EDUCAÇÃO / TECNOLOGIA / UTILIDADE PÚBLICA

Pare, Pense, Mude. Parada pela Vida e Redução de Acidentes de trânsito

Conscientização para o trânsito como forma de diminuir o alto índice de acidentes de trânsito e as mortes causas pelos acidentes nas ruas e estradas brasileiras.

O trânsito no Brasil se tornou fator de grande preocupação tanto do governo como de toda a população que se encontram diariamente nas vias de trânsito frente aos inúmeros acidentes e irresponsabilidade de muitos motoristas que não tem respeito pela vida. Talvez o bom momento econômico que o Brasil vive tenha contribuido para o crescimento do número de veículos com muita rapidez o que fez com o que trânsito ficasse muito mais prejudicado, tornando-se urgente a conscientização e responsabilidades por parte dos motoristas. Tem-se uma média de 1,3 milhões de mortos no mundo todo por acidentes de trânsito,  no Brasil são aproximadamente 430 mil vitimas de acidentes causados pelo trânsito. Esses números assustam e se levarmos em conta que a legislação de trânsito do país prevê regras bem claras para condutores e usuários das vias públicas, era de se esperar que esses números fossem menores e muitos acidentes evitados.

Sabe o que acontece todos os anos no Brasil?

430 mil acidentes de trânsito no Brasil

619 mil vítimas não fatais

38 mil mortos no trânsito no Brasil

Pacto Nacional pela Redução de Acidentes

A Assembleia Geral das Nações Unidas determinou que em 2011 seria o ano que iniciava a “Década de Ação para a Segurança do Trânsito” em que os países se comprometeram em reduzir cerca de 50% dos acidentes de trânsito. Iniciada em maio o Brasil se manifesta com a apresentação da PARADA – Pacto Nacional pela Redução de Acidentes que consiste na convocação de todo o setor público, bem como toda a população para a realização de ações que beneficiam na redução dos inúmeros acidentes de trânsito. Esse é o momento de parar e valorizar a vida. A obediência as leis de trânsito deve ocorrer com ou sem fiscalização.

Os primeiros movimentos desta PARADA começa com a proposta do Denatran em se criar a Semana Nacional de Trânsito no dia 18 de Setembro propondo como tema “Juntos Podemos Salvar Milhões de Vida” que será promovida em todos o território brasileiro objetivando a chamar a atenção dos motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas quanto ao seguimento das leis de trânsito em benefício da sociedade e ainda através da conscientização de alcançar a diminuição dos acidentes e das mortes ocorridas no trânsito devido a irresponsabilidade e falta de conscientização dos motoristas.

Pare, pense e mude

Pare, pense e mude. Parada - Pacto Nacional pela Redução de Acidentes

Fique por dentro desta campanha, Pare, pense e mude! Obtenha mais informações sobre como participar e fazer a sua parte para contribuir com um trânsito mais seguro e mais vidas sendo polpadas.

Conheça o projeto: http://www.paradapelavida.com.br/

 

Veja também

Comentários

© 2008-2017 | LUIS.BLOG.BR | Política de Privacidade | Em Jesus Cristo eu confio