EDUCAÇÃO / TECNOLOGIA / UTILIDADE PÚBLICA

Teclas de Atalho Windows 8. Atalhos: aplicativos e recursos do Windows

Fiz um tutorial com alguns teclas de atalho para serem usadas no Windows 8. Muita coisa mudou no sistema operacional da Microsoft e as teclas de atalho parecem fazer muito sentido.

Quando terminei de instalar o Windows 8 e abri o software pela primeira vez senti que precisaria rever a maneira como eu usava o windows. A primeira impressão foi de muito desconforto, coisas fora do lugar e algumas pareciam que havia sumido do Windows. Depois de explorar um pouco o novo SO da Microsoft lembrei de um antigo e por muito pouco usado recurso: As teclas de atalho.

Sinceramente, acho que as teclas de atalho farão todo o sentido no Windows 8, já que house uma remodelação muito grande no sistema e de certa forma há dois ambientes lado a lado. Colabora com isso o fato do menu iniciar ter sumido, pelo menos da maneira prática que nós o conhecíamos. Por fim recori às teclas de atalho e para você que está começando a trabalhar com o windows 8, anote aí algumas tclas que poderão ajudar muito.

Tela Inicial do Windows 8

A principal tecla é chamada de Windows (é uma tecla com a bandeirinha do Windows) que usada individualmente ou combinada com outras teclas ajudarão a encontrar mais rapidamente os recursos do Windows 8. Vamos a elas:

Teclas de Atalho

Windows = Quando usada isoladamente aciona o menu iniciar que é a janela inicial com os aplicativos e programas ali configurados. Atenção: o botão iniciar como era conhecido nas versões anteriores não existe mais e portanto foi substituito por esse novo conceito de menu iniciar. Via mouse você consegue acionar o menu iniciar apontando a seta do mouse para o canto inferior esquerdo.

Windows + Q = Tela de aplicativos

Windows + W = Configurações

Windows + E = Gerenciador de arquivos da área de trabalho ou simplesmente o antigo gerenciador de arquivos que você já conhecia.

Windows + R = Abre a opção de executar. Este recurso é muito útil como atalho para programas e aplicativos instalados.

Windows + O = Fecha a janela aberta e ativa

Windows + P = Aciona a opção de impressão

Windows + D = Mostra a área de trabalho e alterna se você usar novamente

Windows + F = Janela arquivos do novo Windows

Windows + H = Ativa a janela lateral Compartilhar

Windows + K = Janela de dispositivos

Windows + L = Tela de bloqueio

Windows + X = Abre uma espécie de menu iniciar antigo, mas parece que ele filtra alguns recursos mais importantes, como painel de controle, explorador de arquivos, prompt de comando, gerenciador de tarefas, entre outros

Windows + C = Ativa o menu lateral direito. Via mouse, esta opção pode ser acionada se você levar a seta do mouse até o canto superior direito.

Windows + M = Mostra a área de trabalho

Windows + um número (1 a 9) = Neste caso ele fará a abertura ou restaurará a janela na ordem em que os programas estão na barra inferior. Veja a imagem abaixo que fiz da minha tela.

Teclas de atalho no windows 8

Se eu clicar W+1 vai abrir o Internet Explorer, W+2 vai restaurar a janela Computador, W+3 vai abrir o Chrome, W+4 vai abrir o Webmatrix e W+5 restaurará a janela do Bloco de Notas que estou usand para escrever este texto.



 

Veja também

Comentários

© 2008-2017 | LUIS.BLOG.BR | Política de Privacidade | Em Jesus Cristo eu confio