Faculdade Engenharia a distância: Ambiental, Civil, Produção e Elétrica

Veja quais faculdades e universidades no Brasil oferecem cursos de engenharia ambiental, elétrica, civil e de produção na modalidade a distância – EAD. Veja o artigo e a tabela.

A engenharia é conhecida como a ciência da construção, seja ela na área civil aplicada a construção de casas, edifícios, pontes e outras construções, bem como os demais ramos da engenharia como ambiental, produção, engenharia elétrica, entre outras.

O curso de engenharia é muito tradicional e é feito basicamente em instituições de ensino superior na modalidade presencial. Embora eles não estejam no grupo de elite dos cursos mais procurados no Brasil, engenharia é uma alternativa bastante interessante. Você pode conferir aqui quais são os cursos mais concorridos no Brasil.

construção civil indústria edifícios

Contudo, já existem algumas faculdades de engenharia na modalidade EAD ou a distância. Pelo menos é o que pode ser observado no Catálogo de Cursos Superiores do Ministério da Educação. Esse catálogo na verdade mostra quais cursos estão autorizados em determinada instituição, se o curso é presencial ou a distância, o conceito dele no MEC, caso ele esteja em atividade, entre outras informações.

Muitos cursos podem estar autorizados mas não em atividade, por várias razões, portanto é necessário entender bem essa diferença.

profissão engenharia engeheiros

Onde encontrar engenharia EAD

No catálogo de cursos do MEC, consta o curso de engenharia na modalidade a distância para as seguintes faculdades, universidades ou centros universitários:

  Civil Ambiental Produção Elétrica
UNIUBE - Universidade de Uberaba x x x x
UNISA - Universidade de Santo Amaro   x x  
Centro Universitário Claretiano     x  
Centro Universitário do Sul de Minas - UNIS-MG     x  
UNESA - Universidade Estácio de Sá     x  
CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI - UNIASSELVI     x  

Os dados da tabela acima foram obtidos em consulta no dia 09/01/2013, portanto, é possível que após esta data outras instituições também passaram a fazer parte da lista de ofertantes dos cursos de engenharia EAD.

Você pode consultar diretamente no site eMEC. Escolha a opção Consulta Avançada, depois marque a opção curso, informe o nome do curso e marque a opção Modalidade a Distância.


 

Veja também:




// Comentários

Nenhum comentário



 

2007-2015   //   Blog do Luis   //   Política de Privacidade   //   Eu creio em Deus