Home » Cidadania
Pare, Pense, Mude. Parada pela Vida e Redução de Acidentes de trânsito
Conscientização para o trânsito como forma de diminuir o alto índice de acidentes de trânsito e as mortes causas pelos acidentes nas ruas e estradas brasileiras.
Gostou? Recomende:
O trânsito no Brasil se tornou fator de grande preocupação tanto do governo como de toda a população que se encontram diariamente nas vias de trânsito frente aos inúmeros acidentes e irresponsabilidade de grande parte dos motoristas que não tem respeito pela vida. Com a modernização o consumo de veículos automotores cresceu com muita rapidez o que fez com o que trânsito ficasse muito mais necessitado de conscientização e responsabilidades por parte dos motoristas. Tem-se uma média de 1,3 milhões de mortos no mundo todo por acidentes de trânsito, no Brasil são aproximadamente 430 mil vitimas de acidentes causados pelo trânsito. Esses números assustam e se levarmos em conta que a legislação de trânsito do país prevê regras bem claras para condutores e usuários das vias públicas, era de se esperar que esses números poderiam ser menores e muitos acidentes evitados.
Pacto Nacional pela Redução de Acidentes
A Assembleia Geral das Nações Unidas determinou que em 2011 seria o ano que iniciava a “Década de Ação para a Segurança do Trânsito” em que os países se comprometeram em reduzir cerca de 50% dos acidentes de trânsito, bem como estabilizar esta redução ou a diminuí-la. Iniciada em maio o Brasil se manifesta com a apresentação da PARADA – Pacto Nacional pela Redução de Acidentes que consiste na convocação de todo o setor público, bem como toda a população para a realização de ações que beneficiam na redução dos inúmeros acidentes de trânsito que vem ocorrendo de forma descontrolável, pois o governo brasileiro considera que somente com a conscientização da população em geral sobre a importância e agora compromisso em se ter responsabilidade e seguimento das leis de trânsito havendo ou não sinalização.
Os primeiros movimentos desta PARADA começa com a proposta do Denatran em se criar a Semana Nacional de Trânsito no dia 18 de Setembro propondo como tema “Juntos Podemos Salvar Milhões de Vida” que será promovida em todos o território brasileiro objetivando a chamar a atenção dos motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas quanto ao seguimento das leis de trânsito em benefício da próprias sociedade e ainda através da conscientização alcançar a diminuição dos acidentes e das mortes ocorridas no trânsito devido a irresponsabilidade e falta de conscientização dos motoristas.
Pare, pense e mude
Fique por dentro desta campanha, Pare, pense e mude! Obtenha mais informações sobre como participar e fazer a sua parte para contribuir com um trânsito mais seguro e mais vidas sendo polpadas.
Conheça o projeto: http://www.paradapelavida.com.br/
Veja também:
Compartilhe com seus amigos:
// Comentários
Nenhum comentário