EDUCAÇÃO / TECNOLOGIA / UTILIDADE PÚBLICA

TRT01 RJ | Dicas para fazer a consulta de processos no Rio

Texto com Informações e dicas para a consulta de processos e outros documentos trabalhistas no Tribunal Regional do Trabalho do RJ.

Este post é uma dica para quem tem processos na justiça trabalhista no TRT 1 do Rio de Janeiro. Assim como ocorre com os demais tribunais regionais do trabalho, o TRT RJ permite a consulta de processos pela internet. Este tipo de serviço vem sendo disponibilizado à população como um esforço do poder público em tornar mais transparente os processos trabalhistas e permitir que as partes interessadas possam acompanhar de perto o desenrolar das ações.

Para fazer o acompanhamento processual, acesse o site do TRT 01 pelo link http://www.trt1.jus.br e entre na opção: Acompanhamento processual. Escolha a opção “Nova consulta processual” e informe os dados relativos ao processo que você quer acompanhar.

Lembrando que para fazer a consulta de processos no TRT RJ pela internet, bem como qualquer outro tribunal, é necessário ter os dados do processo. As informações são restritas e de interesse das partes, portanto é perfeitamente cabível que a consulta seja possível apenas aos detentores de tais informações.

Além da consulta de processos, é possível também a consulta de pauta de audiência, consulta ata de audiência e consulta Praça-Leilão.

Observações importantes

Gostaria de alertar que as informações mostradas na consulta do processo emitem alguns dados, como o valor atual da ação, por exemplo. Mesmo com os dados mostrados o entendimento nem sempre é claro para pessoas leigas e não habituadas ao cotidiano da justiça.

Outro ponto muito importante é que este blog não tem nenhuma relação com o Tribunal do Trabalho, estou apenas dando uma dica para quem precisar usar. Muitas pessoas me escrevem pedindo informações que são pertinentes as varas do trabalho ou aos advogados envolvidos. OK? Ficou claro.

Curiosidades sobre ações trabalhistas

processo trabalhista justica trabalho

Você sabia que alem do empregado, o empregador ou patrão também pode recorrer a justiça do trabalho quando seus direitos forem desrespeitados?

Você sabia que é possível fazer uma reclamação verbal na justiça do Trabalho. Para isso procure uma vara do trabalho com o CPF em mãos e outros documentos que justifique sua reclamação.

Você sabia que existe um prazo legal para você fazer uma reclamação trabalhista? Até dois anos após a demissão (com ou sem justa causa), depois disso você perderá o direito de reclamar.


 



 

Veja também

Comentários

boa noite queria saber se alguem podia me ajudar com a duvida q eu tenho..moro em portugal mandei um procuraçao de requerimento de registro criminal para o meu irmao no brasil ele me mandou mais ja passou da validade sera q tem como eu mesma fazer pela net? adriana // portugal
Boa noite! Caros, o site http://www.trt1.jus.br, toda vez que tento acessa-lo demora muito a responder e da falha no carregamento da pagina, e tambem da informação de que o site pode estar fora do ar, alguem pode me ajudar? Jonathan // Rio de Janeiro
© 2008-2017 | LUIS.BLOG.BR | Política de Privacidade | Em Jesus Cristo eu confio