Nota Fiscal Paulista: Cadastro, Consulta de Créditos e Senha de Acesso

Tutorial passo-a-passo ensinando as etapas para cadastrar na NF Paulista, consultar saldos e créditos da nota fiscal paulista, transferência de créditos para conta corrente ou IPVA.

Nota Fiscal Paulista é o nome dado a um programa do governo paulista que há alguns anos já beneficiou compradores, empresários e toda a população do estado de São Paulo. Nos tópicos abaixo irei mostrar o objetivo e benefícios do programa NFP, como participar e as etapas necessárias para a efetivação do cadastro até o resgate dos créditos gerados em seu favor.

Este artigo está divido em 4 partes, sendo:

  • Tela do site da Nota Fiscal Paulista
  • Parte I: Objetivo e benefícios do programa
  • Parte II - Como fazer o cadastro – passo a passo
  • Parte III - Como Consultar créditos – passo a passo
  • Parte IV - Solicitar transferência de créditos - passo a passo

Abaixo a tela do site da Nota Fiscal Paulista. Se você quiser usar em TELA CHEIA, acesse diretamente o site do programa aqui.

Parte I: Objetivo e benefícios da nota fiscal paulista

Objetivo

Basicamente o programa Nota Fiscal Paulista tem como principal meta o combate a sonegação fiscal e para isso ele premia o consumidor que ao efetuar uma compra exige a nota fiscal e coloca nela o número do seu CPF. Com isso o governo devolve certo percentual que pode chegar a 30% do valor do imposto daquela nota.

Benefícios do programa

Para o consumidor há pelo menos dois benefícios visíveis: o primeiro é a restituição de parte do valor do imposto pago que pode ser feito via conta bancária ou no desconto do valor do IPVA. (Veja o passo 4 logo abaixo) O segundo benefício é que ele estará contribuindo para evitar a sonegação fiscal o que é em si só um ato cidadão.

Como participar da nota fiscal paulista?

Duas cosias são necessárias:

  • 1ª – Sempre pedir nota fiscal e também pedir para incluir colocar o CPF na nota ao efetuar uma compra.
  • 2ª – Feito a primeira etapa é necessário fazer o cadastro no site para consultar os créditos gerados e posteriormente resgatar esses créditos. Todo esse procedimento será explicado detalhadamente abaixo.

Parte II - Como fazer o cadastro – passo a passo

Passo 1:

Acesse o site da nota fiscal paulista: https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx e clique na opção de pessoa física ou pessoa jurídica (se for uma empresa).

tela cadastro login nota fiscal paulista

Passo 2:

Você deve preencher o formulário com os dados solicitados, a saber:

  • CPF. Digite apenas os números do seu CPF.
  • Data de Nascimento. Sua data de nascimento no formato “dd/mm/aaaa” ou seja “22/12/1973”, por exemplo . Apenas os números.
  • Nome completo da mãe (SEM ACENTO, SE HOUVER). Evite abreviações e grafia diferente. Veja como está escrito o nome da sua mãe no seu CPF e digite igual.
  • Imagem de segurança. Você deve repetir os caracteres que estão na imagem.

IMPORTANTE: Na parte superior da tela de cadastro você notará a presença do termômetro de confiabilidade como pode ser visto na figura abaixo:

termometro confiabilidade senha bloqueada

Esse termômetro serve para mostrar se seu cadastro será bem aceito ou se sua senha será bloqueada por falta de informações ou informações inconsistentes. Considere o seguinte:

  • Se ele mostrar que os níveis Ruim e Baixo, sua senha ficará bloqueada.
  • Se ele mostrar os níveis Regular, Bom e Ótimo, seu cadastro estará OK.

Feito isso clique em avançar.

Passo 3:

Você será submetido a tela “Dados do Consumidor” onde você deverá informar os dados complementares do seu cadastro, como endereço, telefone, email e principalmente sua senha de acesso.

Neste passo sua maior atenção deve ser para a senha. Depois de criá-la guarde-a pois você precisará dela para consultar seus créditos.

Passo 4:

No passo 4 você deverá complementar seu cadastro com informações como: telefone celular, nº do título de eleitor, número do RENAVAM, caso você tenha um automóvel em seu nome, entre outras informações.

Segundo o site da Nota Fiscal Paulista, todas essas informações ajudam a manter seu cadastro mais confiável e evita o possível bloqueio de sua senha.

Possíveis problemas durante o cadastro na nota fiscal paulista.

Quando eu fiz o cadastro tive um pequeno problema com os dados que informei. Não tenho certeza se foi o CEP ou outros dados que não foram aceitos. Neste caso eu fui ao posto fiscal e fiz meu cadastro lá. Se acontecer o mesmo com você eu recomendo fazer o mesmo, ou seja, procure o posto da secretaria da fazenda em sua cidade para resolver o problema.

Parte III - Como Consultar créditos – passo a passo

Passo 1:

Acesse o site: https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx, selecione a opção Consumidor, informe o número do CPF cadastrado e a senha que você criou no cadastro.

Passo 2:

Depois de acessar, clique no menu “Consultar”, selecione o semestre desejado ou clique em “Consulta Avançada” para informar um período diferente. Depois clique em consultar.

consultar créditos nota fiscal paulista

Ele mostrará a relação de notas fiscais que você informou o CPF na nota, contudo inicialmente você não verá os valores de cada uma. Isto ocorre até que o valor de sua primeira transferência seja creditado com sucesso na conta corrente ou poupança que você indicar.

Parte IV - Solicitar transferência de créditos

Passo 1:

Na mesma tela em que você acessou no passo anterior, clique em “Conta Corrente” e depois em “Utilizar créditos”.

Passo 2:

Selecione a forma de utilização que pode ser transferência para conta corrente ou conta poupança.

Passo 3:

Você deve escolher o banco onde você tem conta. Depois informe o número da agência e conta com os respectivos dígitos.

utilizar créditos conta corrente poupança

O valor da transferência é definido pela Nota Fiscal Paulista. Isto irá acontecer apenas na primeira transferência. A partir da segunda você poderá definir o valor até o limite de seus créditos.

IMPORTANTE: A conta informada deverá estar em seu nome.

Clique em confirmar.

Ainda Tem dúvidas?

Caso queira saber sobre outros assuntos relacionados à NF Paulista, poderá consultar os links abaixo. Contudo recomendo o contato direto com a Secretaria da Fazenda de São Paulo pelo telefone: 0800 170110

Conclusão

Desde que tomei conhecimento do programa tenho usado regularmente e em minhas compras tenho sempre o hábito de pedir para colocar o CPF na nota e já usei inclusive os valores gerados no programa para abater o valor do IPVA. Muitos ficam preocupados com a questão fiscal e o possível cruzamento de dados entre o que você ganha e o que gasta. Particularmente não tenho esta preocupação, embora em um futuro não muito distante isto vai acabar acontecendo, mas isto é assunto para outra hora.




Veja também:





// Comentários

Sandra Regina de Carvalho Lima // São Paulo // 22/05/2008 22:38:00

não compreendi os benefícios

luis.blog.br // Limeira // 23/05/2008 13:11:00

Sandra.

Os benefícios do programa Nota Fiscal Paulista é de conceder uma espécie de restituição de tudo que você pagou de ICMS.

Eles usam a expressão até 30% do valor pago, para compreender seus benefícios, calcule o montante que você comprou em determinado mês, aplique o ICMS (geralmente 18%) e do resultado você teria direito a até 30% disso.

Luis

jose erinaldo duarte // sao paulo // 27/05/2008 22:28:00

quero fazer o cadastramento do cpf so

sandra // São Paulo // 28/05/2008 22:48:00

Gostaria de saber se para a minha futura restituição é necessário o cadastro,ou eu fornecendo o meu cpf na hora da compra é o suficiente?Não estou conseguindo fazer o cadastro.

luis.blog.br // Limeira/SP // 28/05/2008 23:23:00

Sandra.

Creio que não seja necessário efetuar o cadastro para receber os créditos da Nota Fiscal Paulista, como não consegui também concluir meu cadastro ainda não posso afirmar.

Talvez o cadastro seja necessário para você optar pela forma que deseja receber os créditos, ou seja, IPVA, Cartão de crédito ou conta bancária.

Tem uma página de perguntas e respostas que pode tirar algumas dúvidas: http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/perguntas.asp.

luis.blog.br // Limeira/SP // 28/05/2008 23:27:00

Um detalhe importante é que pessoas de outros estados também poderão participar do programa Nota Fiscal Paulista, claro que para isto terão de efetuar compras no estado de São Paulo.

Quem mora no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Goiás (por serem estados visinhos) já deve ter algum hábito de comprar no estado de São Paulo, então neste caso vocês poderão também participar do programa. Basta inserir seu CPF ou CNPJ na nota fiscal da compra.

Citei os estados do RJ, MG, PR e GO, mas claro que a mesma regra vale para todos os estados.

celia mariza de oliveira // são paulo // 03/06/2008 22:40:00

sem comentarios

Doraci Aparecida Lourenço Silvério // Ribeirão Preto - Sp // 06/06/2008 14:24:00

Quero cadrastrar-me, o que fazer?

luis.blog.br // Limeira/SP // 14/06/2008 01:21:00

Doraci,

Para fazer o cadastro da nota fiscal paulista é necessário entrar no seguinte site: http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br

Na opção consulta, insira seu CPF e clieque em consultar. A partir daí siga os procedimentos para fazer o seu cadastro.

Luis

Aparecida Sartori Barrios de Almeida Leite // Piracicaba // 16/06/2008 00:02:00

Não consigo fazer meu cadastro pra N>F> Paulista la no site diz pra eu ir na receita levar os doc, só que conheço barias pessoas que fizeram via internet, por favor me ajude pois tenho muitas N.F guardadas antecipadamente agradeço

silvana // são paulo // 17/06/2008 15:28:00

quero saber se a nota do meu primo já esta cadastrada

denis da silva ferreira // araraquara // 17/06/2008 18:32:00

não to conseguindo me cadastrar via internet pois no ultimo item pede minha assinaturae não tenho impressora,eu posso ir na receita federal da minha cidade?

paulo isidoro alves // silveiras // 17/06/2008 19:23:00

não consigo fazer o cadastramento via internet. Como que eu devo fazer

Eurídice de Oliveira Sampaio // São Paulo // 20/06/2008 13:53:00

Consulto os meus créditos e estão sempre zerados.

Por que?

luis.blog.br // Limeira/SP // 21/06/2008 15:15:00

Aparecida, Paulo, João Roberto, Denis.

Como disse no post, eu também não consegui. Levei os doc no posto fiscal aqui em Limeira e a liberação foi feita na hora. A moça do posto fiscal não soube dizer porque alguns não conseguem cadastrar.

Wagner e Silvana.

Se vocês já estão cadastrados, basta acessar o site da rebeita paulista (http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br) e informar seu CPF na coluna direita do site, opção Consulta.

Eurídice,

Leva um tempo para que os créditos sejam contabilizados e fique disponíveis para consulta.

PS: os meus créditos também estão zerados.

edimilson santos tourinho // itaquaquecetuba // 21/06/2008 23:26:00

essas notas tem a ver com imposto de renda quando nos decrara o gov vai desc alguma coisa nossa?

mauricio // Campo Limpo Ptª // 22/06/2008 20:58:00

Exite a nessecidade de cadrastar o numero da nota no site, ou ela é cadrastada automaticamente no cpf de quem efetuou a compra?

E devo guardar a nota fiscal, se sim, durante quanto tempo?

Obrigado.

samuel de souza nunes // sp // 24/06/2008 00:37:00

não consigo se cadastrar na nota fiscal paulistana quero mais esclarecimento sobre isso

matilde ghiraldeli saes // tupa // 24/06/2008 12:36:00

como faço para saber se meus creditos serao deo

matilde ghiraldeli saes // tupa // 24/06/2008 12:40:00

gotaria que meus creditos fossem depositados na minha poupança, como fico sabendo?

sergio barcellos sad // são paulo SP // 27/06/2008 21:16:00

Não estou comseguindo registrar meu CPF, como devo proceder? Sou do Rio e estou por algum tempo em são paulo.

marcelo // sao paulo // 28/06/2008 00:27:00

Consultei meu cadastro e notei que muitas notas ficais que possuo nao estao relacionadas,gostaria de saber o que devo fazer,ou estes comercios que me forneceram as notas nao estao cadastrados.

Antecipadamente muito obrigado.

Aguardo retorno.

evelize luci de paula // sao roque sp // 30/06/2008 15:16:00

nao conseguia me cadastrar mandei pelo correio o formulario altenticado em cartorio e agora quando vou saber minha senha e creditos naõ recebi resposto nenhuma não sei se a carta chegou como posso saber se ja estou cadastrada e a senha

cicero silva costa // são paulo // 30/06/2008 23:43:00

não concigo aseçar meu cadastro para verificar as notas que tenho pedido.

maria das grasas dos reis // Diadema SP // 01/07/2008 19:28:00

SOU comsumidora quero mi cadastra mais nao sei fazer o cadastro

Ana Rosa // São Paulo // 02/07/2008 17:00:00

Euu queeroo mee caadaastraa paara maandaa a notaa fiiscaal coomoo kee faaz?

EDUARDO AMARAL ALVES // JUNDIAÍ // 02/07/2008 17:50:00

Não consigo me cadastrar.

Paulo Sérgio Gabriel // Sao Paulo // 03/07/2008 11:16:00

Nao consigo me cadrastrar no sistema de NF Paulista, ao acessar o syte o mesmo pede para enserir o cpf, pede senha que nao tenho e me da opçao de colocar senha que ele mesmo de da ao lado num quadrado, mesmo seguindo estes passos, nao me cadrastrei ainda como fazer:

Paulo Sergio // sao paulo // 03/07/2008 11:49:00

Para fazer o cadastro da nota fiscal paulista é necessário entrar no seguinte site: http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br

Na opção consulta, insira seu CPF e clieque em consultar. A partir daí siga os procedimentos para fazer o seu cadastro.

Paulo sergio

Jacqueline Roberta // guarulhos // 04/07/2008 16:07:00

gostaria de saber como devo me cadastra para participar da nota fiscal paulista ????????!!eu ñ sei onde entra pra cadastra-me ....

juliana farias garcia // jundiai // 06/07/2008 17:40:00

gostaria muito de me cadastrar para nota paulista, mas até o momento não consegui. por favor mande o procedimento necessario para o cadastramento. GRATA

Rita de Cassia menconi cintra lopes // Limeira // 07/07/2008 13:19:00

Quero me cadastrar para nota fiscal paulista;mas não estou temdo éxito,peço por favor ajuda:

Jacyra Teixeira // Catanduva // 07/07/2008 23:01:00

Cadastro de Nota Fisacal da Paulista.

sueli tavares // sao paulo // 07/07/2008 23:25:00

quero fazer o cadastro mas nao esta sendo possivel o que vou fazer vou perder

Marcela Souza // São Paulo // 08/07/2008 10:12:00

Como faço que faço o cadastro, estou com dificuldade.

Grata.

gilson dias ribeiro // jundiai // 08/07/2008 12:36:00

quero cadastrar meu cpf na nota paulista mais nao estou conseguindo.

como faço p/ me cadastrar?

douglas eustaquio // cotia // 08/07/2008 19:44:00

como q eu faço para me cadastrar ?

luis.blog.br // Limeira/SP // 08/07/2008 23:22:00

Sobre os comentários acima.

1 - Nota fiscal Paulista não tem nada a ver com imposto de renda.

2 - Não é necessário cadastrar o nº da nota fiscal, basta colocar o CPF nela.

3 - O cadastro serve apenas para você consultar seus créditos e informar a forma de recebimento.

4 - Escrevi um outro post explicando sobre créditos zerados. Veja em: http://www.luis.blog.br/creditos-zerados-conta-nao-sai-do-zero-na-nota-fiscal-paulista.aspx

5 - Outras dúvidas podem ser sanadas no FAQ do site do governo paulista: http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/perguntas.asp

nando // praia grande // 09/07/2008 12:42:00

ola eu queria saber como faço para me cadastrar na nota fiscal paulista

adriana conceicao ohse // sao bernado do campo // 09/07/2008 20:41:00

nao consigo me cadastrar no programa nota paulista

willians aleandre marques // guarujá // 10/07/2008 17:08:00

eu gostaria de saber urgente como eu faç para me cadastrar que senha é essa que eles pedem no cadastramento !

preciso da resposta urgente !

Obrigado: willians !.

walter f dos santos // pres venceslau // 10/07/2008 19:59:00

como me cadastrar na onde colocar meus dados

Aloysio Coutinho // Osasco // 10/07/2008 21:09:00

Todas minhas notas estão com o estatus "A Calcular". Preciso fazer ulguma coisa para que sejam calculadas? Caso não, como posso saber quando serão calculadas?

James Allen rodrigues Ribeiro // Lorena // 11/07/2008 16:29:00

não consigo fazer o meu cadastro no programa nota fiscal paulista. Toda vez me pedem para preencher um cadastro e altenticar alguns documentos para levar na receita mais proxima, mas não tenho tempo pra esse procedimento. Como fasso para fazer isso pelo online.

desde ja agradeço.

michelle // Carapícuiba SP // 12/08/2008 20:50:00

olha eu queria saber onde eu cadastro minha nota fiscal paulista!

Maria Luisa da Silva // barueri // 05/09/2008 13:55:00

eu vou mi cadastrar pq eu achei vantagem para mim ...

josuel pedro da silva // são paulo // 11/09/2008 21:58:00

quero me cadastra para ser um dos defensores do direito do sidadão paulistano ajudando as altoridades governamentais.

GICLEIDE MONTEIRO // SUZANO // 12/09/2008 18:55:00

COMO VOU USAR MEUS CREDITOS DA NOTA FISCAL PAULISTA

Creusa Fornieres Fernandes // Dois Corregos // 13/09/2008 23:35:00

GOSTARIA DE SABER,COMO FAÇO PARA USAR OS MEUS CREDITOS PARA PAGAR O IPVA!

odesiolaerciofacone // campinas // 21/09/2008 17:14:00

gostaria de ser informadosobre o meu cadastro, pois ja foi feito no ano passado mas nao sei como verificar.

laercio carvalho da silva // sao paulo // 23/09/2008 12:14:00

e otimo possuir credito do governo

vanderleia aparecida de souza // cajamar // 24/09/2008 13:06:00

quero saber como consultar o valor

vanderleia aparecida de souza // cajamar // 24/09/2008 13:09:00

quero saber como consultar o valor

sabrina // são vicente // 25/09/2008 17:48:00

boa noite!

eu gostaria de saber como eu faço pra cadastrar meu cpf na nota fiscal paulista, eu não consigo, por favor me ajude. brigado....

Daniel // campinas // 27/09/2008 14:21:00

A maioria das pessoas perguntam como cadastrar via internrt sera que alguem pode nos dar esta luz? aguardasmos uma resposta.

Camilo Silva Cannus // Santos // 27/09/2008 20:47:00

Mais uma vez estou decepcionado com o governo, acreditei que a idéia da nota fiscal paulista seria um elo entre o governo e o contribuinte, só uma corrente pode alanvacar grandes contribuições.

Até o presente momento vinha cadastrando o CPF e o CNPJ para colaborar, só que ao tentar me cadastrar percebi que é mais uma armadilha, vendo os comentários percebi que ninguem consegue se cadastrar.

Mais um engodo do governo, venha nós e nosso reino que se dane.

Sei que não serei ouvido mas deixo aqui o meu protesto, a idéia éra boa pena que mal implantada.

A partir de agora estarei passando a frente o este golpe, mais um, Obrigado.

José Ribeiro diogo // santos São Paulo // 29/09/2008 19:12:00

acho que este sistema de arrecadação não deve acabar.

José Ribeiro diogo // santos São Paulo // 29/09/2008 19:12:00

acho que este sistema de arrecadação não deve acabar.

maria alexsandra da silva // são paulo // 30/09/2008 17:39:00

eu achei mto legal isso

rosa paula de miranda dos santos // Santa Isabel // 20/03/2010 02:14:00

minha maquina devolta

luyiz carlos domingos alves // guarulhos // 20/03/2010 11:14:00

adoto essa lei,è muito importante,para todos.

José Almeida Lima // Mongaguá // 20/03/2010 14:17:00

Estou com dificuldade para acessar meus crdidos da nota fiscal paulista . Como proceder?.

maria caroline conceição // jundiaí // 20/03/2010 18:16:00

gostaria de me cadastra na nota fiscal paulista

leliane rodrigues silva // riberao pires sp // 20/03/2010 21:19:00

como faço para consultar os meus creditos da nota fiscal paulista

Ivone Moraes Rocha // São Paulo // 21/03/2010 12:23:00

Achei essa idéia super bacana,espero que muitas pessoas saibam como usufruir de retorno.

edis gomes dos santos // EMBU // 21/03/2010 14:10:00

nao tenho comentario a fazer

Sidnei Ferraz // São João da Boa Vista // 21/03/2010 16:14:00

EU ATORO CHEGAR AO CAIXA E PEDIR A NOTA FISCAL

SEI QUELOGO VOU TER UM BOM RETORNO DE RECEBER DE VOTA,JA CHEGEI RECEBER 137,00 REAIS NA HORA QUE EU MAIS PRESSIZAVA FOI MUITO BOM

DEUS SEJA LOUVADO

audrey pereira martins tavares // são joão da boa vista // 25/03/2010 11:14:00

benefisio com mais dinheiro

Dalva Caetano dos Santos // Santos/SP // 25/03/2010 15:04:00

por favor como faço p/ saber os meus creditos. Mto obrigado

josé antonio rodrigues // pirassununga // 26/03/2010 08:14:00

por favor poderia me enviar o valor dos meus creditos da nota fiscal paulista

Rodrigo pereira da silva // SP // 27/03/2010 12:16:00

como poço arrecadar algum benefiçio

Jose Lopes Muniz // maua sp // 27/03/2010 22:16:00

pretendo participa da nota fiscal paulista

maria aparecida alves moreira // avare sp // 29/03/2010 17:15:00

bao tarde ! gostaria de saber o que devo fazer para castrar o ipva do carro nanota fiscal paulista atenciosamente obrigada maria aparecid de avare

alaide novais dos anjos // sao paulo // 30/03/2010 09:18:00

tenho muita dificuldade para conseguir acessar os meus creditos nota fiscal paulista

marivaldo araújo ferreira // itanhaém-sp // 30/03/2010 18:28:00

eu quero mas informação como me cadastrar

na nota fiscal paulista.

como faço para inseri meus dados?

gostaria de informaçao com detalhes

ROSA MARGARIDA DE JESUS RAMOS DA SILVA // cruzeiro // 01/04/2010 20:16:00

quero me casdatar nota fiscal paulista

katia Regina Sitineta lima // Avanhandava // 02/04/2010 18:20:00

Entrei para fazer o cadastro da nota fiscal paulista, Esta dizendo que meu cpf ja esta cadastrado.Sendo que nunca fiz esse cadastro, e não consigo consultar por que não tenho nunhuma senha.o que eu devo fazer? Aguardo resposta.

Ilma // Sao Paulo // 02/04/2010 21:10:00

Eu sempre consigo transferir meus creditos.

joilson macedo da silva // serrolâdia // 03/04/2010 13:06:00

bom

pedro amparo gomes de souza // SAO B. CAMPO // 03/04/2010 15:16:00

QUERO SABER O QUE FAREI PARA PARTICIPAR DESTA CAMPANHA DA NF SP

LUTEMBERG DE JESUS // SAO PAULO // 04/04/2010 05:21:00

INTELIGENTE A PESSOA QUE CRIOU A NOTA FISCAL PAULISTA;

Eronita Aparecida Gouveia // são paulo // 04/04/2010 16:11:00

Desejo cancelar a primeira senha,para saber sobre os créditos,como faço para incluir nova senha?

sandramafrados santos brandão // são paulo // 05/04/2010 10:19:00

estou com dificuldade de preencher o cadastro, coloco a senha e não sou aceita.

geraldo genuino dos reis // São Paulo // 05/04/2010 20:16:00

Eu fiz uma transferencia de credito

da nota fiscal p/ minha conta eles falou que levava 5 dias ulteis mais já tem mais de 7 dias ulteis eu ñ sei oque faz...

Obrigado!!!!

joaquim batista alves pereira // cruzeiro estado são paulo // 06/04/2010 14:12:00

quero fazer o cadastro para nota fical paulista como ou onde fazer, e se as notas que peguei antes do cadrastro vale??????????

maria de lourdes moreira pereira // cruzeiro estado de são paulo // 06/04/2010 14:17:00

as notas paulista que compro no cartão de credito do meu esposo com o n do do cic meu é valido, ou tenho que fazer o cadratro em meu nome tambem...........obrigaduuuuuuuuuu..........





 

2007-2012   //   Blog do Luis   //   Política de Privacidade   //   Eu creio em Deus