Excel do Google. Como usar a planilha do Google similar ao Excel

É verdade que existe um Excel do Google? Como usar a planilha do Google que é similar ao Excel da Microsoft. Dá para importar e exportar planilhas entre os dois programas?

O Google oferece em seu website no serviço de escritório bastante similar ao pacote office da Microsoft. Este serviço que ficou conhecido inicialmente como Google Docs, agora é acessado pelo Google Drive já que a edição de documentos como planilha, textos e outros tipos de documentos estão associados ao serviço de hospedagem na nuvem da empresa que é o Google Drive.

Como acessar a planilha do Google?

Primeiro você precisa criar uma conta no Google, caso não tenha ainda. Se você já utiliza o Gmail, pode usar esta mesma conta para acessar os outros serviços como a planilha e o serviço de hospedagem na nuvem. Nesse caso você deverá acessar este link e fazer autenticação usando o seu e-mail do Gmail e a sua senha.

Feito isto você terá acesso ao Drive que me dará a opção de criar novos documentos de texto, planilha, apresentação entre outros. Uma vez logado você deve seguir como no exemplo abaixo:

Planilha do Google Drive

Acesse aqui o Google Drive

O Excel no Google é igual ao Excel da Microsoft?

Existe muita similaridade, especialmente no conceito de uso de planilha, mas os recursos do Excel são muito maiores e portanto o serviço do Google atende bem a necessidade de um usuário básico, mas não oferece recursos avançados que são encontrados no Excel nem toda infraestrutura que a planilha da Microsoft tem.

Dá para usar os dois juntos?

Sim, isto é possível uma vez que o Google Docs ou Drive, consegue importar arquivos que foram criados no Excel, bem como ele consegue exportar documentos que podem ser abertos posteriormente no Excel sem grandes problemas ou perda de dados.


 

Veja também:




// Comentários

Nenhum comentário



 

2007-2015   //   Blog do Luis   //   Política de Privacidade   //   Eu creio em Deus