EDUCAÇÃO / TECNOLOGIA / UTILIDADE PÚBLICA

Sobre o que escrever no blog? Ideias para uma redação

Uma dúvida comum para quem está iniciando na blogosfera é definir sobre o que escrever. Mas a regra é simples, escreva sobre aquilo que você tem mais afinidade ou interesse.

Uma dúvida comum para quem está iniciando na blogosfera é definir sobre o que escrever. Mas a regra é simples, escreva sobre aquilo que você tem mais afinidade.

Escrever sobre algo que não conhece, não entende ou não tem nenhuma afinidade não combina com o estilo de blog. Os blogueiros mais bem sucedidos são aqueles que escrevem sobre as suas profissões, seus hobies, suas habilidades, entre outras.

Para estudantes a recomendação é começar com as coisas ligadas ao seu cotidiano. Pode seu sobre a sua cidade, sua escola, as matérias escolares que você mais gosta, seus passeios, entre outros.

textos para blogs dicas

Algumas dicas:

  • Experimente escrever um texto no estilo carta aberta ao prefeito da sua cidade fazendo reivindicações ou cobrando providência de algum problema no seu bairro. As pessoas gostam de criticar os políticos, mas neste caso você precisa ser coerente, ou seja, precisa escrever algo que tenha justificativa e bons argumentos.
  • Experimente escrever um texto simulado a narrativa de um acontecimento importante em sua cidade ou seu bairro. Foque nos detalhes e não esqueça que toda história precisa ter começo, meio e fim.
  • Experimente escrever um texto agradecendo alguém como seus pais, amigos, professores ou a Deus, por algo importante que eles tenham feito. Apresente justificativas, expresse sentimentos em forma de palavras, etc.
  • Faça um resumo crítico de um filme que você viu ou de um livro que você leu. O resumo crítico é uma análise ponderando os pontos fortes e fracos da obra. Você deve usar suas palavras para descrever sua percepção daquela obra. Veja alguns exemplos:
    Piratas da Informática: História da Microsoft e Apple, resumo crítico
    Resumo crítico do livro: Segurança no Desenvolvimento de Software

Enfim, há muitas formas de encontrar assuntos sobre o que escrever, aliás, pensar nos assuntos, refiná-los, dar prioridade aos temas mais importantes é uma das tarefas de um blogueiro, sabia?

 

Veja também

Comentários

© 2008-2017 | LUIS.BLOG.BR | Política de Privacidade | Em Jesus Cristo eu confio