EDUCAÇÃO / TECNOLOGIA / UTILIDADE PÚBLICA

Qual faculdade fazer para ser escritor, empresário ou fotógrafo?

Jornalismo, publicidade e propaganda, administração de empresas e outros cursos indicados para quem quer ser escritor, empresário ou fotógrafo.

Está em busca da faculdade perfeita? Saiba que quem fará ela se tornar perfeita é você com seu talento nato e conhecimento bem administrado dentro e fora da universidade. Mas se você ainda não decidiu qual o curso que você quer fazer, a primeira coisa que você deve observar é em sua personalidade.

Você gosta de aconselhar as pessoas e é bom ouvinte, talvez a área de psicologia seja ideal pra você. Gosta de mexer o esqueleto? Então a área de educação física é perfeita para seu talento físico. Já percebeu que adora cálculos e gosta de observar construções e decoração de imóveis? Então a área deve ser a arquitetura, decoração ou engenharia civil.

Escritor

Vê? Existe uma área específica nata para cada pessoa com sua personalidade especial. Por exemplo, se você gosta de escrever, ler e tem ótimas ideias de um enredo com início, meio e fim de uma história surpreendente, pode se tornar em um escritor. Mas qual área específica será melhor para você seguir para ser escritor? Você pode tentar o jornalismo que é a área profissional de grandes escritores brasileiros como Assis Chateaubriand, Euclides da Cunha, Roberto Marinho e Caco Barcellos.

Além do jornalismo, o curso de Letras também é a área profissional de muitos escritores brasileiros. Publicidade também é outra profissão que dá excelente oportunidade de emprego e início de escritores brasileiros.

Empresário

curso de administração empreendedorismo

Pra ser empresário, você pode seguir qualquer tipo de área profissional, sendo que para administrar um negócio, é importante que você tenha além do tino de empreendedor, tenha algum conhecimento de economia, cálculos, finanças e administração.

Por exemplo, se você é um engenheiro civil de profissão e pretende abrir uma construtora, pode desempenhar seus conhecimentos, porém é bom ter pelo menos uma noção de finanças e economia, além de administração para saber lidar com os cálculos das despesas e receitas, além dos documentos que o negócio necessita. Outro curso bom para qualquer empresário, é ter noções de direito e saber quais seus direitos e deveres em seu negócio para não ter problemas com a justiça.

Existe contudo o curso de administração que é indicado para todos os empresários. Desta forma, mesmo um engenheiro, um advogado ou um empresário de uma área qualquer pode fazer um curso de adm para ajudar na administração de seu empreendimento.

Fotógrafo

fotografia curso para fotografos

Para ser fotógrafo, a melhor faculdade é a de fotografia que pode ser feita em nível tecnológico (curso de 2 anos) ou como curso sequencial para quem já fez uma faculdade. Já o curso de rádio e tv, publicidade e jornalismo, é primordial para quem quer ser desde um simples fotógrafo de casamentos e eventos até um profissional que registre imagens jornalísticas ou para filmes e documentários. O fotógrafo é um profissional que tem visto seu leque de oportunidades crescer muito com o advento da internet, portanto é uma oportunidade interessante para qualquer pessoa que tem um olhar clínico e profissional de qualquer coisa e já veja em qualquer lugar uma bonita foto para um catálogo pessoal ou profissional.

 

Veja também

Comentários

© 2008-2017 | LUIS.BLOG.BR | Política de Privacidade | Em Jesus Cristo eu confio