Fale com os Senadores: Nome, emails e dados para contato

Saiba como proceder para falar com os Senadores do Brasil: Nome, emails e dados dos senadores para contato

É normal acontecer muitas vezes de dar aquela vontade de falar diretamente com os senadores, principalmente quando algo que aconteceu fere os nossos valores e se pudesse diria tudo o que pensa sobre o trabalho dos senadores. É realmente isso acontece mesmo. Pois bem agora basta saber o que fazer para ter esse contado com os senadores, não é mesmo?

Primeiro é preciso saber quem são atualmente os senadores no país, quais as atividades que cada um tem desempenhado em seus mandatos, para isso você não terá mais tanta dificuldade quanto antigamente, para facilitar esse contato entre os cidadãos e os senadores foi criado o site do Senado (http://www.senado.gov.br/senadores/?404;http://www.senado.gov.br:80/senadores/senadores_atual.asp?o=1&u=*&p=*) nele é possível ter acesso a todas as informações dos senadores, todas as formas possíveis para que possa entrar em contado com cada um deles e demais dados para ter contato direto com os Senadores. Além de  muitas outras informações bastante importantes sobre cada um deles.

O site disponibiliza uma lista com a relação dos senadores da atual legislatura, indicando nome, telefones e email, os quais poderá entrar em contado diretamente com o Senador que desejar. È possível também com apenas um clique no nome do senador de seu interesse, conferir todo o trabalho dele durante seu mandato, um por um, de cada partido e estado.

Ao clicar no nome do Senador você será levado a uma página com todas as informações sobre o Senador e suas atividades no Senado. Perceba o menu localizado em baixo à esquerda (Senador, Mandado / Suplentes, missões, pronunciamentos, etc), é só clicar e ficar por dentro das atuações dos senadores.

Esse site nada mais é, na minha opinião, mais uma forma para que todos os cidadãos tenham uma maior aproximação de tudo o que está acontecendo na política atual, e fiquem cada vez mais atentos na hora de tomar sua decisão de voto, para que mais tarde possam requerer seus direitos como cidadãos.

Infelizmente não temos lá o salário dos Senadores, nem as fartas verbas de gabinete, e é claro que só disponibilizam o que convém, mas quem sabe um dia eles resolvam deixar essas e outras informações também muito importantes para todos os cidadãos.

Exerça sua cidadania, havendo dúvidas, críticas e sugestões, mande um email para o seu Senador, lembrando que o email de cada senador esta disponível no site do portal do senador,  (http://www.senado.gov.br/senadores/?404;http://www.senado.gov.br:80/senadores/senadores_atual.asp?o=1&u=*&p=*), basta acessar e conferir qual é o email e enviar o seu. Bom pelo menos eles costumam responder os emails.




 

Veja também:




// Comentários

Marco Aurelio Avila // Rio Grande - RS // 15/03/2009 10:04:00

Gostaria de perguntar a Vossa Exelência, por qual motivo a grande maioria dos servidores civis das Forças Armadas ficaram de fora do Plano de Carreira criado sómente para alguns, denominado de CARREIRA DE TECNOLOGIA MILITAR, colegas com menos tempo que eu de serviço prestado ao Brasil foram beneficiados, mas nós cerca de 50.000 servidores ficamos "a ver navios" ja que presto meu trabalho a Marinha do Brasil (diga-se de passagem deveria ter mais atenção por parte do governo federal assim como o Exército e a Força Aérea, em um bairro violento e sem excrupulo como é o nosso planeta, não ter uma segurança a altura do nosso patrimonio não me parece ser algo inteligentemente seguro), mas somente a resposta a minha pergunta ja me satisfas: Porque a absurda discriminação dentro de uma categoria (civis das forças armadas) que em relação a os militares e outros orgãos do governo, tais como PF MF RF......são os piores salarios, porque mais este absurdo???

SR, Senador olhe por nós!!!!

luis.blog.br // Limeira/SP // 22/03/2009 16:38:00

Marco:

Seri interessante encaminhar seu texto diretamente no email dos senadores, conforme links acima no texto.

Acredito que nenhum senador me dará a honra da visita neste humilde blog.

Abs, Luis

André M. de Souza // Manaus,Am // 15/05/2009 15:59:00

Sr.Presidente do senado José Sarney,a lei que foi aprovado no congresso nacional em favor dos partidos

Vocês senadores e deputados federais deveriam consultar o povo, e não aprovar a lei em prol a partido que tem senadores e deputados corruptos, se vereador, deputado e senador não esta bem c/o partido eles podem perder o mandato,nenhum eleitor votar em partidos e sim no candidato,foi o que aconteceu em Manaus,um deputado que tem trabalhado em prol das comunidades tem serviços social,e é aprovado pela a sociedade perde o mandato para uma pessoa sem ter sido votado isso é brincadeira.Ninguém é obrigado a ficar em lugar que não tem o direito de liberdade e expressão se sente humilhado.Gostaria que vocês reveja esta lei que prejudica o eleitor.Caro deputado estadual Edílson Gurgel os teus eleitores confiam em você.Obrigado senador.J.Sarney V.Exª.tem todos nosso respeito.

André // MManaus.Am // 16/05/2009 18:41:00

Sr.Senador Cristovam Buarque,se Brizola estivese vivo,ficaria muito magoado com V.Exºem retira a sua assitura da CPI da Petrobras.Como podemos acreditar em politico que não sabe o quequer,quando o Brizola

era presidente do PDT,sempre foi oposição jámais teve duas cara.Nos que acreditavamos tanto em V.Exº,ficamos decepcionado c/a sua atitude,que decepção

pedro alcantara de macedo // Mongaguá, SP // 29/05/2009 15:47:00

Nós brasileiros honesto, sabemos que os senadores que estão a favor de aumento de Vereadores, em geral são aqueles que precisam de (cabos eleitorais) 2/3, na próxima eleição, (2010) pois o que se vê, é que este tal poder legislativo está acabando com a nação Brasileira. Procure em pesquisa saber quantos vereadores que tomaram posse, o que signica C.F., C.E., L.C.,L.Ord.Dec Lei, Dec., Proj.de Lei,Dec Leg.,Ind. Moção e outras. Como pode dar cumprimento aos arts., 29, 29a. 30, 31 e 37 da C.F., por isto se vende aos Prefeitos processados recebendo dinheiro público.Os senadores deveriam oficiar aos Tribunais para saber quantos prefeitos foram cassados e aguardam ser cassado, se foi CPI, dos Vereadores ou se foi ação concreta do Ministério Público. Acorda Senadores. os votos não comprados sabem disto. A TV Senado deve atingir todo Brasil. só assim sabemos quem é quem, e quem quer o que?...

André // Manaus,Am // 04/06/2009 23:01:00

Os senadores que apoiam o governo,vão transformar o senado em um grande círco,a senadora que presíde o sanado termina a reunião antes dos oradores escrito ,Romero Jucá não quer a CPI da petrobrás e do DENIT, ele quer esconder a curropção! que vergonha Senador Romero.

Danilo andrade // campo largo -Pr // 23/06/2009 23:01:00

Estamos consados da espera para a aprovação dos projetos de lei 3299/08, 4434/06 e 01/07 e a derrubado do veto 288/06, que os aposentados espera desde 2003. Senadores lembre-se que o dinheiro do aposentado não do Senado e muito menos dos Deputados e foi pago pelos aposentados.

Chega de empurra empura até quando..........isso

Hermano de A. Junior // Curitiba // 04/08/2009 12:43:00

A quem o ler:

Como todo brasileiro, estou à procura de alguém, aí do governo, com quem possa, trocar palavras e, ou, no mínimo poder me expressar sem ser barrado com bloqueios ou sem respostas.

Parece, que, mesmo sendo verdade o que se diz, não é de bom grado a alguns ouvir a opinião e sugestões dos outros sendo assim, só se ouve o que é de agrado ou de gosto.

Podem ser sinceros? Ou a situação é a mesma dos outros aí, "Papai manda e eu obedeço, senão é castigo"?

Queria questionar o porque de tanta proteção à esse salafrário do Sarna(ei).

Creio, que, como comentei com alguns internautas, esse problema da saída, ou não, do Sarna(ei) e outros problemas como a questão da CPI da Petrobras, é sim, problema que o povo quer ouvir e ver solucionado, não é sómente de voces, que ficam se ofendendo, e deveriam ser resolvidos ANTES da saída para o "recreio", agora, terão tempo para resolverem problemas de cartórios (transferências de nomes, alterações de pessoas jurídicas, etc.), fragmentar um monte de documentos comprobatórios, transferências monetárias e outras condições mais.

E, como de outras situações já ocorridas, da queima, no sentido implícito da palavra, de provas ("incêndios" em cartórios).

Não seria, como aqui para o POVÃO, o momento de resolver isso de uma vez? Será que estão todos ameaçados, ou de perder o emprego, ou de ficar na berlinda sem seus projetos serem mais ouvidos ou aprovados, ou é uma ameaça mais "fatal"?

Ninguem mais aqui fora aguenta ouvir essa sujeirada toda, e o pior é que ninguém pode fazer qualquer coisa, pois vocês se apoiam uns nos outros e criam as leis para se defenderem. Além das mutretagens de manipulação para manter os podres na diligência país.

Não abrem para a transparência, tentam tapar o sol com a peneira, negam tudo o que é verdade e provado, não há clareza, é só protecionismo, protelação de tempos para dar chance de fraude, enfim, não parecem com "representantes do povo" porque o povo, se pudesse, e houvesse honestidade nas eleições, não teria mais essa raça de oportunistas aí dentro. À propósito, assisti a uma reportagem que era provado e já havia ocorrido, fraude numa URNA ELETRÔNICA, sim, em um desses equipamentos que dizem ser "inviolável", mas, é fácil, um suborno aqui, uma pressão ali, é assim que se vai, pelo entender de alguns daí de dentro.

Essa Dilma, não era terrorista? Será que vão implantar o FARC(?) aqui no Brasil? Vai voltar o AI5? A ditadura? Parece que está por aí o caminho.

Sei, com certeza, o final dessa brincadeira toda, PIZZA, pois o homem disse que voces são bons pizzaiolos, para mim, o teria mandado procurar o "dedinho" que ele cortou ........

Ser político aí, para alguns, é a abnegação dos direitos de clareza, de retidão, de caráter, de responsabilidade, educação, respeito, dignidade, etc.... Mas alguns estão pouco se "lichando", como disse um desses palhaços, para o povo que os pôs aí dentro. Isso é falta de decoro, com o povo.

Evandro Nunes Santiago // Manaus // 08/08/2009 16:40:00

Senhores senadores esta "Casa", "o Senado Brasileiro", poderia ser melhor "tratado".É de fazer "vergonha" a crise que tomou conta dessa instituição. Gostaria de lembrar que o parlamentar tem a "obrigação" de legislar ou seja criar leis que possam organizar melhor o "Estado" e isso parece que não vem acontecendo.

TARCYA DA SILVA ALVES // Juiz De Fora Minas Gerais // 16/08/2009 10:04:00

Senhores senadores,estou aqui pra pedir pra voces terem um pouco mais de consideração pelo povo BRASILEIRO que acorda cedo pra trabalha que da o melhor de si pra recebe um salario minimo pra depois ir para o bolso de voces, escolhemos voces para nos representar não para nos roubar não para nos envergonhar, é muito mal destribuido o dinheiro pelo mundo, enquanto jogadores ganham milhoes,crianças dormem sem saber o que vão comer é se vão comer de manha vão pra escolha já pensanso na merenda maes sofrem com isso eu tenho medo de ter filhos tenho medo daqui uns tempos se ja ta assim agora imagina depois eu só tenho 13 anos que pais q eu vou viver que Brasil que MUNDO que NAÇÃO. etica que falta não estou julgando todos mais sim olhem mais pra gente se pooem em nosso lugar pelo menos uma vez não estou falando dos meus sentimentos simplismente pedindo mais igualdade ainda é tempo pra melhorar

tarcya // juiz de fora // 16/08/2009 10:06:00

Ninguem mais aqui fora aguenta ouvir essa sujeirada

tarcya // minas gerais juiz de fora // 16/08/2009 10:08:00

VAMOS AGIR.

voces não tem coração

jOSÉ fERNANDO DOS sANTOS // mACEIO // 21/08/2009 06:46:00

SENHORES SENADORES, PORQUE VOCÊS QUE SÃO ELEITOS PELOS VOTOS DO BRASILEIROS NÃO RESPEITA A POPULAÇÃO.VOCÊS ESTÃO CRIANDO CAMINHO PARA UMA DITADURA OU GOLPE DE ESTADO.SE ESSA POPULAÇÃO BRASILEIRA TIVESSE VERGONHA NÃO DAVA UM VOTO A VOCÊS QUE PARECEM VIRBORA LEVANDO O COMGRESSO QUE TEVE TANTOS QUE MORRAM PARA TRAZER ESSA DEMOCRACIA QUE VOCÊ ESTÃO FALINDO POR GANÂNCIA E PORQUE TODOS TEM O RABO PRESO NÃO PODE DEIXA DE APOIAR AQUELE QUE APARECE NA MIDIA ERRADO.HONRE SEUS NOMES SEJAM HOMENS COMO TIVEMOS NO PASSADO,PORQUE A POPULAÇÃO PODE A QUALQUER MOMENTO SE REVOLTAR E FAZER UMA GUERRA CIVIL ATE QUE ESVAZI ESSA SENADORES NORGENTO E ACABE COM ESSE CONGRESSO DE FACHADA.

Regina Celia Villardo Polato // Rio de Janeiro // 02/10/2009 19:37:00

Gostaria de saber dos Senhores Senadores o que estão fazendo para a queda do fator previdenciário ,pois perdi quatrocentos reais com a minha aposentadoria .

Gostaria muito que os Senhores pegassem essa causa e fizessem o que tem de melhor para um povo sofrido e angustiado .

Não é só pensar em Olimpíadas !!!!!!!!!!

Não é só ver o presidente chorar porque o Rio de Janeiro ganhou e sim pensar nos aposentados , na educação falida e na saúde cada vez pior .

Aposentados que nem possuem dinheiro para comprar remédios .

Dediquei minha vida a profissão mais importante que é a de PROFESSORA e no fim de 25 anos de carreira na rede particular de ensino perdi com o FATOR PREVIDENCIÀRIO graças ao ex presidente Fernando Henrique Cardoso .

Não vejo o Senado cooperar para a queda deste FATOR Previdenciário !!!!!!!!!

mario // rj // 23/10/2009 19:29:00

Como Advogado denuncio perante Os Senadores as discrepâncias que vêm ocorrendo entre os vencimentos e gratificação dos JUÍZES e SERVIDORES CIVIS do TRIBUNAL MARÍTIMO,Órgão Civil, situado no Estado do RJ. Aqueles conseguiram um plano de cargos e foram beneficiados com a GDATM(GRATIFICAÇÃO DE DESEMPENHO DE ATIVIDADE DO TRIBUNAL MARÍTIMO) de acordo a lei 11.907/09, e esses foram ignorados perante total descaso . De acordo a legislação corrente no país, a gratificação de desempenho de um Órgão Público, deve ser atribuída a todos os servidores e não somente a uma classe, vide constituição da república, onde diz que há de haver nos Órgãos públicos, isonomia e impessoalidade.

Os senhores hão de convir que os demais Órgãos da Administração pública obedecem a tais princípios e todos os servidores percebem a gratificação de desempenho igualmente e têm um plano de cargos.

O Tribunal Marítimo deve possuir seu quadro próprio de servidores, de acordo lei 2.180/54, art. 147, mas somente o Juiz Presidente e os Juízes aparecem quando acessamos quaisquer legislação que conste o Tribunal.

De acordo às leis, faz-se mister que o tribunal estabeleça um plano de cargos que beneficie a todos os servidores, não somente ao Juiz Presidente e Juízes, conforme lei 11.907/09, e a gratificação de desempenho do próprio Órgão, seja para todos os servidores, não somente para o Juiz Presidente e Juízes. Os Servidores Civis, conforme reza a constituição, são todos concursados, mas percebem o menor vencimento de todo o funcionalismo público, fazendo parte da tabela do PGPE, antigo PCC, enquanto o vencimento dos Juízes deste Órgão vem a ser o maior pago pelo Poder Executivo. Há de haver intervenção do MPF para ver o porquê de tanta desigualdade dentro de um Órgão, que por sua legislação vigente é civil e vem sendo administrado com nome de Organização Militar, onde os militares comandam e tomam conta, contratando militares da reserva , chamados TTC, que ocupam o lugar de civis, pois não há concurso público no Tribunal Marítimo por mais de 15 anos, beneficiando alguns, que ganham seu soldo da reserva mais um salário maior que os servidores civis concursados, para prestarem tarefa por tempo certo(TTC), e prejudicando a população que carece de emprego. Que sejam reparadas as irregularidades.

SIMONE // rio de janeiro // 04/11/2009 10:09:00

SR SENADORES. APROVE A GENTE TER MARGEM ZERADA MESMO MEGATIVA. ESTOU COM MINHA DIVIDA UMA BOLA DE NEVE. ATE AGIOTA ESTOU DEVENO. FAÇO BICO PRA VER SE MELHORA NEN ISSO TA MELHORADO SE VCS NAO DE AUMENTO DE A MARGEM PRA QUEM TA NEGATIVA OU NAO. POR FAVOR ME AJUDEM.

SIMONE // rio de janeiro // 04/11/2009 10:13:00

PAULO PAIM PT. SR SENADORES. APROVE A GENTE TER MARGEM ZERADA MESMO MEGATIVA. ESTOU COM MINHA DIVIDA UMA BOLA DE NEVE. ATE AGIOTA ESTOU DEVENO. FAÇO BICO PRA VER SE MELHORA NEN ISSO TA MELHORADO SE VCS NAO DE AUMENTO DE A MARGEM PRA QUEM TA NEGATIVA OU NAO. POR FAVOR ME AJUDEM.





 

2007-2012   //   Blog do Luis   //   Política de Privacidade   //   Eu creio em Deus