EDUCAÇÃO / TECNOLOGIA / UTILIDADE PÚBLICA

Voltar a estudar com o EJA - Educação de Jovens e Adultos

O EJA - Educação de Jovens e Adultos é um programa que vem beneficiando milhões de pessoas em todo o território brasileiro que não concluíram seus estudos.

A educação sempre foi fator principal no desenvolvimento social do país como um todo e a cada ano essa importância vem aumentando seu espaço entre a sociedade que está se preocupando com o seu futuro, particularmente, o futuro profissional. Muitas dificuldades podem ser encontradas por pessoas que não possuem uma boa escolaridade em relação não apenas a cursos técnicos e superiores, mas também uma educação do ensino fundamental e médio que são as bases para o desenvolvimento das etapas seguintes a serem percorridas.

Diante disto o programa Educação de Jovens e Adultos – EJA cumpre um importante papel ao atender pessoas que não tiveram a oportunidade de realizar o ensino fundamental bem como o ensino médio e atualmente diante das dificuldades que estão tendo de enfrentar no tão concorrido mercado de trabalho,  voltam a se interessarem a retornar aos estudos. Essa oportunidade de voltar a estudar proporciona uma maior auto estima e prepara melhor o aluno para enfrentar o concorrido mercado de trabalho.

Em depoimentos dados por alunos que realizam o ensino fundamental e médio por meio do EJA, declaram que se transformam totalmente psicologicamente e fisicamente também em que a autoconfiança é consideravelmente elevada resultando em promoções de trabalho e muitas vezes em conseguir um emprego.

O EJA - Educação de Jovens e Adultos é um programa que vem beneficiando milhões de pessoas em todo o território brasileiro, oferecendo novas oportunidades de realizar um ensino de qualidade aos muitos que não o tiveram quando na idade certa, é um curso totalmente gratuito em que os critérios de participação são que para os interessados em cursar o ensino fundamental tenham no mínimo 14 anos de idade completos e, para os interessados em cursar o ensino médio é exigido que os candidatos tenham completado no mínimo17 anos de idade.

Onde estudar?

Procure uma escola pública mais próximo de sua casa ou a secretaria de educação do seu município e informe-se sobre as localidades em sua cidade que oferecem o curso do EJA - Educação de Jovens e adultos.

 

Veja também

Comentários

© 2008-2017 | LUIS.BLOG.BR | Política de Privacidade | Em Jesus Cristo eu confio