Importância da língua inglesa e aprender inglês

Veja a importância de aprender inglês nos dia de hoje e como ele é importante para o mundo dos negócios, para o conhecimento, as viagens, entre outros exemplos.

Aprender inglês tornou-se algo fundamental para a vida moderna, o motivo é que o idioma inglês assumiu uma posição de idioma dominante ou predominante no mundo dos negócios, na comunicação global, no cinema, entre outros. Conta a seu favor o fato de países de importância global falaram o inglês, como a Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Austrália, entre outros.

Importância para viagens

importância língua inglesa viagens

Se você vai viajar, seja para os países que falam o idioma inglês ou não é altamente recomendado que você tenha o mínimo de conhecimento da língua inglesa, pois em quase todos os países você encontrará pessoas que falam o idioma, seja em restaurantes, hotéis, em eventos, entre outros.

Importância para o conhecimento

O conhecimento por sua vez é altamente influenciado por pensadores, escritores e sobretudo pelas excelentes universidades em solo americano, inglês ou canadense, por exemplo.

Quem não gostaria de estudar em Cambridge, Harvard, Oxford, MIT, entre outras. Mesmo que você não vá estudar lá, a quantidade de materiais publicados em inglês, seja livros, artigos na internet, entre outros supera qualquer outro idioma. Use a Wikipédia como um exemplo, que na data desta publicação tinha 4.110.000 artigos em inglês contra 1.510.000 do segundo colocado que era o alemão.

Importância para os negócios

O mundo dos negócios é globalizado e isto requer uma referência ou uma linguagem que todos possam falar. Seja em São Paulo, em Nova Iorque, Londres, Hong Kong ou em Tóquio é o inglês que é usado nos mercados financeiros, nas negociações internacionais, entre outros.

Importância para o entretenimento

Outro mercado onde o idioma predomina é no mundo do entretenimento, como o cinema, os games ou o enorme mercado de jogos eletrônicos, entre outros. Aliás  há quem defenda que os games acabam sendo uma boa escola de inglês para crianças que de alguma forma aprendem as primeiras palavras e seus significados de uma forma natural.

Importância para a internet e tecnologia

Por fim existe a tecnologia da informação e a internet onde boa parte do que é produzido e difundido também é feito na língua inglesa. Costumo dizer para meus alunos do curso técnico em informática que o inglês é fundamental para quem quer ser programador, analista de sistemas ou trabalhar com desenvolvimento de sites e software. Afinal a tecnologia é americana e são eles que ditam as regras neste mercado.

Mas lembre-se:

O inglês é fundamental, porém, enquanto você estiver em solo brasileiro, o português é mais importante e portanto aprenda-o primeiro, pois saber inglês e não ter domínio no seu próprio idioma é no mínimo um contrassenso.


 

Veja também:




// Comentários

Nenhum comentário



 

2007-2015   //   Blog do Luis   //   Política de Privacidade   //   Eu creio em Deus