EDUCAÇÃO / TECNOLOGIA / UTILIDADE PÚBLICA

Universidade Aberta à Terceira Idade na USP e Unesp

Saiba o que é e como funciona a UNATI – Universidade Aberta à Terceira Idade na, USP e Unesp. Veja como você pode ter acesso a universidade na terceira idade.

Atualmente cursar em uma universidade passou a ser o sonho de grande parte das pessoas, uma formação hoje é considerado um grande passo na vida profissional como também na vida pessoal. Esse sonho, porém, não se limita apenas aos jovens que acabaram de se formarem no ensino médio e estão super empolgados para entra na faculdade, vai um pouco mais além, as pessoas que já se encontram na tão conhecida terceira idade também possui esse sonho, e diferente do que era a alguns anos atras, na terceira idade é época sim de fazer faculdade. As pessoas estão sempre buscando novos conhecimentos e quem está na terceira idade não é diferente. Para ajudar as pessoas que desejam cursar o ensino superior, mesmo depois de muitos anos após a formação escolar,  algumas instituições de ensino superior criaram programas que atendem as pessoas da terceira idade na participação de cursos de graduação, sendo uma delas a USP – Universidade de São Paulo e a outra a Unesp – Universidade Estadual Paulista, em que ambas abrigam o programa intitulado UNATI – Universidade Aberta à Terceira Idade.

Universidade a terceira idade na USP

Por sua vez a USP abrigou a esse programa com a intenção de abrir portas de oportunidades as pessoas da terceira idade para que elas possam adquirir um leque de conhecimento além do tão famoso ensino/aprendizagem, que ao mesmo tempo que se aprende também se ensina, por meio de traca de conhecimento, informação e principalmente experiências entre os jovens. Já a mais de 17 anos o programa já beneficiou muita gente que não quer parar de estudar. Uma das condições exigidas para que se possa participar do programa é que as pessoas possuam no minimo 60 anos de idade, além de o programa ter como um dos seus princípios oferecer ensino gratuito.

Para se inteirar das condições de ingresso e também obter maiores informações entre em contato pelo telefone 11 3091-3348 ou pelo site acessando:

http://www5.usp.br/servicos/programa-universidade-aberta-a-terceira-idade/

Universidade a terceira idade na UNESP

Já na Unesp o programa funciona em parceria com a Fundação de Seguridade Social (Geap), que juntas proporcionam cursos de graduação em todas as unidade da instituição de ensino da Unesp, tendo como objetivos atender toda a população da terceira idade que encontram-se credenciados com o Geap, em 2009 somavam cerce de 750 mil pessoas em todo o país, e segundo o gerente regional da Geap cerca 67% dos credenciados são maiores de 50 anos, ou seja, podem participar ou já encontram-se participando do programa, ao menos os que interessaram. Para saber qual unidade da Unesp mais próxima de você para poder se informar mais profundamente acesse o site: http://www.unesp.br/terceira-idade.

 

Veja também

Comentários

© 2008-2017 | LUIS.BLOG.BR | Política de Privacidade | Em Jesus Cristo eu confio