Qual faculdade fazer para trabalhar no banco, RH e Bolsa de Valores?

Administração de empresas, ciências contábeis, Gestão de Recursos humanos, cursos da Bovespa e outros. Veja quais cursos fazer para trabalhar em banco, Bolsa de Valores ou RH.

Assim que terminamos a escola, o chamado ensino médio, começamos a correr em busca do ensino superior, de um curso que traga para nós uma profissão satisfatória e estável financeiramente. Desde o início do século 21, o Brasil avançou bastante no quesito educação, facilitando o acesso de pessoas de baixa renda as universidades e principalmente a melhores empregos e salários.

Para quem está pensando em entrar em uma faculdade, é primordial que você já tenha definido em que tipo de profissão você quer seguir e atuar, sendo que se já estiver empregado em uma boa colocação, o importante é que você se mantenha nessa área e obtenha crescimento nela.

Faculdade para Bancos

Para quem trabalha em bancos por exemplo, as faculdades que mais combinam com o perfil de um bancário, são os cursos de exatas como matemática, ciências contábeis, economia e finanças e administração de empresas.

Isso não significa que você não possa tentar outra área que nada tenha a ver com essa colocação, mas se a sua intenção é se manter na carreira, o interessante é que você estuda área de ensino correlatas a quem trabalha em bancos.

Faculdade para Recursos Humanos

Já pra quem está pensando em trabalhar ou já trabalha na área de Recursos Humanos, há um curso superior específico de recursos humanos, que é voltado para a gestão de pessoas. Neste curso ou faculdade você aprende como fazer demissões e admissões em uma empresa, como emitir documentos trabalhistas, os direitos e deveres do empregado e empregador entre outros ensinos e funções.

Nesta área também, há uma abrangência em cálculos, pois você precisará fazer contas por exemplo, de quando um empregado que está sendo demitido ou irá se aposentar, deve receber de direitos, entre outras funções.

Faculdade para Bolsa de Valores

wall street bolsa de valores new york

Por Bolsa de Valores, entenda não somente o trabalho dentro da bolsa como corretoras de valores e bancos especializados em negociações mobiliárias.

Neste caso a pessoa pode se especializar nos mesmos cursos que um bancário, sendo importante, além da faculdade, outros cursos de formação para o mercado de ações, como:

  • Análise Fundamentalista
  • Análise Técnica para o Mercado de Ações
  • Derivativos Agrícolas: Boi Gordo, Soja e Milho
  • Derivativos Agrícolas: Café, Açúcar e Etanol
  • Formação de Operadores do Mercado de Opções
  • Formação de Profissionais em Mercados Derivativos
  • Entre outros.

Esses cursos podem ser encontrados no Instituto Educacional da BM&FBovespa que mantém um programa de formação de profissionais para atuar no mercado de ações. Além de cursos de formação descrito acima, o instituto também oferece cursos de especialização, treinamentos e certificação.

Todos esses títulos são direcionados para a formação ou  especialização de profissionais para o mercado mobiliário, mas há também cursos de nível básico e intermediário voltado para pessoas que desejam investir em ações, para a administração financeira, entre outros. Veja esses cursos aqui.

Note que todas as profissões dependem de um conhecimento amplo de cálculos, portanto se você tem alguma dificuldade para fazer contas ou mexer com números, é importante que além da faculdade, faça alguns cursos específicos como técnicas bancárias, cálculos de RH e números da bolsa de valores, cursos a parte da faculdade que irão te ajudar durante o curso e principalmente no seu dia a dia empresarial.




 

Veja também:




// Comentários

Nenhum comentário



 

2007-2012   //   Blog do Luis   //   Política de Privacidade   //   Eu creio em Deus