Influencia da internet na vida dos jovens e adolescentes

Como é a influencia da internet na vida dos jovens e adolescentes. Veja esta análise dos pontos positivos e negativos

A participação de jovens e adolescentes nos diversos ambientes virtuais é uma relalidade muito intensa. Redes sociais como o Orkut, Twitter, Facebook, MSN, entre outras são muito atrativos para todos. Educadores, pais e os próprios interessados devem ficar atentos quanto a influência que a internet tem na vida de jovens e adolescentes, especialmente as seguintes:

Jovens e adolescentes mais comunicativos

A comunicação é o ponto alto desta influência. Ainda que seja uma comunicação pouco produtiva, mas ela existe e está caracterizada pelo chamado “estar conectado”.

Jovens e adolescentes menos focados em TV

A internet pode estar provocando uma mudança saudável na vida de jovens e adolescentes que é tirar o foco da TV, que historicamente sempre provocou uma influência muito negativa na vida das pessoas.

Jovens e adolescentes mais estudiosos

Gostaria que esta afirmação fosse uma verdade, mas não sei ao certo se é. O que quero mostrar é que a internet possibilidade um ambiente estudantil muito rico, com conteúdos audio-visuais dos mais diversos tipos. Não há nenhum paralelo na história do homem que possibilitou tanta facilidade para estudar. Se esses jovens tirar proveito disso, o ganho será enorme.

Jovens e adolescentes mais ativos

A atividade online dos brasileiros é uma das maiores do mundo. O que de fato jovens e adolescentes ficam fazendo em tanto tempo na frente do micro?

Jovens e adolescentes mais expostos

Para concluir é preciso dizer que há uma influência muito negativa na vida desses jovens que é uma exposição demasiadamente grande, esse tipo de comportamento abre brechas de segurança e expõe suas vidas de uma forma desnecessária.

Deixar nº de telefone, fotos e endereços pessoais em redes sociais por exemplo é uma prática perigosa.




Veja também:





// Comentários

Nenhum comentário



 

2007-2012   //   Blog do Luis   //   Política de Privacidade   //   Eu creio em Deus