EDUCAÇÃO / TECNOLOGIA / UTILIDADE PÚBLICA

Praias do Litoral sul de SP: Santos, Praia grande. Dicas e imóveis

Santos, Guarujá, São Vicente, Praia grande, Mongaguá, Itanhaem, Peruíbe e Ilha Comprida. Dicas das cidades do litoral sul de São Paulo, praias e aluguel de casas e apartamentos.

As cidades e praias do litoral sul de São Paulo são muito conhecidas e destino certo de milhões de pessoas em períodos de férias, feriados e finais de semana. Mas há muita gente que não conhece e gostaria de dar algumas dicas para aqueles que pretendem viajar para as cidades do litoral sul de SP e não conhece bem a região.

O litoral sul de São Paulo é uma região que se estende desde a cidade de Guarujá até a divisa com o estado do Paraná, passando por São Vicente, Praia grande, Mongaguá, Itanhaem, Peruíbe e Ilha Comprida.

Guarujá

Guarujá é a cidade mais badalada do litoral de São Paulo, tem fama de ser destino da classe média alta de São Paulo. Tem ótimas praias que vale a pena ser visitadas.

Santos

Santos é maior cidade do litoral paulista e famosa pelas praias, pelo porto, pelo time de futebol, entre outros. Em Santos há boas opções como:

Porto: Maior porto do Brasil

Centro antigo: Museu do café (antiga Bolsa do Café), passeio de bonde, entre outros.

Praias: Boa para passeios, mas muitas são impróprias para banho.

São Vicente

São Vicente foi a primeira cidade do Brasil. Com muito verde ainda preservado, tem suas praias como a principal atração da cidade.

Rodovia próximo a São Vicente

Praia Grande

Praia Grande passou por algumas mudanças nos últimos anos e quem a conheceu antes percebe claramente a evolução da cidade. As praias são sua principal atração, com pista de ciclismo e uma praia bem extensa.

Portal de entrada na Praia Grande

Mongaguá e Itanhaem

Mongaguá e Itanhaem são cidades que dão sequência à Praia Grande, mas não se percebe a mesma estrutura.

Peruíbe

Peruíbe é a última cidade com praia que inicia na Praia Grande. Em Peruíbe inicia-se uma região costeira com matas e rochedos sem a presença de praia. Tem boas atrações de turismo nas matas da região.

Praia de Peruibe

Praia de Peruibe

Ilha Comprida

Como explicado acima, depois de Peruíbe há uma região sem praia, que só voltará a aparecer dezenas de km abaixo em Ilha Comprida. Eu particularmente não gostei muito da cidade, achei longe e com poucos atrativos.

Estrada a caminho de ilha comprida

Aluguel de casas e apartamentos nas cidades do litoral sul

Em períodos de férias e feriados encontrar imóveis nas cidades do litoral sul não é tão fácil de encontrar. Eu recomendo o site Alugue Temporada que oferece muitos imóveis nas cidades da região.

Normalmente por ser temporada, não é exigido fiador para locação, mas talvez alguma imobiliária possa exigir se for um período muito longo.



 

Veja também

Comentários

© 2008-2017 | LUIS.BLOG.BR | Política de Privacidade | Em Jesus Cristo eu confio