EDUCAÇÃO / TECNOLOGIA / UTILIDADE PÚBLICA

Medicamentos Genéricos | Lista de medicamentos

Veja a lista de medicamentos Genéricos disponíveis no Brasil | Lista de medicamentos da Anvisa disponíveis à população

Antigamente os preços do medicamentos eram muito caros, e em alguns casos ainda são, mas graças ao medicamentos genéricos isto já mudou bastante. Segundo a Anvisa – Agência de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde, um  medicamento genérico é aquele que contém o mesmo princípio ativo do medicamento de referência, contudo ele é mais barato e por isso acaba sendo mais atrativo, tem medicamentos genéricos que chega a serem vendidos pela metade do preço, e é justamente por esse motivo que existem muitas pessoas que muitas vezes ao indicarem os medicamentos genéricos ainda se perguntam se os medicamentos genéricos são confiáveis ou não, se sua composição é realmente correta, e isso já foi provado que sim, por tanto não há motivos para desconfiarmos dos medicamentos genéricos, eles foram criados apenas para nos facilitar o acesso a vários tipos de medicamentos necessários à nós.

[QUEBRA]

Esse programa dos medicamentos genéricos tem como objetivo o fornecimento de medicamentos para toda a população principalmente para as mais pobres, que muitas vezes não se tratam por falta de condições financeiras para comprar os medicamentos, por conta dos preços elevados, e agora com o fornecimento de medicamentos genéricos ficou muito mais fácil e benéfico para a população, conseguem os medicamentos necessários por um preço acessível ao bolso.

Quais os medicamentos genéricos no Brasil?

O número de medicamentos genérico é muito gratificante, pois o programa conseguiu atribuir medicamentos que eram realmente muito caros e dificilmente as pessoas conseguiam obtê-lo, e hoje a um montante de medicamentos genéricos úteis a toda a população, e não apenas medicamentos simples, mas também para doenças mais graves. E essa lista tende a crescer muito mais.

No site da Anvisa, é possível consultar a lista dos medicamentos genéricos disponíveis à população, e também algumas informações sobre eles, bem como outros medicamentos que aguardam aprovação e a situação de registro de cada um. Para ver as listas, Clique Aqui.

Posso ver as bulas dos medicamentos genéricos.

Se você precisar acessar online as bulas dos medicamentos (genéricos ou não), acesse o Bulário Eletrônico no site da Anvisa. As bulas estão em formatos PDF e escritas em linguagem mais acessível do que as tradicionais que vem nas caixinhas dos medicamentos.

As bulas devem ser lidas sempre sendo medicamentos genéricos ou não, pois é nela que você tem informações sobre o que está tomando e quais as possíveis reações causa.

Lembre-se: Antes de tomar um medicamento é necessário consultar um médico que indicará o medicamento e a dose certa para cada pessoa.

Para consultar os valores dos medicamentos genéricos agora ficou muito mais rápido e fácil com o site para realizar consultas sobre remédios (http://www.consultaremedios.com.br/), acesse e fique por dentro.

 

Veja também

Comentários

© 2008-2017 | LUIS.BLOG.BR | Política de Privacidade | Em Jesus Cristo eu confio