EDUCAÇÃO / TECNOLOGIA / UTILIDADE PÚBLICA

Nota Fiscal Paulista beneficia Entidades Sociais. Saiba como

Saiba como uma entidade social poderá ser beneficiada pelo programa Nota Fiscal Paulista com os créditos gerados e doados por consumidores ou pelos sorteios do NFPaulista.

O programa Nota Fiscal Paulista do governo de São Paulo já beneficiou milhares de pessoas, desde consumidores, estabelecimentos e entidades sociais. Os consumidores tem o benefício da restituição de parte dos valores pagos em impostos no ato da compra, os comerciantes ganham com a maior confiança do consumidor e a eliminação da sonegação que só traz problemas e as entidades assistenciais também podem ganhar com o Nota Fiscal Paulista. Há pelo menos três formas dessas entidades serem beneficiadas, veja abaixo quais são elas e como você poderá ajudar.

entidades sociais nota fiscal paulista

Cupons fiscais sem identificação

A primeira forma de uma entidade ser beneficiada é receber dos consumidores os cupons fiscais que não tiveram o CPF inserido nele. Com esses cupons em mãos a entidade poderá fazer o cadastramento deles e os créditos gerados passam a ser da entidade. Se você não tem o hábito de colocar o CPF na nota, verifique quais entidades recebem estes cupons e faça a doação.

Doações de consumidores

Neste caso a pessoa que fez uma compra não quis colocar o CPF na nota e portanto não receberá os créditos gerados por esta compra. Neste caso o consumidor poderá doar este crédito que ele está abrindo mão para entidades sociais devidamente cadastradas no programa e que pode receber esses créditos.

Este tipo de doação ocorre geralmente quando uma entidade faz uma parceria com um determinado estabelecimento e este orienta os funcionários do caixa a fazer a doação com a devida autorização do consumidor. Se você não tem o hábito de colocar o CPF na nota, verifique no ato de suas compras se a doação dos créditos é possível.

Sorteios do programa

Outra forma da entidade ser beneficiada é através dos sorteios da Nota Fiscal Paulista, neste caso a entidade deve estar cadastrada no programa e aceitar os termos do regulamento.

Outras informações

Se você representa uma entidade social e deseja receber os créditos seja por doação dos cupons, doação direta dos consumidores ou pelos sorteios, acesse o manual da Entidade Social (Assistência Social e da Área de Saúde), onde é explicado com detalhes os procedimentos necessários para o cadastro, acesso e utilização dos cupons fiscais.



 

Veja também

Comentários

© 2008-2017 | LUIS.BLOG.BR | Política de Privacidade | Em Jesus Cristo eu confio