Passagem de ônibus | Sites das empresas de ônibus com venda Online

Compre passagem de ônibus pela internet. Veja a relação de diversos sites de empresas de ônibus que vende passagens online para diversas cidades e estados.

Viajar de ônibus é uma rotina que muitos brasileiros fazem com alguma periodicidade. Muitos viajam diariamente, outros semanalmente e outros esporadicamente. Antigamente a passagem era comprada na hora da viagem, mas hoje você pode comprar passagem de ônibus pela internet. Eu já viajei muito de ônibus e confesso que a opção de comprar passagem online é um serviço que gera bastante comodidade. Se você vai viajar, veja abaixo os sites de algumas empresas de ônibus que vendem passagens pela internet.

Empresas de ônibus

  • Viação Cometa - Opera no estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e outras localidades.
  • Viação Santa Cruz, Cristália e Nasser - Esta empresa é do interior de São Paulo é suas linhas ligam diversas cidades da região de Campinas e sul de Minas Gerais.
  • Viação Itapemirim - Empresa do estado do Espírito Santo com linhas em quase todo o Brasil.
  • Empresa de ônibus Reunidas Paulista - Empresa do interior de São Paulo com linhas para várias cidades deste estado.
  • Viação Itamarati - Empresa do interior de São Paulo com linhas para várias cidades deste estado, especialmente na região de São José do Rio Preto.
  • Viação São Geraldo - Empresa de atuação nacional com foco em capitais e linhas de longa distância entre o nordeste e sudeste do país.
  • Real Expresso - Atua em diversos estados do Brasil, sendo as principais cidades atendidas: Curitiba, Brasília, Uberlândia, Ribeirão Preto, São Paulo, Campinas, Florianópolis, Porto Alegre, Salvador, Goiânia, entre outras.
  • Viação São Luiz - A Viação São Luiz é uma empresa de transporte de passageiros que atende dezenas de cidades nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Minas Gerais e o Distrito Federal.
  • Auto Viação 1001 - Esta empresa tem foco de atuação no estado do Rio de Janeiro, mas também atende algumas cidades de São Paulo, Minas, Espírito Santo e Santa Catarina.
  • Viação Garcia - Empresa opera nos estados do Paraná, São Paulo e outros estados.
  • Viação Motta - Atua nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, entre outros.
  • Empresa Cruz - Da saudosa e bela cidade de Araraquara no interior de São Paulo.
  • Viação Catarinense - Atua nos estados do sul do Brasil e em São Paulo

Venda de passagens online

Assim como ocorre na maioria dos sites de venda pela internet, muitas dessas empresas vendem passagem com opção de pagamento com cartão de crédito o que torna mais interessante ainda a compra online. Contudo é bom ficar atento na hora da compra para evitar a chamada compra de última hora. Em alguns casos a aprovação do pagamento em compras online não ocorre de forma imediata. Tudo vai depender do sistema de pagamento que a empresa usa para processar os pagamentos da venda passagem.

Nos sites indicados você encontrará ainda a tabela de horário de partidas, as cidades de origem e destino, valor da passagem e outras informações pertinentes aos usuários.

Direitos e deveres dos passageiros

Segundo um manual da ANTT, os passageiros estão sujeitos a alguns deveres e também direitos durante a viagem. Veja alguns deles:

O transporte deverá ser pontual com segurança, conforto e com condições adequadas de higiene. Isto precisa acontecer durante todo o percurso da viagem;

O passageiro deverá ser transportado na poltrona escolhida e ser informado sobre horários, preços das passagens, tempo da viagem, entre outras;

O passageiro terá direito a auxílio no embarque e desembarque no caso de pessoas idosas, crianças ou pessoas com dificuldades de locomoção;

O passageiro poderá ser impedido de embarcar se aprentar-se embriagado, portando arma sem a autorização de autoridade competente, transportando animais silvestres ou produtos considerados perigosos pela legislação específica. Entre outros.

Veja a íntegra dos Direitos e Deveres dos Usuários dos Serviços de Transportes de Passageiros, no site da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres




Veja também:





// Comentários

Nenhum comentário



 

2007-2012   //   Blog do Luis   //   Política de Privacidade   //   Eu creio em Deus