Faculdade a distância no exterior. Existe EAD em outros países?

Conheça as opções de faculdades a distância no exterior. Conheça a educação a distância EAD em outros países, como EUA, França, Canadá e outros.

A tecnologia tem ampliado as possibilidades dos estudantes de todas as idades em forma ilimitada. Com a educação a distância (EAD), as opções atuais se expandem fora de fronteiras. Segundo a pesquisa realizada, estudantes brasileiros podem assistir a aulas em forma virtual em países como Estados Unidos, Canadá, Espanha, Reino Unido e França, e obter seu titulo de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado sem problemas.

Esse artigo expõe os principais resultados da minha pesquisa sobre faculdades com EAD no exterior, e inclui algumas vantagens, desvantagens e questões a serem analisadas no momento prévio a tomar uma decisão.

Espanha

A Universidad Nacional de Educación a Distancia, popularmente conhecida como UNED oferece programas de estudo de graduação, pós-graduação, MBA, cursos de língua e de especialização. Seus programas integram 25 cursos em diferentes áreas. A universidade opera desde 1972 e aqui assistem anualmente um importante número de estudantes estrangeiros mediante aulas virtuais. A Universidade conta com um escritório representativo no Brasil, dirigido por Maria Cibele Gonzalez Alonso. Ela confirma que são poucos os cursos que requerem a presença do aluno, os que devem visitar a universidade só duas vezes ao ano para exames finais. Nos casos de cursos que prevêem práticas laborais, em oportunidades existem convênios com instituições brasileiras que evitam que o aluno deva viajar a Espanha.

Estados Unidos

No país norte americano existe a possibilidade de ingressar no sistema de EAD com acesso a programas fornecidos pela Harvard University, o MIT, entre outras instituições. Para conferir todas as oportunidades, recomendamos visitar a seção de extensão de EAD da Harvard http://www.extension.harvard.edu/distance-education e o programa Open Course Ware do MIT.

Para conferir todas as opções recomendamos ingressar ao site Petersons. Ali são exibidas as instituições e cursos disponíveis na modalidade a distância para cursos de graduação, pós-graduação, MBA e PhD.

Reino Unido

Os países do Reino Unido formaram uma das maiores redes de universidades que aplicam o sistema de educação a distância a nível mundial. O Conselho Britânico ou British Council é o promotor do site Education UK (http://www.educationuk.org/), portal online que concentra e organiza todos os cursos e instituições por áreas e categorias. Com uma simples busca você pode encontrar todos os cursos disponíveis, segundo sua área de interesse e nível acadêmico atual. 

Canadá

No Canadá há diversas instituições de ensino superior que oferecem educação a distância com programas realizados totalmente online. Em ocasiões podem requerer um estagio em Canadá, mas isso aplica principalmente para MBA’s e pós-graduações. Para ingressar será necessário que o aluno conte com domínio do idioma inglês. O Centro de Educação Canadense conta com uma seção dedicada a estudantes brasileiros. Ingresse aqui (http://www.studycanada.ca/brazil/index.htm) ou envie um email a brazil@studycanada.ca para receber informações completas.

França

Segundo as informações pesquisadas, o sistema de EAD na França está  amplamente desenvolvido. Estudantes franceses e estrangeiros podem acessar a mais de três mil cursos em varias áreas de conhecimento e níveis de ensino. Os cursos são 100% online. Provas de final de ano podem ser negociadas entre a universidade e aluno para serem feitas no consulado ou embaixada. Para conferir todas as informações ingresse ao portal da Campus France para o Brasil aqui (http://www.bresil.campusfrance.org/).

Fonte: Universia


 

Veja também:




// Comentários

Nenhum comentário



 

2007-2015   //   Blog do Luis   //   Política de Privacidade   //   Eu creio em Deus