Como Consultar Processos no TRT de SC, RS e PE

Texto com explicações sobre a consulta de processos no TRT4 – Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul. Dicas para usuários interessados.

Para quem tem processos na justiça trabalhista do Rio Grande do Sul, uma conveniente opção é a consulta de processos trabalhista pela internet no site do TRT 4 do RS. Contudo é bom lembrar que a consulta disponibilizada na internet tem caráter meramente informativo, não tendo valor legal.

Consulta de processos no TRT4 do RS

Para efetuar a consulta de processos no TRT4 do RS, acesse o site do tribunal no link http://trt4.jus.br, entre na opção consulta e depois em consulta processual.

O usuário deverá ter em mãos o número do processo ou pelo número da OAB. Conforme indicado no site do TRT 4, a consulta pelo nome das partes (reclamado ou reclamante) não será possível. Portanto é indispensável para a consulta, o número do processo ou o número da OAB.

Lembrando que o histórico dos processos normalmente são feitos em linguagem jurídica, por isso nem sempre é compreensível para pessoas não acostumadas com tal linguagem.

Consulta de processos no TRT-12 de Santa Catarina

Assim como já ocorre em quase todos os tribunais de justiça trabalhista, o TRT-12 de Santa Catarina, também permite que seja feito a consulta de processos trabalhistas pela internet. Este recurso pode ser acessado por advogados e pelas partes do reclamado como do reclamante.

O endereço do TRT-12 de SC é: http://www.trt12.jus.br. Entre na opção consulta e depois em processos.

Algumas pessoas poderão encontrar dificuldades no entendimento dos textos que compõe o histórico do processo. Haja vista que muitos termos empregados são de natureza própria dos advogados, juizes e demais profissionais da área jurídica.

Havendo dificuldade para estabelecer juízo de causa, procure um advogado que terá condições de orientar não só sobre os termos apresentados, bem como a real situação do processo.

Consulta de processos no TRT-06 de Pernambuco 

No estado de Pernambuco, um desses serviços é a consulta de processos pela internet, disponível no site do TRT-06 de PE. Lá é possível consultar de forma rápida o andamento de um processo na justiça trabalhista de PE.

O endereço do site do TRT de PE é: http://www.trt6.gov.br/. Entre na opção Processos e depois em Consulta Processual.

Não sei se ocorre no TRT de PE, mas aqui em SP o histórico do processo apresenta linguagem não muito familiar com definições difíceis de entender. É sempre bom consultar um advogado para uma avaliação mais precisa do real andamento do processo.

Contudo é de grande valor o serviço e poderá trazer comodidade a muitas pessoas em Pernambuco.




Veja também:





// Comentários

Nenhum comentário



 

2007-2012   //   Blog do Luis   //   Política de Privacidade   //   Eu creio em Deus