EDUCAÇÃO / TECNOLOGIA / UTILIDADE PÚBLICA

Técnico em Agricultura, Agronegócio e Agropecuária: SP, PR, RS e outros

Conheça as principais informações, o mercado de trabalho e as competências dos Cursos Técnicos em Agricultura, Agronegócio e Agropecuária

A decisão de uma formação técnica surge pela necessidade de conhecimento e de aperfeiçoar suas habilidades em determinada área que já trabalha ou pretende atuar, atualmente muitos cursos técnicos estão sendo disponibilizados em uma diversidade conjunta com áreas do mercado de trabalho, então não fica difícil encontrar uma que se adeque ao que procura. Cursos do como de Técnico em Agricultura, Técnico em Agronegócio ou ainda Técnico em Agropecuária são exemplos dos cursos disponíveis em diversas escolas públicas e privadas do país.

Abaixo algumas informações sobre esses cursos, onde encontrar e o link para o sites das escolas que oferecem formação técnica nessas áreas.

Curso Técnico em Agricultura

O técnico em Agricultura é o profissional que atua prestando assistência e consultoria técnica de orientação a produtores rurais sobre como comercializar, produzir com qualidade e tudo buscando não comprometer o meio ambiente, ou seja, garantindo a bioseguridade tanto do setor da agricultura como do meio ambiente.

Desenvolve atividades como execução e administração de produtos agrícolas, verificando a viabilidade econômica das organizações climáticas e visando a infraestrutura local. Está qualificado a controlar a colheita de grãos e sementes, conhecendo as fases desde o plantio e ceifa até armazenagem e comercialização, dando boas ideias de uma melhor armazenagem dos produtos.

Onde encontrar o Curso Técnico em Agricultura?

ETEC - SP (www.centropaulasouza.sp.gov.br)
Botucatu Etec Dr. Domingos Minicucci Filho, São Vicente Etec Drª Ruth Cardoso, Itatiba Etec Rosa Perrone Scavone, Palmital Etec Prof. Mário Antônio Verza, Santa Cruz do Rio Pardo Etec Orlando Quagliato, Caçapava Etec Machado de Assis, Cruzeiro Etec Prof. José Sant´Ana de Castro e em outras cidades do estado de São Paulo.

Curso Técnico em Agronegócio

Ao se formar como Técnico em Agronegócio estará apto a implantar técnicas de gestão e de comercialização que visem ao aumento da eficiência do mercado agrícola e agroindustrial, também de localizar os segmentos das cadeias produtivas do setor agropecuário e administrar os custos de produção e aspectos econômicos para a comercialização de novos produtos e serviços. Sugere o uso de ações de marketing aplicadas ao agronegócio e contribui com a organização e realização de atividades de gestão do negócio rural.

Temas a serem abordados na formação: Cadeias produtivas, princípios gerenciais, sistemas de produção, Marketing, logística e outros.

Onde encontrar o Curso Técnico em Agronegócio?

ETEC - SP (www.centropaulasouza.sp.gov.br)

Instituto Federal no Paraná (www.ifpr.edu.br)
Paranaguá, Foz do Iguaçu, Ivaiporã, Assis Chateaubriand, Curitiba, Umuarama, Jacarezinho e em outras cidades do estado de Paraná.

Instituto Federal em São Paulo (www.ifsp.edu.br)
Avaré, São Roque, Birigui, Votuporanga, Hortolândia, Boituva - Campus Avançado, Matão - Campus Avançado e em outras cidades do estado de São Paulo.

Curso Técnico em Agropecuária

O técnico em agropecuária é um profissional que tem tido um reconhecimento cada vez maior nos últimos anos. Ele tem domínio de técnicas de produção e gestão na agropecuária e agroindústria, sabendo identificar elementos sociais e conhecer os problemas locais buscando resolver problemas com desenvolvimento de ações sustentáveis. É o técnico em agropecuária que desenvolve atividades na área de produção animal, vegetal e agroindustrial, mas sempre visando o não prejuízo do meio ambiente.

Onde encontrar o Curso Técnico em Agropecuária?

ETEC - SP (www.centropaulasouza.sp.gov.br)

Instituto Federal - Sul Riograndense (http://www.ifsul.edu.br)
Pelotas - Visconde da Graça, Venâncio Aires, Gravataí, Passo Fundo, Bagé, Santana do Livramento, Sapiranga e em outras cidades do estado de Rio Grande do Sul.

Instituto Federal Catarinense (www.ifc.edu.br)
Rio do Sul, Ibirama , São Francisco , Luzerna , Camboriú, Araquari, Videira e em outras cidades do estado de Santa Catarina.

Instituto Federal no Rio de Janeiro (www.ifrj.edu.br)
São Gonçalo, Arraial do Cabo, Pinheiral, Nilopolis, Realengo, Engº Paulo de Frontin, Rio de Janeiro e em outras cidades do estado de Rio de Janeiro.

Instituto Federal no Espírito Santo (www.ifes.edu.br)
Ibatiba, Colatina, Cariacica, Nova Venécia, Vila Velha, Alegre, Cachoeiro de Itapemirim e em outras cidades do estado de Espírito Santo.



 

Veja também

Comentários

Bom dia, sou de uma consultoria de recursos humanos e gostaríamos de divulgar uma vaga direcionada à área agrícola: VENDEDOR INTERNO Ensino Médio completo. Experiência com vendas internas, nos segmentos de sementes, agrícola e agrônomo. Será responsável pela venda e pós venda via telefone e sistemas de comunicação web. Conhecimento das normas técnicas de produção e beneficiamento de sementes e identificação de variedades forrageiras e seus resultados. Possuir CNH B, Pacote Office e Internet nível intermediário/avançado. Segunda à sexta - 8h00 às 18h00. Salário R$ 1.200,00 + comissão + VT, VR (R$ 10,00), Assistência Médica, Odontológica e Seguro de Vida. Para atuar em Curitiba/PR. Enviar currículo para contato@attractiverh.com.br Atenciosamente Ingrid // Curitiba
© 2008-2017 | LUIS.BLOG.BR | Política de Privacidade | Em Jesus Cristo eu confio