Viagem para Foz do Iguaçu de avião, carro ou ônibus? Qual é melhor?

Qual é a melhor forma para viajar para Foz do Iguaçu: de avião, carro ou ônibus? Qual é melhor levando em conta o custo, comodidade e estadia na cidade?

A cidade de Foz do Iguaçu é destino turístico que todo brasileiro deveria conhecer, isto porque a cidade tem muitos atrativos turísticos, como as belíssimas Cataratas do Iguaçu, a imponente Usina de Itaipu, responsável por boa parte da energia elétrica consumida, especialmente na região sudeste do país, a fronteira com dois países, Argentina e Paraguai, entre outras.

Mas qual será a melhor opção para viajar para Foz do Iguaçu: avião, carro ou ônibus? Embora a resposta possa parecer óbvia para muitos, já que andar de avião tornou-se moda, creio que há outros aspectos que precisam ser analisados para decidir o melhor meio para a sua viagem, não apenas no processo de ida e volta, como também em sua estada na cidade paranaense.

Viagem de ônibus

Muito usada por sacoleiros que vão com muita frequência visando fazer compras. Para pessoas com esta finalidade a viagem de ônibus é de fato a melhor opção pelos motivos abaixo citados:

  • O custo torna-se bem mais baixo e para quem vai com frequência isto é importante;
  • O ônibus possibilita maior transporte de mercadoria o que é importante também para quem faz compras;
  • Não é uma viagem rápida e dependendo da região que você está no Brasil, pode ser muito cansativa, mas acaba compensando para quem está familiarizado ou dispõe de tempo para isso.

Viagem de avião

A viagem de avião é mais rápida, menos estressante e muito mais cômoda do que os outros meios. Creio que ela seja mais indicada para pessoas nas seguintes situações:

  • Viagens puramente de turismo em períodos curtos, como finais de semana, feriados prolongados e outros;
  • Quando a pessoa estiver em região mais distantes e portanto justificaria pela distância;
  • Quando a pessoa não quiser dirigir por várias horas de carro ou isto não for possível.
  • Quando for sozinho ou duas pessoas, por exemplo;
  • Entre outros.

Viagem de carro

Plantação de soja Rodovia Paraná

A viagem de carro é uma opção não muito usual para sacoleiros e turistas, mas em muitos casos ela pode ser uma boa alternativa para quem deseja ir a Foz do Iguaçu. Abaixo justifico alguns motivos ou situações onde vale a pena ir de carro:

  • Se você estiver em estados próximos do Paraná, como São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e até Rio de Janeiro e Minas Gerais;
  • Em viagens de férias para períodos mais prolongados. Neste ter um carro lá é muito útil para as viagens até a Argentina ou a pontos turísticos que ficam um pouco distante da cidade como as Cataratas e a Usina de Itaipu.
  • Quando você for viajar com a família e aí o custo pode compensar mais do que pagar passagem aérea para todo mundo;
  • Quando você estiver de férias e quiser fazer do trajeto uma experiência agradável como as belas paisagens mostradas na foto acima que tirei no Paraná.
  • Entre outros.

Conclusão

Eu fui de carro com minha família para um período de uma semana e confesso que foi uma boa experiência, lembrando que eu moro no interior de São Paulo e embora seja bem distante de cansativo, mas valeu apena.


 

Veja também:




// Comentários

Nenhum comentário



 

2007-2015   //   Blog do Luis   //   Política de Privacidade   //   Eu creio em Deus