Salários em São Paulo. Média salarial no estado de SP e outros Estados do Brasil

Saiba como consultar a média salarial de várias profissões e ocupações no estado de São Paulo e outros estados brasileiros.

Quando o assunto é salário, há um interesse quase geral, afinal, quem não tem curiosidade de saber se o seu salário atual está abaixo ou acima da média? Será que em outras cidades os profissionais da minha área de trabalho ganham mais do que eu? Se eu for trabalhar em São Paulo, qual seria a média salarial para a minha profissão lá?

Para responder a essas e outras perguntas, o governo de São Paulo lançou o Salariometro, que é um site onde você poderá consultar a média salarial levando em conta vários critérios, como o estado, a cidade, a faixa etária, escolaridade, o setor e, acredite, até a cor da pele!

Sempre imaginei que os salários em São Paulo, capital, fossem melhores que no interior, mas para tirar a dúvida fiz uma consulta e comparação de salários da profissão de analista de sistemas, veja os resultados:

Salários em SP

Média salarial na cidade de São Paulo

Media salarial em São Paulo

Média salarial na minha cidade, interior de São Paulo

Salários em São Paulo

Se fosse só pela diferença eu não trocaria o interior pela capital, aliás, acho que não trocaria nem pelo dobro.

Embora o serviço seja do governo de São Paulo, é possível consultar salários de todos os estados do Brasil. A diferença é que no estado de São Paulo é possível calcular a média salarial por cidades, enquanto que para os demais estados da federação esta opção não está disponível.

Considere que os valores apresentados são calculados com base em uma tabela do governo federal. Segundo o Salariometro, todas as empresas brasileiras têm que informar o governo federal sobre as contratações e os desligamentos ocorridos durante cada mês. Com base nessas informações é que são calculados os salários. Considere portanto que são salários formais, isto é, com carteira assinada.

O endereço do site Salariometro é http://www.salariometro.sp.gov.br/

Faça suas consultas e tire suas dúvidas sobre os salários em SP e em todo o Brasil. Quem sabe você não descobre que está na hora de pedir um aumento? Ou quem sabe mudar de profissão, de cidade, de estado... (brincadeira).




 

Veja também:




// Comentários

luis.blog.br // Limeira/SP // 13/03/2010 00:35:00

teste

wyctor // sao paulo // 02/04/2013 15:30:00

queria a tabela e com todos os salios na regiao sudeste tendeu vlw luis





 

2007-2012   //   Blog do Luis   //   Política de Privacidade   //   Eu creio em Deus