Nota Fiscal Paulistana: Cadastro, Sorteio e Resgates de Créditos

Conheça o programa Nota Fiscal Paulistana da Prefeitura de São Paulo e suas diferenças em relação ao programa Nota Fiscal Paulista do governo estadual.

O Nota Fiscal Paulistana é um programa criado pela prefeitura da cidade de São Paulo, cujo objetivo é incentivar as pessoas a solicitar notas fiscais em estabelecimentos se serviços na capital paulista. Estabelecimentos de serviços são cabeleireiros, hotéis, academias, serviços de segurança e vigia, estacionamento, oficinas mecânicas, prestadores de serviços em residências, escolas de todas as naturezas, como: idiomas, informática, colégios, creches, faculdades, entre outros tipos de estabelecimentos.

Como funciona

Ao fazer o uso de qualquer serviço na cidade de São Paulo, deverá ser solicitado a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – NFS-e, com isso será gerado créditos de até 30% do ISS – Imposto Sobre Serviços. Ao solicitar a nota, você deverá informar o número do CPF para ser inserido na NFS-e e assim gerar o crédito para você.  Além disso, você deverá se cadastrar no site do programa para consultar os créditos disponíveis e também para fazer o resgate dos mesmos.

Como é feito o resgate dos créditos

O resgate dos créditos poderá ser feito para abatimento do valor do IPTU na cidade de São Paulo, depósito em conta corrente ou poupança de sua titularidade. No caso do IPTU, poderá ser feito o resgate para pagamento do IPTU que está no nome de outra pessoa, como no caso de imóveis alugados ou emprestados, por exemplo.

Como participar dos sorteios

Ao cadastrar no site (link no final do artigo), a pessoa deverá aceitar o regulamento do sorteio e a partir dai sempre que solicitar a nota de serviços estará participando dos sorteios.

Nota Fiscal Paulistana e Nota Fiscal Paulista é a mesma coisa?

Não. Embora tenha muitas semelhanças no aspecto funcional, eles são diferentes.

A Nota Fiscal Paulista é uma programa do governo do Estado de São Paulo e visa oferecer devolução de parte do ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços em estabelecimentos comerciais em todo o estado de São Paulo, como lojas, supermercados, agências de automóveis, etc.

Já Nota Fiscal Paulistana é da Prefeitura da Cidade de São Paulo e visa oferecer devolução de parte do ISS – Imposto sobre Serviços gerados em estabelecimentos prestadores de serviços na cidade de São Paulo.

Você poderá fazer o cadastro, resgatar os créditos e ainda obter todas as informações sobre o programa no site http://nfpaulistana.prefeitura.sp.gov.br

Vale a pena participar?

Sim. Assim como o Nota Fiscal Paulista, o programa da Prefeitura deve ser encarado em primeiro lugar como um exercício de cidadania, pois sempre que uma nota fiscal é emitida ele gera diversos benefícios, inclusive para você que está solicitando.


Mudança de email no cadastro

Gostaria de saber , como fazer para trocar o meu cadastro motivo pelo qual , me cadastrei com o meu email da empresa onde não estou mais trabalhando nessa empresa .

Como proceder , na mudança de email e senha .

Grato

José Roberto Da Costa Tavares // São Paulo

Entre em contato pelo link do programa e veja a possibilidade de fazer a mudança.

luis.blog.br

Nota Fiscal Paulista

gostaria de saber meus creditos da nota fiscal paulista, eun quero saber quando tem o proximos sorteio e quantp e o sorteio e o dia, tambem gostaria de saber quando vai ser o proximo sorteio

quando e que pode ser resgatado o valor para pagar o pva e como pode ser retirado o se e pago automaticamente grata fatima

maria de fatima selmo caffeu // baurur

quero saber como resgatar os creditos da nota fiscal paulista

marisa santos felix da silva // santo andré

eu me escrevi na nota paulista no ano passado ,e ate agora nao ganhei nem um real de volta.puxei pra ver e esta contando as compras que fiz esse ano ,sendo que estou casdatrada des do ano passado o que fazer?

luciene lucia zuza // ferraz de vasconcelos

Conforme explicado no texto, há uma diferença entre Nota Fiscal Paulista e Nota Fiscal Paulistana. Se você quer informações da Nota Fiscal Paulista, siga este link.

luis.blog.br

Veja também:





// Comentários

luizcarlosdealmeida // Marilia // 13/11/2012 14:37:00

PREÇISA SAIR MAIS DINHEIRO DO GOVERNNO ESTA MUITO POUCO ESSA GRANA

edileuza cabral nascimento silva // sao paulo // 16/02/2013 23:18:00

muito bom....legal a nota paulista ....eu estou g0stando muita e vocês estão gostando

dircilia baldini florio // catanduva s.p. // 25/03/2013 23:02:00

gostaria de saber quanto tenho de credito, e como faço para receber.





 

2007-2012   //   Blog do Luis   //   Política de Privacidade   //   Eu creio em Deus