos da versão instalada.

Atualmente eu estou usando a versão de assinaturas que confesso que achei interessante a ideia, principalmente pelas atualizações que você recebe e por poder integrar todos os arquivos através do serviço de armazenagem na nuvem. Clique aqui para acessar a página do Office e comparar as duas versões para tomar sua decisão sobre qual delas é a melhor alternativa.



 

Veja também

Comentários

© 2008-2017 | LUIS.BLOG.BR | Política de Privacidade | Em Jesus Cristo eu confio