EDUCAÇÃO / TECNOLOGIA / UTILIDADE PÚBLICA

TRT9 Curitiba-PR e TRT18 GO: Consulta de Processos Trabalhistas

Dicas para consultar processos na justiça do trabalho no TRT 9 Curitiba-PR e em Goias: Consulta de Processos Trabalhistas no Paraná

Quem tem processo na justiça do trabalho no estado do Paraná, poderá fazer a cosnulta do andamento do processo no Tribunal Regional do Trabalho em Curitiba – 9ª Região Paraná. O serviço está disponível para ser consultado pela internet, no site do TRT 9 PR.

[QUEBRA]

Para fazer a consulta é necessário ter o número do processo em mãos, caso não tenha, informe-se com o seu advogado.

No site do TRT de Curitiba no Paraná é possível consultar também as bases jurídicas: Jurisprudência, Orientação Jurisprudencial, Boletim Jurisprudência e Súmulas.

O endereço do site para consulta de processos é: http://www.trt9.jus.br

Consultar processos trabalhistas em Goías

Um dos serviços muito procurado na internet é a consulta de processos, afinal, facilita muito a vida de quem tem algum processo na justiça trabalhista. No Estado de Goiás o TRT18 disponibiliza a opção para consulta de processos em seu site.

Para usar o serviço é necessário que você tenha em mãos os dados do processo e que você seja uma das partes envolvidas no processo.

O endereço do site do TRT 18 de GO é: http://www.trt18.jus.br/. Entre na opção Consulta e depois em Processuais 1º e 2º graus.

Lembrando que o serviço deve ser usado como mera consulta, para uma avaliação mais profunda é necessário procurar seu advogado para que seja feita uma avaliação mais precisa do andamento do processo.

Há outros serviços e consultas disponíveis no site do TRT de GO, como o Diário Justiça Eletrônico, Precatórios, estatísticas processuais, pautas, entre outros serviços pertinentes.

Observações

processo trabalhista parana goias

Gostaria de alertar que as informações mostradas na consulta do processo emitem alguns dados, como o valor atual da ação, por exemplo. Mesmo com os dados mostrados o entendimento nem sempre é claro para pessoas leigas e não habituadas ao cotidiano da justiça.

Outra observação é que o Luis.blog.br não é contratado da justiça do trabalho para escrever e que nenhuma relação há, meu trabalho é apenas informar para aqueles que não conhecem este serviço. Muitas pessoas me escrevem pedindo informações que são pertinentes as varas do trabalho ou aos advogados envolvidos. OK? Ficou claro.

Curiosidades sobre a Justiça do Trabalho

Você sabia que alem do empregado, o empregador ou patrão também pode recorrer a justiça do trabalho quando seus direitos forem desrespeitados?

Você sabia ainda que na impossibilidade de fazer uma ação por escrita é possível fazer uma reclamação verbal na Justiça do Trabalho. Basta procurar na junta do trabalho mais próxima e departamento responsável, leve o CPF em mãos e outros documentos que justifique sua reclamação.

Você sabia que existe um prazo legal para você fazer uma reclamação trabalhista? Até dois anos após a demissão (com ou sem justa causa), depois disso você perderá o direito de reclamar.



 

Veja também

Comentários

eu sou o clovis a. cotrim tenho um proseço com o renato de carvaLho e ate´agora nada de sair estas precatorias cujo eu estou ja preçisando deste dinheiro e os enhor renato de carvaLho nada de dar resposta que sempre nos somos funçionario pubLico estaduaL cade o renato para dar notificaçaô para nos ate´agora nada de resposta isto quero que vai ate´ clovis a. cotrim // fazenda rio grande
© 2008-2017 | LUIS.BLOG.BR | Política de Privacidade | Em Jesus Cristo eu confio