EDUCAÇÃO / TECNOLOGIA / UTILIDADE PÚBLICA

Pessoas famosas que fizeram educação a distância - EAD

Conheça algumas pessoas famosas que já fizerem cursos EAD ou participaram de alguma forma da educação a distância. Marina Silva, Mandela, Schwarzenegger e outros.

No Brasil o ensino a distância caminha a passos largos, ganhando cada vez mais adeptos e contribuindo de alguma forma para a melhora de vida de milhares de pessoas. Embora muitos possam imaginar que a educação a distância é para as pessoas mais simples, na prática isto não se verifica e se olharmos com cuidado veremos que o modelo EAD já esteve presente na vida de pessoas importantes.

De acordo com uma publicação do UOL, Nelson Mandela, Marina Silva, Arnold Schwarzenegger, Juscelino Kubitschek, entre outras personalidades importantes estudaram a distância. Pois é. Segue abaixo um breve resumo de alguns deles.

Pessoas importantes que fizeram EAD

Marina Silva

A ex-senadora e candidata a presidência da república no Brasil em 2010 e 2014 fez o ensino médio pelo Telecurso 2000. Depois ela fez sua graduação em história na Universidade Federal do Acre, desta vez estudando presencialmente.

Nelson Mandela

Ex-presidente sul-africano e uma das personalidades mais importantes do mundo da atualidade, ele lutou e foi o responsável pelo fim do apartheid na África do Sul.

Mandela estudou direito na Universidade de Londres pelo modelo a distância, isto porque ele estava na cadeia. Ele não pegou o diploma, pois precisaria ir até Londres para fazer os exames presenciais ao fim do curso e não obteve permissão para isso. 

Arnold Schwarzenegger

O ator e ex-governador do estado americano da Califórnia, estudou marketing internacional e administração a distância pela Universidade de Winsconsin.

Juscelino Kubitschek

Fez o “ensino médio da época” a distância e depois prestou os exames presenciais em Belo Horizonte. Mais tarde estudou presencialmente medicina e depois foi eleito presidente da República do Brasil, sendo o responsável pela construção de Brasília e do ambiciono plano que ficou conhecido como 50 anos em 5.

Steven Spielberg

Famoso diretor de cinema e de séries de TV teve de concluir seus estudos a distância depois de ter abandonado sua graduação na CSULB (California State University Long Beach).

Veja aqui a lista completa das personalidades famosas que estudaram a distância pelo Modelo EAD. 

Como pode ser visto a educação a distância não é uma exclusividade do Brasil, aliás, ela é muito mais forma lá fora e também não é um programa para pessoas simples apenas, mas é um modelo que é útil para qualquer pessoa, inclusive os famosos.



 

Veja também

Comentários

© 2008-2017 | LUIS.BLOG.BR | Política de Privacidade | Em Jesus Cristo eu confio